Acabar com TV no quarto usando placa de TV!

hatelover

Power Member
Agora que comprei o meu 205BW, estava a pensar se não era boa escolha, arrumar com a televisão do quarto e ao invés disso comprar uma placa de tv para ver tv através do monitor..

Agora, sendo que nunca usei nenhuma placa de tv, nem me lembro de ter visto nenhuma, será que a diferença de qualidade vai ser muita?

Quais os prós e contras de usar uma placa? Já me falaram na perca de qualidade, e na demora a mudar de canal..

Se tiverem sugestões de placas razoáveis, com relativa qualidade, rapidez de funcionamento e variedade de opções estou aberto a sugestões!

Cumps
 
a unica coisa que te posso dizer é: tivesses comprado 1 monitor com televisao (tal como eu fiz)
comprei o 940mw que dá Tv em óptimas condiçoes (dentro do possivel, pois ainda não há HDTV). Dá ver tv e utilizar o pc ao mesmo tempo já que é possível por a imagem em tamanho pequeno ou em metade do ecra.
tem também todas as entradas de uma tv normal e 1 controlo remoto SEM FIOS (wauh!!)

PS: também dá para ligar a PSX
tens placas em www.*****.net (não sei se posso fazer publicidade, processem-me!)
 
Última edição:
a unica coisa que te posso dizer é: tivesses comprado 1 monitor com televisao (tal como eu fiz)
comprei o 940mw que dá Tv em óptimas condiçoes (dentro do possivel, pois ainda não há HDTV). Dá ver tv e utilizar o pc ao mesmo tempo já que é possível por a imagem em tamanho pequeno ou em metade do ecra.
tem também todas as entradas de uma tv normal e 1 controlo remoto SEM FIOS (wauh!!)

PS: também dá para ligar a PSX
tens placas em www.*****.net (não sei se posso fazer publicidade, processem-me!)


sinceramente preferia placa de TV a um monitor com TV, tenho um desses e além de ser mais pesado e grossos não me agrada o 2 em 1.

mas como tenho uma dreambox integrada na minha rede wireless vejo em qualquer PC que esteja ligado à rede, muito melhor que qualquer placa de tv eheh, além de que dá para fazer o contrário: stream do PC para a dreambox e consequentemente para a TV que está ligada à dream... é o ultimate mediacenter
 
sinceramente preferia placa de TV a um monitor com TV, tenho um desses e além de ser mais pesado e grossos não me agrada o 2 em 1.

mas como tenho uma dreambox integrada na minha rede wireless vejo em qualquer PC que esteja ligado à rede, muito melhor que qualquer placa de tv eheh, além de que dá para fazer o contrário: stream do PC para a dreambox e consequentemente para a TV que está ligada à dream... é o ultimate mediacenter

deves andar a passear o monitor pela casa p t keixares do peso
 
nada que um televisor no quarto :p

(tenho um 72cm plano 16:9 no meu :D )

procura as placas tv externas por usb.. que podes sempre adaptar a futuros computadores sem problemas e por norma são muito boas :p
 
Sim axo que a oferta e muito boa e a qualidade bastante boa, isso da lentidao a mudar de canal e tanga..a n ser que uses 1 pc mais lento..as opçoes por USB tem algumas vantagens podem ser usadas em portateis..mas são mais caras..tens ainda outros factores...mas axo que este forum não é o local apropriado para falar sobre eles..;)
 
deves andar a passear o monitor pela casa p t keixares do peso

Dei a minha opinião, é sempre cómodo ter uma coisa mais leve e com menos volume. Além de que de certeza absoluta um LCD+TV é mais caro que um monitor apenas. Sem falar no facto de poderes gravar sem stress os programas para o disco do PC caso compres uma placa de tv.

FELiYCORA a dreambox funciona apenas com satélite correcto? ou tambem funciona com TVCabo por cabo?

Há versões tanto para satélite como para cabo. Mas eu tenho por satélite :002: , e não sei como funciona a codificação nas powerboxes por cabo para ter a certeza se bastaria desligares o cabo da powerbox e ligares à dreambox. No entanto para os canais básicos talvez seja preciso apenas ligar o cabo à dream. a dream é um mundo, dava para te entreteres uns bons anos a ver tudo o que há para lhe meter, é linux!
 
Eu Tenho Um Monitor De 19" E Placa De Tv Externa .... E 5 Estrelas .... Retirei a Minha Tv Do Quarto!!!

Nao Preciso de ter o PC Ligado para ver Tv, e Posso Ver Tv no Meu PC!!!

:joker:
 
Monitor 940mw

Na minhaa opiniao acho que é muito melhor um monitor que de pa TV e Pc.. do que tar a utilizar uma placa de TV... Porque:
-Podes desligar a Tv quando quiseres, podes jogar PSX, coisa que raramente ou nunca podes fazer nu pc, e n e tao velumoso nem pesado como andam a dizer.. isso e boga..!

Acho que um 2 em 1 e a melhor escolha.. e alias é HD ready.. e pa ter HD nu PC e preciso uma placa grafica c/ directX 10... se não me engano.:lol::x2:
 
Errado, Dx10 é para jogos, para teres HD num PC, bem precisas de uma grafica que suporte resoluções elevadas (quase todas) com ou sem ajuda na descodificação e ainda de um monitor que suporte a resolução full hd ou half HD, e pronto
 
Tipo em teoria já temos HD num PC há uma data de anos (1024x768), resta saber o que o pessoal entende exactamente por HD (HDTV?,consolas?,HD-DVD ou Blu-Ray?) porque o termo também parece que se generalizou ultimamente..

Ou então só se considerarem a mesma resolução mas em wide..(16:9 ou 16:10)

Full HD é que é capaz de ser mais complicado.. (1080p) deve ser para aí 1920x1080, not sure

Cumps
 
940 Mw

Ok.. xculpem o engano em relação ao DX10... Maz em relação ao Hd , eu refe«iro-me ao HD Ready, pronto não é Full HD.. mas e sempre melhor do que a maioria dos Monitores e TV's de Quarto, eu tou a pensar em comprar o 940mw, porque da pa fazer uso da PS3 no quartO :P... E é wide.. o que permite uma melhor arrumaçao do Vista...XD...:lol:
 
..tens ainda outros factores...mas axo que este forum não é o local apropriado para falar sobre eles..;)
LOL, pois, ontem uma thread minha foi cancelada por causa disso :D

Ora bem, pela minha experiência se comprares uma Hauppage ou qualquer placa de TV PCI da Pinnacle, a qualidade é a mesma. Sim, dispensa a TV, mas por outro lado é um bocadinho ilógico "arrumar" com uma TV quando já se tem uma.

Repara... se a TV já fosse transmitida no formato HDTV, tiravas proveito do monitor se ele suportar esse formato, caso contrário qual o interesse de ver TV no ecran do PC quando já tens uma TV? Pensa bem. Por vezes deixamo-nos levar por "excitações" e depois concluímos que não passou disso mesmo: uma "excitação" que não nos trouxe benefício nenhum. Pensa bem em algo que gostasses de ter com o dinheiro duma placa de TV e depois diz qualquer coisa ;)

Abraço,
FM
 
Atencao, se comprares 1 placa de captura de TV, convem ser Vista ready, isto para mais tarde n teres problemas de drivers.

Sim, dispensa a tv, mas tens de ter o pc ligado para ver tv, se keres tar a noite na cama a ver tv, vais ter de gramar c/ barulho dele e c/ calor do pc a trabalhar. Se chegas ao karto e keres ver t, tens de esperar k o windows arranke, etc...
de resto mts placas veem c comando k permite ate fazer o shutdown do windows por ele, para n teres de te levantar e ir desligar o pc ;)
 
nao fazes...k eu saiba a powebox so funciona por scart...mas e kestao de procurares se tens mais saidas atras...

talvez funcione se tiveres 1 placa de tv e ligares c/ adaptador scart->s-video, mas n sei...
 
Última edição:
eu uso placa de Tv em vez da comum TV no quarto e nao tenho anda negativo a apontar. Uso Comando remoto, tenho uma qualidade de imagem muito boa, o som é razoavel... (uso uma pixelview playtv pro 2)

o que mais posso dizer?

cumps
 
eu tb tenho uma placa de tv (XFX NVTV) e se tivesse uma TV no quarto nem pensava duas vezes pois é sempre melhor que a placa de tv e se for maior que o ecran do pc ainda melhor
 
Back
Topo