Acabar com os classificados

Status
Fechado a novas mensagens.
concordo. há foruns ou sub foruns ou lá o que é que é infrutífero para os utilizadores que tiram partido de todo o potencial e explendor deste forum.

Sou utilizador do forum à uns anos e ao longo do tempo foram criados esses sub-foruns que em mim para nada me servem tais como os blogs e as Techzone Newsletter por exemplo.

Uma opinião para a gestão de conteudos e irregularidades do forum seria por exemplo :

- eleição de um utilizador amante do tema e com conhecimento do regulamento para ficar "diácono" desse tema, por exemplo, um utilizador que os administradores vejam que visita com regularidade o forum hardware e novidades ficava a comandar esse tema e por ai em diante

- Permitir a todos os utilizador denunciar infrações com um unico click num botão qualquer na visualização de um post que iria avisar o diácono dessa tread e se justificar, avisar o administrador para futura aplicação da pena :)

- Nos classificados..... Há muitos users que o visitam, e muitos com feedback excelente pois são pessoas com cabeça e acredito que tambem quando for para fazer cumprir as regras dos classificados são logo os primeiros. Estes podem ser eleitos para visualizar essas treads de vendas. Pode ser enviado para o mail uma zwame newsletter só com as entradas novas nos classificados para eles afim de facilitar o controlo

Seria mais produtivo e menos monotono trocar de diàconos de 15 em 15 dias ou de semana a semana .

Ainda há boa gente que se preocupa com o forum e para os quais seria um prazer ajudar, ou estou errado?

Têm aqui a minha contribuição
 
Por mim não me aquece nem arrefece. Não uso porque odeio fazer negócios. Tenho pouca paciência e quase prefiro mandar para o lixo, mas há pessoas que são diferentes e gostam de aproveitar para se livrar de stock excedente.

O staff lá há de saber se lhes dá trabalho ou não, portanto é lá com eles.
 
concordo. há foruns ou sub foruns ou lá o que é que é infrutífero para os utilizadores que tiram partido de todo o potencial e explendor deste forum.

Sou utilizador do forum à uns anos e ao longo do tempo foram criados esses sub-foruns que em mim para nada me servem tais como os blogs e as Techzone Newsletter por exemplo.

Uma opinião para a gestão de conteudos e irregularidades do forum seria por exemplo :

- eleição de um utilizador amante do tema e com conhecimento do regulamento para ficar "diácono" desse tema, por exemplo, um utilizador que os administradores vejam que visita com regularidade o forum hardware e novidades ficava a comandar esse tema e por ai em diante

- Permitir a todos os utilizador denunciar infrações com um unico click num botão qualquer na visualização de um post que iria avisar o diácono dessa tread e se justificar, avisar o administrador para futura aplicação da pena :)

- Nos classificados..... Há muitos users que o visitam, e muitos com feedback excelente pois são pessoas com cabeça e acredito que tambem quando for para fazer cumprir as regras dos classificados são logo os primeiros. Estes podem ser eleitos para visualizar essas treads de vendas. Pode ser enviado para o mail uma zwame newsletter só com as entradas novas nos classificados para eles afim de facilitar o controlo

Seria mais produtivo e menos monotono trocar de diàconos de 15 em 15 dias ou de semana a semana .

Ainda há boa gente que se preocupa com o forum e para os quais seria um prazer ajudar, ou estou errado?

Têm aqui a minha contribuição

Os tais diáconos que referes são os Moderadores/Colaboradores, apenas com a diferença de que estes não são substituidos semanalmente como referiste.

Em vez desses diáconos, se calhar uma coisa boa era por alguns novos colaboradores a controlar os novos posts. Por exemplo, quando os posts que tenho subscritos não têm novos posts, lá vou eu dar uma olhadela ao "Novos Posts". Grande parte dos reports que faço são assim, não ando em nenhuma categoria em especial. Penso que assim era mais uma maneira de controlar de fio a pavio, dentro dos possíveis, os novos posts criados. Sim, porque há sempre um ou outro user que se lembram e fazem posts a gozar no meio de uma discução, há outros a dizer que quem não gosta de nVidia é um tone, outros a fazer perguntas sobre alhos num tópico de bugalhos, etc.

Mas quanto às sugestoes que fizeste em torno do Compro e Vendo, concordo plenamente. Sem falar nas tentativas de burlas e afins (há disso em todo o lado, é inevitável) que tomam mais trabalho ao staff, sou defensor de mais membros activos na inspecção dessa área, para que assim muitos Users (grupo no qual eu estou inserido. Sou humilde para dizer que ainda ontem levei dois pontos pela pura estupidez de não estar a par das regras e ter criado dois tópicos em cada secção e não por o preço base num deles) que não estejam a par das regras aprendam de uma vez por todas. Os erros de ontem não os volto a cometer. E penso que, como eu, pensarão muitos mais desde que lhes seja devidamente explicado tal como ontem me foi explicado a mim.
 
Sim, há quem use e quem não precisa de usar os classificados.

