Acabar com stock cooling

lol atlante eu sei, e até axo o steelballz um gajo altamente... Mas ele sabe k ninguém se lembra de colar nada à board :P Na altura escapou pronto e' normal...

Eu não metia cola onde ker k fosse no meu PC :P
 
atlante disse:
OK, tipo tb o SteelBallzz defende o Nija mas criou este thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=86572

ya
pois criei.....o facto da cola ser uma cagada para retirar não muda o facto do ninja ser um supercooler......acho k é claro......
eu não defendo nada...apenas posso falar da minha experiência ....e acredita k o 1º cooler k comprei para um cpu foi um zalman......era tão verdinho:002: ......o pior é quando começas a dar volts ao cpu...ai percebes k o zalman perde efeito.....
não tenho acções da schyte.....nem tenho patrocínio de ninguém para andar a apregoar este cooler....apenas sei k é bom...muito bom mesmo
quem não quer...não compra
 
OK nao batam mais no ceguinho :002:

Vou tentar explicar melhor, nao quero degenerir a excelente reputacao do ninja, apenas a minha experiencia foi negativa e logo a minha opiniao nao tao positiva, cada um pode e deve ter a sua, em primeiro lugar respeito a vossa mas em segundo tenho aminha, nao quero ter razao, apenas opiniao e relatar a minha experiancia com ambos.

Fora de Tópico:
Espero e arranjar dinheiro para comprar uma mobo decente (dinheiro para a grafica claro) e ir PCI-E, que acham melhor? DFI?
 
atlante se tivesses experimentado o Zalman no Prescott axo k tinhas outra opinião... Acredita..

Quanto à board depende de quanto queres gastar e para o quê... As Asus A8N-E são muito boas e custam uns 100€, as DFI custam 149€ ou coisa do género mas trazem mais umas coisas, a capacidade de overclock é k é bastante diferente, mas para um overclock moderado/bom a Asus chega...
 
tks :-D ,

Para OC vi melhores reviews para aDFI, mas nem sempre reviews sao tudo.
O problema de dinhiro e em relacao a grafica, pk uma ou duas GPU de topo sao super caras, orcamento deve andar pelos 500 se a minha mulher nao me matar
 
500 para a gráfica ou 500 para gráfica e board ? Por 500€ arranjas uma 7900GT ou uma X1900GT se sairem entretanto, e uma DFI na boa, ainda te sobra dinheiro...
 
eu sou suspeito para falar....acho k toda a gente sabe k eu sou dfi fanboy......são simplesmente brutais
e nem só para OC extremo....tenho o sempron numa dfi a 2600 so para foldar e tratar de gravações de cds e dvds....tem bom audio....muitas usb......as nf4 dual lan....firewire.....são bem construidas....fiáveis.....as k tive pelo menos......
MAS.....
se gostas de cenas plug and play........decididamente não será a escolha mais acertada.....pode correr tudo bem.....ou podes ter "issues".....
se não tiveres outro pc e alguém k te ajude a perceber minimamente a board....e se não perderes algum tempo a compreender como é k se afina aquilo....bem......

[heretic mode on]compra asus ou gygabyte[/heretic mode off]:-D


lol
já tive mais espigas com asus k com dfis...mas pronto

cumps
 
Sao 5 PC's ca em casa isso nao e problema, tera mesmo que ser DFI entao, adoro desafios...

Nada me parece melhor do estar em casa a explorar afinacoes e ler sobre isso, enquanto o alemao nao for excelente viav a seguranca social austriaca, :-D tks m8s
 
agradecia q mantessem isto mais ou menos on subject.

em relaçao ao ninja... se calhar nao cabe na minha caixa porque ela tem uma saida directa com uma tubagem em direcçao ao cooler. vou medir e depois vejo isso. :s
 
BlueSp33d3r e essa tubagem n sai ? É que se sair ele cabe... Se o Ninja não couber tens sempre o Big Typhoon k PENSO ser mais pequeno e as temperaturas são bastante equivalentes...
 
sai e nao sai :p

tem duas componentes. uma que em principio nao sai (mas depois vejo melhor) que funciona tipo base para a outra, que e um pouco mais larga e encaixa nesta tipo parafuso. depois rodo-a ate ficar a distancia que quero. ou seja, se a primeira forem 5cm, andara sempre entre os 5 e os 10cm.
 
eu para mim arranjei uma solução satisfatória.

troquei o stock cooler do meu athlon 64 3200+ por um stock cooler de um dual core.

este:

tn_amd%20(8).JPG


têm aqui uma review:

http://www.thinkcomputers.org/v2/index.php?x=reviews&id=320

fácil instalação e baixei a temperatura do processador em full 4º, conseguindo estabilidade nos 2600 MHz que não conseguia com o stock cooler.

para mim já acho bom e vou fazer mais testes!
 
Tenho um processador (Athlon 64 3200+) que a stock funciona a 2 GHz

Tenho-o a trabalhar a 2.6 GHz

Com o stock cooler trabalhava a idle a 30º e a full não ficava estável e enquanto não se ía abaixo vi a temperatura a passar os 40º

Com o stock cooler do X2 que acabei de montar trabalha a idle a 26º e a full não ultrapassa os 37º sempre estável. Tudo com exactamente os mesmos settings.

Dou-me por satisfeito por conseguir um overclock de 600 MHz completamente estável. Para mim é suficiente. Para outros pode não ser! Que temperaturas conseguiste com o teu cooler?
 
sparrow com o meu cooler o meu Venice 3000+ a 2700Mhz não passava dos 36º... Ora são 900Mhz de overclock em vez de 600Mhz e com temps melhores... Interessante hein ? A 2300Mhz (500Mhz de overclock) tinha cerca de 19º em idle e 29º em full...
 
19º em idle não consigo ter! muito mais do que isso é a temperatura ambiente aqui no escritório! lol

Edit:

Já agora não tens temperaturas com stock cooling para comparar?

Como disse para mim é suficiente, para outros pode não ser! eu prefiro não correr os riscos de lixar a board. são escolhas!
 
Última edição:
rav3n janelinhas fechadas ;)

sparrow não tenho stock cooler, o meu CPU é OEM... Tive um Winchester com stock cooler... Tinha 50º a 2500Mhz...

E lixar a board ? Yeah right, não lixas a board se tiveres dois dedos de testa... Se te mandassem meter um bocado de cola na board tu metias ? Eu não metia de certeza ! Nem que fosse a minha mãe a mandar !
 
Última edição:
Back
Topo