Acabar com stock cooling

lool. not understanding.... o cooler vem com uma backplate nova? entao pra kek vou tirar a da board e por a nova??

eh pa vi isto:

http://www.*****.pt/imagens/produtos/SCYTHE_NINJAP.jpg

nem sei o q dizer...
 
BlueSp33d3r disse:
lool. not understanding.... o cooler vem com uma backplate nova? entao pra kek vou tirar a da board e por a nova??

Porque se calhar é melhor/mais "forte"? Por acaso não sei :X pode ser apenas para aqueles cuja Mboard não tem backplate de origem como a minha...
 
steelballzz disse:
isso não teve nada a ver com azar
e mesmo depois disso comprei um para mim...visto k akele da thread era do martakis....supercooler mesmo
vale todos os euros k custa....então se for em conjunto com a caixa da fan de 250:-D

Eu usei azar como sinónimo de falta de jeito :-D
 
Uma backplate serve para aparafusarem o cooler a qualquer coisa não ? (Essa qualquer coisa e' o k se chama de backplate) Axam k o cooler ia ficar preso 'a board por magia ? Podem usar a original da board caso seja boa, eu uso o XP90c com a da DFI tal como usava a da A8V.... Claro k se o dissipador de 1Kg cair em cima da vossa gráfica garanto-vos k a gráfica é capaz de ficar com alguns risquinhos...
 
lol. ok, vamos por pontos:

a backplate ta atras da mobo. tambem vem uma com o cooler?

a backplate e onde se segura o cooler. ok, podia ser como o que tenho, na borda do socket

qual sera preferivel, a backplate que vem com o cooler, nao?
 
O backplate e' uma pecinha de metal normalmente (Tb pode ser plástico) que está na parte de trás a board no sitio do socket, aliás, e' a unica coisa k tá na parte de trás da board portanto n conseguem falhar... Estes coolers pesados normalmente são aparafusados numa outra backplate k vem com o cooler para boards k não têm backplate delas ou porque a qualidade do k vem na board n é das melhores...

A do ninja por exemplo...

ninjaplus_zubehoer.jpg


Básicamente metes a peça preta no sitio do socket onde deverás ter uma parecida k vem com a board, e metes a cena metálica por trás da board...
 
ok. tkz, eu ja tinha visto a backplate atras da board e ja tinha percebido o que era, nao tinha era percebido para que servia :D

tou a ficar cada vez mais inclinado pro ninja... a ver se as temps mornas se aguentam um pouco para eu juntar mais uns trocados
 
Mais uma acha para a fogueira,

Porque ninguem se lembrou ainda dos Zalman?

Sinceramente deixa o Ninja a un canto e melhor qialidade duvido em termos de air cooling
 
steelballzz disse:
podes validar a tua opinião com factos...ou apeteceu-te dizer isso:boredo:

Sinceramente reviews sobre isso é o que nao falta na web, eu falo da minha experiencia com Ninja num anterior Prescott 3Ghz com temps @3,7 going to the limit, hoje tenho um Zalman e o meu X2 3800+ @ 2,7 fica com temps a volta dos 33c.

As revisoes mais sonantes dao variacoes de 0,5c na diferenca entre ambos, minha experiencia com ambos mostra o Zalman mais eficiente e menos pesado, mas meu caro amigo é uma opiniao
 
tas a experimentar as coisas com processadores diferentes...

e a mesma coisa que experimentares um focus e dares 200 e depois um velho num ferrari so dar 100. e obvio que o ferrari anda muito mais que o focus, apenas nao se tirou partido dele porque o condutor era mau.

nao faz sentido este tipo de comparaçoes.
 
Isso so' mostra o quanto entendes disto... Um Prescott aquece 3 vezes mais k um X2... Os Zalman neste momento a melhor aposta k têm e' um 9500 e mesmo assim fica uns bons furos abaixo do Ninja, ainda fica abaixo do Big Typhoon e abaixo do XP90c e XP120...
 
sparrow disse:
porque sou um azarado e de certeza que me vão acontecer coisas como esta:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=86572

um cooler que encaixe nos encaixes normais não tem este risco.


Nao te preocupes, eu sou bastante azelha com hardware (carreira em helldesk ou hardware estava fora de questão) e montei o Ninja sem problemas. Esperava muito pior. A unica coisa a ter em conta é a questao da cola.. eu colei-o normalmente e nao terei problemas excepto se precisar de retirar o backplate... de resto é só teres algum cuidado que nao é nada de especial... lembro-me de no passado montar coolers bem mais simples e de custar bem mais.

Desmontar o hardware é uma seca mas podes aproveitar para arrumar melhor cabos e tal...

Se fores para o Ninja garante é que cabe na caixa e tem espaço que chegue...
 
Em relacao ao Big Typhon tudo bem, concordo;

Agora o Ninja só da é dores de cabeca, a comecar, como falam tb pela back plate, montar e desmontar, akilo come a mobo toda, mas se estas feliz isso e k e importante, eu nao fikei
 
atlante disse:
Em relacao ao Big Typhon tudo bem, concordo;

Agora o Ninja só da é dores de cabeca, a comecar, como falam tb pela back plate, montar e desmontar, akilo come a mobo toda, mas se estas feliz isso e k e importante, eu nao fikei

Só gente doida e' k cola o k ker k seja à board... Lamento tar a "insultar" quem não se lembrou disso... De resto todos os coolers decentes precisam de backplate, daí a serem obrigatório...

E o Zalman em termos de performance fica MUITO abaixo dos outros... Ora custando mais... Não estou a ver porque será bom negócio... Aliás, nunca axei os Zalman bons coolers de CPU... De gráfica sim são bons e até tenho dois...
 
Back
Topo