Mas já agora, awake és amante dos computadores, consomes e assimilas novidades na area informatica e tudo o que o futuro nos pode quardar nesse nivel?

Para que fim utilizas este forum??

não quero criar conflitos, e temos que contar com a opinião de todos sem os descriminar.
Pensando sempre porque foi criado este forum, para quem e quem o irá utilizar no futuro
 
só mesmo grças aos classificados deste fórum eu tive oportunidade de me iniciar nas andanças do overclock
quando comecei com um barton 2500 e uma dfi nf2 comprados ao user marko, cheio de receio de transferir o dinheiro antecipadamente lol
ainda hoje o tenho no mesenger e falamos periodicamente
como tantos outros que acabei por conhecer pessoalmente e que não vou enumerar porque são mesmo bastantes
graças á possibilidade de poder vender o material usado que tinha pareceu-me algo fora de série e comecei a comprar e vender
tive oportunidade de comprar determinados cpus que tinha visto nas mãos dos gurus e até material de frio feito por pessoas deste fórum
tenho neste momento 5 páginas de feedback e muitos negócios concluídos

nunca vendi nada no miau e actualmente nem vendo nada noutros fóruns, só mesmo aqui
acabar com os classificados IMO é dar um rude golpe na zwame, por toda a sua envolvência e igualmente pela possibilidade que dá aos users de poderem vender material realizando capital para investir noutro material diferente
relativamente ás vendas frequentes de material idêntico. pois, lol
eu numa semana comprei e vendi 5 cpus (opterons 148 á altura) e não houve nada de ilegal ou especulativo nisso

Onde é que assino? :)

Fiquei com dois CPU's do Steel. Epá acho que isto é um pau de dois bicos!

Acabar ou não, a mim faz-me sentido como está. Bem ou mal, funciona o que acho que é o objectivo... ;)
 
Assina na parte onde nas regras fala em material excedente, é que tantas trocas não é propriamente material excedente..., é um grande problema de indecisão..., lá está, cada qual interpreta as regras à sua maneira :)

Para mim material excedente é material que está a MAIS e que não me faz falta, não é eu andar a trocar 5 vezes de CPU numa semana só porque me apetece, mas isso já é sair do tema da thread.

EDIT: Aqui está um exemplo de que as regra precisam de ser mais claras, demasiado ambíguas no que respeita a material excedente, por exemplo.
 
Antes de mais, penso que a reacção a uma SUGESTÃO do esquiso foi completamente desproporcionada (alguns acusando da sugestão ser rídicula e etc. - pá respeitem opiniões contrárias).

Porém, não concordo com a mesma. Acho que a secção compras/vendas é muito útil para a comunidade (já fiz lá 2 negócios mas há quem faça montes de negócios, esses precisam mais do que eu, claro). Se dá trabalho para os moderadores? Pá todas as secções dão o seu trabalho, cabe é perguntar se aquela determinada secção é útil para a comunidade? A resposta é sim. Portanto não há grande celeuma à volta desta discussão. Nem se precisava de ir pela ofensa gratuita. É uma questão de respeitar a opinião dos outros para ser respeitado.

Peace out.
 
Parece-me evidente que existem interesses para alem dos do forum aqui em jogo. Encerrem isto pff.
 
Última edição:
A sugestão tem cabimento, sim.
É viável, não.

Está-se a discutir acabar com um sub-fórum demasiado grande. É muito complicado...
 
E quanto a minha humilde sujestão?

Se o que origina a maioria dos reports são inconformidades na redacção do tópico de vendas (ausencia de preço base, tópico de avaliação, informação insuficiente ou duvidosa, produtos novos...) uma ideia seria, de cada vez que queremos por algo a venda termos de preencher um formulário com todos os campos necessários ao cumprimento das regras. Seriam campos de preenchimento obrigatório e assim, se não fossem preenchidos seria impossivel colocar o tópico.

Não ha possibilidade de implantar isto? Acho que se resolviam muitos problemas que aqui são referidos.
 
Essa ideia vai de encontro à minha sugestão de uma plataforma de vendas, mais automatizado, menos problemático, mais organizado, melhor funcionamento :D
 
Honestamente não ficaria muito triste se essa secção desaparecesse. Já lá fiz alguns negócios mas considero que a comunidade, especialmente em termos qualitativos, está primeiro. Tendo em conta que é preciso ser Power Member para se puder aceder a essa secção, parece-me óbvio que deve haver aqui muitos users que postam até conseguirem esse rank e a partir daí estão-se a borrifar para a comunidade. Acho que não precisamos desse tipo de pessoas aqui.
Fora este ponto, é-me bastante indiferente visto que o vBulletin me permite ignorar essa secção caso o deseje.

Um pequeno à parte: aparecem aqui vários utilizadores a insinuar que o esquiso tem interesses de carácter monetário para fazer esta sugestão. Devo dizer que é de extremo mau gosto fazer esse tipo de insinuações sem qualquer fundamentação. Além disso, o esquito tem 16 anos. Get real.

Cumprimentos.
 
a ideia até era boa, mas deixavas de ter um forum e daí ter complicações legais é um pulinho.

Porquê que se deixava de ter um forum? Já existe um modelo de tópico que temos de seguir para vender algo. A ideia seria, só seria permitida a criação de um tópico de vendas após estarem preenchidos no tópico todos os campos essenciais ao cumprimento das regras. Caso contrário o sistema não deixava criar o tópico. Seria como quando estamos a preencher um formulário online e nos esquecemos de preencher um campo. Clicamos em avançar mas o sistema não deixa.

Outra sugestão para limpar tópicos antigos e inactivos de vendas mas que se mantêm seria os tópicos de vendas terem um prazo de validade. Expirado esse prazo, o sistema apagava-os. Por exemplo passados X dias sem bumps o sistema apaga o tópico.
 
A sugestão tem cabimento, sim.
É viável, não.

Está-se a discutir acabar com um sub-fórum demasiado grande. É muito complicado...

é assim, complicado, não seria.

Mas, vamos la analisar as coisas com olhos de ver:
Os classificados são tão maus para o forum, como uma maquina de lavar loiça é ma para ter em casa. isto é, não são absolutamente necessarios, mas são bastante convenientes.

E porque é que digo isto?
a) os classificados da techzone são um espaço fidedigno, com boa fama, e onde se podem fazer negocios de forma confiavel. É dos melhores espaços de classificados de tecnologia em portugal, deixando miaus e afins, a milhas de distancia, apesar de ter um sistema de funcionamento sem qualquer especialização em transacções.
E digo isto com bastante convicção.

b) em consequencia do ponto a) muitas pessoas registam-se no forum por causa dos classificados (eu registei-me por causa deles, por exemplo) e, por causa das regras em vigor, acabam por se envolver numa comunidade que oferece bem mais que uma oportunidade de vender ou comprar material. também oferece a possibilidade de conversar, debater, ajudar ou receber ajuda, das pessoas com quem se pode fazer negocios... Enfim, quem chega aqui por causa dos classificados (e não me lixem, porque existem pessoas nessas condições) acaba por se integrar numa comunidade, e é com pessoas dessa comunidade que pode negociar. Quem não se integrar na comunidade, ou vier so de passagem, não faz negocios, e nem conta para a discussão.

c) Sim, ha regulação necessaria para a manutenção do espaço, e do seu elevado nivel de qualidade (para todos os efeitos tambem ha a possibilidade de deixar aquilo desregulado, ou com controlo relaxado, e deixar os utilizadores daquilo ao deus dará). Mas desengane-se quem pensa que os classificados tiram tempo aos moderadores para o resto do forum. Os moderadores que são assignados para os classificados estão la porque querem, e estão dispostos àquilo. não é para fazer sacricios, ou para tapar buracos.
Aliás, quase sempre tem havido pelo menos uma pessoa dedicada exclusivamente aos classificados, alguém "especializado" naquilo... e depois, os reports acabam por ajudar À moderação.
O espaço podia ser ainda melhor, e facilitar ainda mais a vida de quem modera, no entanto, tem-se optado por não fazer evoluir os classificados, devido a não ser a tematica principal do forum. é uma opção da administração, e tem a sua logica.

Posto isto... não percebo os problemas que alguns users vêm na existencia da secção dos classificados (porque ja tenho ouvido dizer "acabe-se com os classificados", ha mais tempo que o que podem pensar). Se acham que o resto do forum está a ser deixado ao abandono, por causa daquilo, é algo que devem comunicar à administração, para esta reforçar o staff no resto do forum, em vez de ir buscar 2 ou 3 pessoas aos classificados, que estão la porque querem, e retirar a mais valia dos classificados ao forum.

Just my 2 cents. E eu não sou nenhum utilizador intensivo daquilo.
De referir que so li 3 ou 4 posts nesta thread, incluindo obviamente o 1º post do esquiso.
 
Uma questão que o Koncaman fala e que também ja foi tocada noutros posts é a de que a concentração de sinergias da moderação nos Classificados está a deixar, ou deixa, ou ainda pode deixar, o resto do forum mais abandalhado. Não tenho essa percepção mas ja agora pergunto ao Staff se essa questão tem razão de ser?

E pergunto isto porque acho este forum extraordináriamente "limpinho". Qualquer coisa fora das regras é resolvida em minutos. Mas como ando por aqui à pouco tempo, posso estar enganado. Já houveram "outros tempos"?
 
Não tenho essa percepção mas ja agora pergunto ao Staff se essa questão tem razão de ser?

Já houveram "outros tempos"?

Repara que apenas alguns elementos do Staff estão na zona dos Classificados. Os outros não moderam nessa zona, encarregam-se das que já têm a seu cargo. :) O trabalho nos Classificados é bem distribuído pelos que lá estão. Os que têm outra(s) zona(s) para além dessa, caso venham a ter menos tempo, esteve desde sempre combinado (e isto em relação a qualquer moderador de qualquer zona) que deverá avisar para se tomar as medidas necessárias.

Quanto a "outros tempos", acho que o que interessa agora é o presente. ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo