Acabar com os classificados

Status
Fechado a novas mensagens.
Falou-se tanto mas ainda não entendi uma coisa, afinal qual é a vantagem em encerrar os Classificados?

Satisfazer os caprichos do autor deste tópico de resto não vejo nada contra.
Acho que aqui até corre melhor quem em classificados banais.
Aqui muitos conhecem se , teem os mesmos interesses logo é mais facil as vendas .
O forum ao que sei não ganha comissoes nas vendas ou compras logo é um extra.
SÓ tinha era uma sugestão para as vendas e distribuir os males pelas aldeias , era colocar vendas em cada tópico .
Em consolas só compras e vendas de consolas ,acessorios ou jogos , telemoveis idem e por ai adiante .
Assim todos estariam mais alertas até porque tem os users habituais em cada um dos tópicos iriam reportar com mais facilidade e ajudar os moderadores.
Creio que era a unica coisa que se podia fazer de resto acabar não faz sentido.
 
Satisfazer os caprichos do autor deste tópico de resto não vejo nada contra.
Acho que aqui até corre melhor quem em classificados banais.
Aqui muitos conhecem se , teem os mesmos interesses logo é mais facil as vendas .
O forum ao que sei não ganha comissoes nas vendas ou compras logo é um extra.
SÓ tinha era uma sugestão para as vendas e distribuir os males pelas aldeias , era colocar vendas em cada tópico .
Em consolas só compras e vendas de consolas ,acessorios ou jogos , telemoveis idem e por ai adiante .
Assim todos estariam mais alertas até porque tem os users habituais em cada um dos tópicos iriam reportar com mais facilidade e ajudar os moderadores.
Creio que era a unica coisa que se podia fazer de resto acabar não faz sentido.

Isso já foi sugerido, tal como também já foi sugerida a subdivisão do fórum em subfóruns de acordo com o material que estaria à venda, neste caso acredita que a concentração de informação torna mais fácil a detecção de irregularidades.
 
Há zonas mais problemáticas, nomeadamente a zona da Apple ou da Microsoft... As vendas só tem alguns exageros em nada comparáveis com os que se vê nas secções que referi.
 
Mas ainda se fala sobre isto!? :eek:

Sugestão: Uma vez que está mais que visto que a secção não vai fechar, não batam mais no céguinho. Estamos (quase) todos a dizer o mesmo de várias maneiras diferentes. É redundante.

[OFFTOPIC]

- A fechar, faria muito mais sentido na minha opinião fechar a secção da Apple. Ou isso ou banir os fanboys todos que religiosamente defendem com unhas e dentes todo e qualquer produto da apple (indpendentemente de ser bom ou mau) atacando quem tiver uma opinião contrária, sem dar espaço para mais ninguém comentar ou falar saudavelmente. Isso sim, considero problemático.

[/OFFTOPIC]

Cumprimentos,
 
Acho de uma tremenda falta de respeito para com a equipa deste fórum alguém abrir um tópico como este a exigir o encerramento de uma secção do dito fórum. Ainda quando é para sugerir a criação de mais uma secção, ainda se compreende, até pode ser uma boa idéia que nunca tenha passado pela cabeça da moderação. Agora, encerramentos de secções só à moderação e administração compete.
 
Esquiso não posso concordar com a tua opinião.
Tenho assistido a uma evolução muito considerável dos Classificados ao longo destes quase 5 anos de registo e mais 1 de visitante na Techzone.
Compartilho inteiramente da opinião do Koncaman (excepto a parte do que respeita ao objectivo do meu registo) no que respeita ao funcionamento e objectivo do sub-forúm.
Esse é um espaço credível, e todos os users que o utilizam com cumprimento das regras estão satisfeitos.
Não vejo mal nenhum em que o pessoal venda o resto do material que tem ou mesmo que venda as máquinas actuais para investir em novas.
Mas é claro que há lá pessoal que exagera, mas esses são conhecidos pela maioria e até pelos moderadores. Poderá fazer-se alguma coisa contra isso? Talvez. O staff é que decide.
Agora eu creio que não trás nenhuma mais valia o encerramento antes pelo contrário.
Falando da minha experiência, e como faço quase só negócios em mão, conheci alguns users pessoalmente e como foram todos pessoas porreiras cimentou-se ainda mais esta união da Comunidade. Essa é acima de tudo a intenção servir a Comunidade Techzone/Zwame e creio que é conseguida.
Se o staff pensa de outra maneira, bom.......... eles o dirão, mas creio que não.
 
é assim, complicado, não seria.

Temos que perceber o outro lado, já foi dito aqui e tu próprio o disseste que a temática do fórum é, informática. É perfeitamente normal, com o crescimento do fórum, que algo mais cresça, não apenas o conteúdo da temática.

Os classificados acabam por evoluir consoante o nome e prestigio que a techzone atingiu. Dos poucos negócios que fiz, ou foi sorte, ou lá está, são pessoas são do "nível" que este fórum atingiu, porque tem corrido tudo esplendidamente bem.

Agora, com isto quero dizer, mas o fórum cresce e leva consigo uma área que podia muito bem nem existir. Isto leva a que os membros do staff tenham mais problemas entre mãos nos classificados, é natural, é assim que funciona, o pessoal não lê ou então esquece-se disto ou daquilo. Eu próprio levei uma porque esqueci-me de colocar o feedback no tópico :P

Agora é só imaginar isto a crescer, sem que a estrutura dos classificados leve uma remodelação, porque.. não é importante.

Por isso, tem cabimento mas não é viável porque acho que se está a falar duma secção demasiado grande.

É a minha visão da coisa.
 
Esquiso, toda a gente entende a tua preocupação em melhorar a comunidade, mas penso que as respostas a este tópico já mostraram (e bem) qual é a vontade da comunidade neste assunto.

Numa aula de pré-história, fui buscar um printscreen daquilo que deu origem ao fórum Techzone-Zwame
Repara que já em 2001, ainda o fórum pertencia a uma loja de informática e toda a gente sabe que o objectivo de uma loja de informática é vender material novo, não é gastar recursos com plataformas de Classificados.... mas mesmo assim, foram de encontro aquilo que a comunidade queria e precisava.
Vejamos pois quais eram os 1º e 2º classificados em quantidade de topicos --

unrealxb9.jpg
 
Sou totalmente de acordo em que se mantenham os classificados no fórum!

É uma boa oportunidade de negócio para nós utilizadores e já vi vários anuncios que me agradaram bastante quer em preços quer em qualidade. Acho que ainda vou fazer umas compritas aqui para estes lados.

Contudo, é só a minha opinião!
Cumps
 
Mas que ideia absurda esta. foi proposto acabar com os classificados por dar muito trabalho.
Reparte-se o trabalho por mais colaboradores e pronto. Isto não é nenhum monopolio é uma comunidade.
 
Para mim não são essencial mas são valor acrescentado.

Até agora só fiz uns 6 ou 7 negócios (de venda e compra) e todos correram bem, pelo que a secção claramente foi-me útil. No entanto também não a considero indispensável já que existem outras soluções.

Por mim mantinha-se, mas obviamente não sou uma das pessoas que tem que gastar horas na sua manutenção...
 
Esquiso, toda a gente entende a tua preocupação em melhorar a comunidade, mas penso que as respostas a este tópico já mostraram (e bem) qual é a vontade da comunidade neste assunto.

Não, nem toda a gente percebe. Mas nada que não fosse de esperar.
E também já imaginava qual ia ser a reacção da maior parte das pessoas - tanto que o disse logo no 1º post. Mas eu não estou a impor a minha opinião à comunidade, limitei-me a dar a minha sugestão e a fundamenta-la ao longo do tópico. Se a comunidade e o staff não o querem, não sou eu que vou mudar isso.

Numa aula de pré-história, fui buscar um printscreen daquilo que deu origem ao fórum Techzone-Zwame
Repara que já em 2001, ainda o fórum pertencia a uma loja de informática e toda a gente sabe que o objectivo de uma loja de informática é vender material novo, não é gastar recursos com plataformas de Classificados.... mas mesmo assim, foram de encontro aquilo que a comunidade queria e precisava.
Vejamos pois quais eram os 1º e 2º classificados em quantidade de topicos --

http://img216.imageshack.us/img216/9767/unrealxb9.jpg

Do século XII ao século XX, estivemos debaixo de um regime monárquico. Durante 60 anos estivemos debaixo de uma ditadura. No entanto, as coisas não mudaram? O facto de os classificados existirem há tanto tempo como a Unreal/Techzone/Zwame, a meu ver, não passa de uma curiosidade histórica - não pode ser um factor que pese na decisão, senão estamos nunca existiriam mudanças.

Um pequeno à parte: aparecem aqui vários utilizadores a insinuar que o esquiso tem interesses de carácter monetário para fazer esta sugestão. Devo dizer que é de extremo mau gosto fazer esse tipo de insinuações sem qualquer fundamentação. Além disso, o esquito tem 16 anos. Get real.

Cumprimentos.

Pensei que era de conhecimento geral que eu sou um membro infiltrado, vindo de um oligopólio de sites de leilões e venda de material usado. E sou pago a recibos verdes. :P

----

Só em jeito de remate, vou dizer que gostei da sugestão da plataforma automatizada para os classificados. Continuo a dizer que a melhor ideia, a meu ver, era o fim dos classificados, mas do mal o menos. :)
 
Muita moderação, muitos avisos e infracções que circulam por lá, poluição do perfil de vários utilizadores (com avisos e infracções), muitos posts apagados e editados, problemas com burlas (estes MUITO pouco comuns, felizmente), e mais algumas coisitas pontuais.
 
Boa Tarde

Neste momento a moderação dos Classificados consegue acompanhar todos, sim todos, os tópicos existentes nos Classificados e é isso que tem sido feito.

Quero só fazer aqui um reparo, para 99% da pessoas que postaram aqui os que Classificados são óptimos, que têm sido uteis para muita gente, que não faz sentido acabar e a vossa solução passa por reforçar a moderação.

Agora eu pergunto, se os Classificados é isso tudo, porque é que mts não cumprem simplesmente as regras? A vossa solução passa por aumentar o Staff e não passa por ler as regras dos classificados...? Isto para mim não faz sentido.

Não faz sentido estar a tomar uma medida extrema como é eliminar esta secção mas penso que ( e tendo notado que muita gente dá importancia aos Classificados) não custaria nada as pessoas lerem as regras dos classificados e cumprirem essas regras.

A solução não passa pelos outros, passa por vocês

Cumps
 
@allstarfabio, se não tens acesso de Moderador, é complicado ver infracções e afins, e aqui também, quando dá problemas graves também circulam bans e/ou ficarem sem acesso permanente ao Classificados.

Quanto a este último detalhe, isso levanta outro "problema", ficando sem acesso permanente ao Classificados também se fica sem acesso permanente à zona da Comunidade o que se traduz em serem afectados em mais zonas do que deveriam.

A sugestão da plataforma acabava com algumas injustiças, nomeadamente os utilizadores serem prejudicados com infracções no seu perfil e acumulação de infracções no fórum todo.
 
Boa Tarde

Neste momento a moderação dos Classificados consegue acompanhar todos, sim todos, os tópicos existentes nos Classificados e é isso que tem sido feito.

Quero só fazer aqui um reparo, para 99% da pessoas que postaram aqui os que Classificados são óptimos, que têm sido uteis para muita gente, que não faz sentido acabar e a vossa solução passa por reforçar a moderação.

Agora eu pergunto, se os Classificados é isso tudo, porque é que mts não cumprem simplesmente as regras? A vossa solução passa por aumentar o Staff e não passa por ler as regras dos classificados...? Isto para mim não faz sentido.

Não faz sentido estar a tomar uma medida extrema como é eliminar esta secção mas penso que ( e tendo notado que muita gente dá importancia aos Classificados) não custaria nada as pessoas lerem as regras dos classificados e cumprirem essas regras.

A solução não passa pelos outros, passa por vocês

Cumps

Concordo com QUASE tudo o que dizes...

Sim é obrigatório ler e saber as regras, o que acontece é o mesmo que acontece com as regras rodoviárias... Devemos cumprir e devem ser cumpridas, mas de vez em quando são esquecidas, não por mal, mas por acomodamento... (conduzir com as duas mãos no volante por exemplo!!!)...

Falo por mim... Tento ao máximo respeitar as regras do fórum em todas as threads sem excepção, mas às vezes por lapso acabo por desrespeitar....

Assim como acontece em algumas threads (não falo dos classificados, mas por exemplo na threads do Desporto ou Geral) ser mal interpretado, eu e outros users, e acabam por apagar os posts por suposto offtopic... Isso já vai da opinião/leitura do MOD...

Nós users normais temos culpa sim, quase toda... Mas a moderação tb tem a sua quota parte, embora que irrizória!

;) é apenas o meu ponto de vista neste assunto...

BTW: se a solução passa pelo aumento de mod's/colaboradores?!?! Não.... Como foi dito, uma equipa pequena acaba por ser mais eficiente do que uma grande equipa em que as directrizes/objectivos se acabam por dispersar! O que é necessário mudar?!?! A MENTALIDADE DOS PORTUGUESES!!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo