Acabaram as guerras de formatos! (BR, HD-DVD, DVD+-R)

Enganei-me no meu post anterior, um disco Blu-Ray para atingir os 200GB tem de ter 8 camadas (25GB por camada).

Quanto aos discos HD-DVD estão limitados a 15GB por camada e até agora o máximo anunciado foi um disco com 3 camadas e 45GB, menos capacidade que um Blu-Ray de apenas duas camadas, vai estar sempre em desvantagem em relação ao Blu-Ray mas talvez consigam fazer um disco com bastantes camadas.
 
Quando chegar a esse ponto provavelmente já o vencedor estará encontrado...
E vai haver muita malta com uns pisa papéis bem caros lá por casa
 
PCC disse:
Acho que ambos têm atributos positivos mas na minha opinião acho que o HD-DVD vai vencer no mercado do consumidor comun.

O HD-DVD para mim irá vencer pelas seguintes razões:

- Actualmente (e até sairem os DL-Blu Ray) a qualidade de imagem do HD-DVD é superior por usar um compression melhor do que o do Blu-Ray que actualmente usa Mpeg2...
- HD-DVD é mais barato (tanto em media como os standalone players)
- HD-DVD é mais facil de vender como conceito aos consumidores já que simplesmente é um DVD de alta definição, não tem que explicar o que Blu-Ray significa.

O que eu gosto do Blu-Ray:

- Possibilidade de 200g por disco nos Quad-Layer
- Scratch proof dos discos (isto teve que ser por ter a informção a 0.1 mm da superficie mas aumentou muito o custo)

Cumps,

PCC

Hammm, não sei se reparaste, mas o Blu Ray e o HD-DVd são apenas media que levam informação. Pode-se meter que codecs quisermos lol Mas os filems HD que vão sair pra ambos vão usar a mm compressão em mpeg2.

o hd-dvd é mais barato? Não sei, o que seu é que os filmes vão sair ao mm preço, que eu saiba maior parte dos filmes vão sair a 29.99 dolares para ambos os formatos.
Mas neste momento a Amazon ate tá a vender o mm filme chronos, em hd-dvd e em blu-ray, ambos a 22.49 dolares.

O Blu-Ray vai ter o suporte da PS3 por tras, quem não conhece a Playstation? Concequentemente, quem não vai conhecer um Blu-Ray? Já pra não faalr que cada possuidor de uma PS3, vai ter um leitor de Blu-Ray em casa, logo o numero de possuidores de Blu-Ray aumenta com o numero de PS3 vendidas.


Além disso, o Blu-Ray tem mto mais apoio que o hd-dvd das empresas cinematograficas, e isso no final é que vai contar. Falam ai no apoio da microsoft, e agora eu pergunto, em k é que a microsoft pode ajudar o hd-dvd? lol
 
Ansatsu disse:
Hammm, não sei se reparaste, mas o Blu Ray e o HD-DVd são apenas media que levam informação. Pode-se meter que codecs quisermos lol Mas os filems HD que vão sair pra ambos vão usar a mm compressão em mpeg2.

o hd-dvd é mais barato? Não sei, o que seu é que os filmes vão sair ao mm preço, que eu saiba maior parte dos filmes vão sair a 29.99 dolares para ambos os formatos.
Mas neste momento a Amazon ate tá a vender o mm filme chronos, em hd-dvd e em blu-ray, ambos a 22.49 dolares.

O Blu-Ray vai ter o suporte da PS3 por tras, quem não conhece a Playstation? Concequentemente, quem não vai conhecer um Blu-Ray? Já pra não faalr que cada possuidor de uma PS3, vai ter um leitor de Blu-Ray em casa, logo o numero de possuidores de Blu-Ray aumenta com o numero de PS3 vendidas.


Além disso, o Blu-Ray tem mto mais apoio que o hd-dvd das empresas cinematograficas, e isso no final é que vai contar. Falam ai no apoio da microsoft, e agora eu pergunto, em k é que a microsoft pode ajudar o hd-dvd? lol

o codec não tem que ser necessariamente igual.
e o hd-dvd é certamente mais barato por disco (e com isto, entende-se tu ires a uma loja e pagares x por um hd-dvd e y por um BR, para poderes gravar em casa)
os filmes é normal que saiam ao mesmo preço.

o BR tem a PS3 e o HD-DVD tem/vai ter a Xbox.

o HD-DVD tem a Microsoft por trás, quem é a Microsoft... é aquela empresa que vende muito software, e tem o seu sistema operativo (windows) instalado (legalmente ou não) na grande maioria dos PC deste mundo... ora, quando a Microsoft começar a lançar os seus programas todos em HD-DVD, as pessoas la terão que comprar a sua unidade de leitura (pelo menos)
a Microsoft pode ajudar o HD-DVD tanto ou mais como a Sony o BR. ou seja, arranjando conteudos. a industria cinematografica esta com o BR, mas os filmes acabam por sair também em HD-DVD, portanto, a industria cinematografica não se esta a importar muito com a situação...

O BR esta-me a parecer uma media demasiado elitista. o HD-DVD juma coisa mais popular.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Hammm, não sei se reparaste, mas o Blu Ray e o HD-DVd são apenas media que levam informação. Pode-se meter que codecs quisermos lol Mas os filems HD que vão sair pra ambos vão usar a mm compressão em mpeg2.

o hd-dvd é mais barato? Não sei, o que seu é que os filmes vão sair ao mm preço, que eu saiba maior parte dos filmes vão sair a 29.99 dolares para ambos os formatos.
Mas neste momento a Amazon ate tá a vender o mm filme chronos, em hd-dvd e em blu-ray, ambos a 22.49 dolares.

O Blu-Ray vai ter o suporte da PS3 por tras, quem não conhece a Playstation? Concequentemente, quem não vai conhecer um Blu-Ray? Já pra não faalr que cada possuidor de uma PS3, vai ter um leitor de Blu-Ray em casa, logo o numero de possuidores de Blu-Ray aumenta com o numero de PS3 vendidas.


Além disso, o Blu-Ray tem mto mais apoio que o hd-dvd das empresas cinematograficas, e isso no final é que vai contar. Falam ai no apoio da microsoft, e agora eu pergunto, em k é que a microsoft pode ajudar o hd-dvd? lol

Eu não estava a dizer que o Blu-Ray só funciona com Mpeg2 estava a dizer que os filmes que estão a ser lançados actualmente estão em Mpeg2 e para caberem dentro dos actuais SL Blu-Ray disc perdem um bocado de qualidade, o que pode ser importante agora numa faze inicial dos "early adopters" que escolhem em que formato preferem ver os seus filmes em base da qualidade visual.
Estou basicamente a dizer que com menos espaço HD-DVD consegue ter uma melhor qualidade visual, a qual o Blu-Ray só vai conseguir ter quando tiver DL (e parece que produzir discos DL não está lá muito facil... e tambem muito caro) ou quando mudarem o codec.

- No que respeita a preços, os leitores de Blu-Ray são muito mais caros que os de HD-DVD. (Excepção quando houver PS3)
- Blu-Ray discs são mais caros de produzir por 2 razões: Scratch proof coat e as fabricas de Blu-Ray são completamente diferentes a das actuais fabricas DVDs (o que se traduz em preços de media mais caros)
- Os filmes Blu-Ray estão ao mesmo preço que os HD-DVD por razões obvias!
Só que aposto que as empresas que estão a vender HD-DVD tem muito mais lucro e podem se permitir brincar com preços mais facilmente ;).

Acho que o HD-DVD tem um avanço no ponto de vista de produção e massa critica que no Blu-Ray ainda vai demorar até ter (tanto o DL como bastantes fabricas a produzirem Blu-Ray SL e DL para poder reduzir custos e preços de venda).

Sei que a PS3 vai ter grande impacto e que ao comprar uma PS3 estou a comprar um 2 em 1, mas quantas pessoas tem leitores de DVD standalone em casa vs. uma PS2? Acho que HD-DVD vai conseguir ter preços mais em conta antes que o Blu-Ray, tanto em media como nos players, o que vai permitir ter players HD-DVD a 50€ muito antes que o Blu-Ray... E como vimos no passado com o Beta-Max que era um formato de melhor qualidade mas mais caro que o VHS, o preço foi o factor que decidiu a guerra... :P

Mas tudo isto são teorias e não passam de futurologia, cá estaremos para ver o que acontece ;) May the best one win! (Mesmo que eu proprio prefira um leitor multi-formatos ;))
 
Koncaman disse:
o codec não tem que ser necessariamente igual.
e o hd-dvd é certamente mais barato por disco (e com isto, entende-se tu ires a uma loja e pagares x por um hd-dvd e y por um BR, para poderes gravar em casa)
os filmes é normal que saiam ao mesmo preço.

o BR tem a PS3 e o HD-DVD tem/vai ter a Xbox.

o HD-DVD tem a Microsoft por trás, quem é a Microsoft... é aquela empresa que vende muito software, e tem o seu sistema operativo (windows) instalado (legalmente ou não) na grande maioria dos PC deste mundo... ora, quando a Microsoft começar a lançar os seus programas todos em HD-DVD, as pessoas la terão que comprar a sua unidade de leitura (pelo menos)
a Microsoft pode ajudar o HD-DVD tanto ou mais como a Sony o BR. ou seja, arranjando conteudos. a industria cinematografica esta com o BR, mas os filmes acabam por sair também em HD-DVD, portanto, a industria cinematografica não se esta a importar muito com a situação...

O BR esta-me a parecer uma media demasiado elitista. o HD-DVD juma coisa mais popular.


Não sabes como vai ficar os preços aidna de HD-DVD e Blu-Ray virgens. Mas mm que seja mais caro qual o prob. Tu num metes 30 gigas, no outro metes quase o dobro, 50 gigas. Tens de ver é o preço por giga. Senão pra isso compras dvd's que são bem mais baratos lol


Eu volto a perguntar-te, diz-me coisas com sentido que a microsoft pode fazer para ajudar o HD-DVD? Lançar o windows em hd-dvd? Só se for para rir lol o Windows XP ocupa 1 cd, não me digam que o Vista vai ocupar mais do que um dvd. E tb não é o office que ocupa mais que um dvd. E dá-me um exemplo de um programa da microsoft que vá ocupar mais k um hd-dvd.


Quanto á xbox360 ter hd-dvd, que eu saiba vai ser vendido em separado, a pagar. Quero ver quem o vai comprar, se nem os jogos o vão aproveitar, só pra filmes. Enquanto na PS3 cada possuidor de uam consola, é certo que tem um Blu-Ray.
 
As varias betas do Vista que têm saido ocupam 1 DVD e nao vao ocupar mais que isso. No maximo um DVD Dual-Layer mas nem é preciso.

E quer o blue-ray quer o HD-DVD nem nos proximos 2 anos vao ser precisos (so se for em filmes) pq em tudo o resto um dvd normal ou o Dual-Layer xegam muito bem para software de computador com jogos inclusivé.

Ate mesmo para filmes 2 dvd dual-layer xegam perfeitamente para se ter filmes em HD. O unico inconveniente que existe é o trocar de DVD a meio, mas tendo em conta a implementação e custo dos DVD´s e aparelhos para ler DVD é um mal que nao xateia nada.

Quando eles se decidirem a por ca fora drives a sub 100 euros e discos a 4 euros no maximo avisem. Ate la o DVD dual ou single layer rula :D
 
DJ_PAPA disse:
As varias betas do Vista que têm saido ocupam 1 DVD e nao vao ocupar mais que isso. No maximo um DVD Dual-Layer mas nem é preciso.

E quer o blue-ray quer o HD-DVD nem nos proximos 2 anos vao ser precisos (so se for em filmes) pq em tudo o resto um dvd normal ou o Dual-Layer xegam muito bem para software de computador com jogos inclusivé.

Ate mesmo para filmes 2 dvd dual-layer xegam perfeitamente para se ter filmes em HD. O unico inconveniente que existe é o trocar de DVD a meio, mas tendo em conta a implementação e custo dos DVD´s e aparelhos para ler DVD é um mal que nao xateia nada.

Quando eles se decidirem a por ca fora drives a sub 100 euros e discos a 4 euros no maximo avisem. Ate la o DVD dual ou single layer rula :D

Isso é para lançar vender, aliás, nem o dvd é preciso. Mtos programas k encontras á venda utilizam apenas 1 cd.

Mas eu não me importava nada de ter um Blu-Ray, até porque é mto mais dificil de ele se estragar.

Em vez de tar a mandar movies ou programas para dvd, mandava logo pra um BR, ui, era por lá movies ate n dar mais lolol

MM para series é fixe, pdoes por series completas em apenas um disco, aliás, varias series completas.
 
Ansatsu disse:
Não sabes como vai ficar os preços aidna de HD-DVD e Blu-Ray virgens. Mas mm que seja mais caro qual o prob. Tu num metes 30 gigas, no outro metes quase o dobro, 50 gigas. Tens de ver é o preço por giga. Senão pra isso compras dvd's que são bem mais baratos lol


Eu volto a perguntar-te, diz-me coisas com sentido que a microsoft pode fazer para ajudar o HD-DVD? Lançar o windows em hd-dvd? Só se for para rir lol o Windows XP ocupa 1 cd, não me digam que o Vista vai ocupar mais do que um dvd. E tb não é o office que ocupa mais que um dvd. E dá-me um exemplo de um programa da microsoft que vá ocupar mais k um hd-dvd.


Quanto á xbox360 ter hd-dvd, que eu saiba vai ser vendido em separado, a pagar. Quero ver quem o vai comprar, se nem os jogos o vão aproveitar, só pra filmes. Enquanto na PS3 cada possuidor de uam consola, é certo que tem um Blu-Ray.

não sei os preços, mas estou convicto, e era capaz de apostar dinheiro nisso.
o BR, é tecnologicamente superior, e isso, geralmente paga-se.
depois, acho que 30GB, é algo estupidamente grande para a velocidade das drives opticas de que se dispõe actualmente. de que é que me adianta ter um disco optico com 50gb se demoro quase um dia para o gravar? é muito bom para backups, sim senhor, mas para backups outro disco rigido também me serve, é muito mais rapido, é reutilizavel, e tem mais espaço.

a PS3 le blu ray, boa, a Xbox actual pode não suportar, mas nada mais simples que passar a incluir suporte para HD-DVD nas futuras Xbox 360, as actuais, compram o tal modulo separado. grande coisa.
neste momento não tens software praticamente nenhum a ocupar mais que 1 DVD, excepto uns jogos e pouco mais. porque é que a microsoft neste momento hade ter alguma coisa para enxer um HD-DVD? e vender em HD-DVD significa obrigatoriamente ocupar o seu espaço todo? quanto mais mais que um HD-DVD como aí dizes.
 
Ansatsu disse:
Isso é para lançar vender, aliás, nem o dvd é preciso. Mtos programas k encontras á venda utilizam apenas 1 cd.

Mas eu não me importava nada de ter um Blu-Ray, até porque é mto mais dificil de ele se estragar.

Em vez de tar a mandar movies ou programas para dvd, mandava logo pra um BR, ui, era por lá movies ate n dar mais lolol

MM para series é fixe, pdoes por series completas em apenas um disco, aliás, varias series completas.

era so BR para que? para depois veres os filmes a alta definição na tv de 14" do quarto? LOL
para series é fixe? talvez, mas não é a alta definição de certeza. e depois, não sei quem é que aguenta ver uma serie toda de rajada? ora, se tem que fazer paragens quase obrigatoriamente, também deve arranjar tempo para ir trocar um DVD.
então, qual é a vantagem? ocupar menos espaço?
se a serie for a alta definição, então ocupa tantos discos, como um DVD em qualidade de DVD... mas isso é bom, fiquei a ganhar em definição, para ver no meu bruto plasma de 40 e tal polegadas da sala (quem me dera ter um), com o meu sistema de som à altura.
 
Koncaman disse:
não sei os preços, mas estou convicto, e era capaz de apostar dinheiro nisso.
o BR, é tecnologicamente superior, e isso, geralmente paga-se.
depois, acho que 30GB, é algo estupidamente grande para a velocidade das drives opticas de que se dispõe actualmente. de que é que me adianta ter um disco optico com 50gb se demoro quase um dia para o gravar? é muito bom para backups, sim senhor, mas para backups outro disco rigido também me serve, é muito mais rapido, é reutilizavel, e tem mais espaço.

a PS3 le blu ray, boa, a Xbox actual pode não suportar, mas nada mais simples que passar a incluir suporte para HD-DVD nas futuras Xbox 360, as actuais, compram o tal modulo separado. grande coisa.
neste momento não tens software praticamente nenhum a ocupar mais que 1 DVD, excepto uns jogos e pouco mais. porque é que a microsoft neste momento hade ter alguma coisa para enxer um HD-DVD? e vender em HD-DVD significa obrigatoriamente ocupar o seu espaço todo? quanto mais mais que um HD-DVD como aí dizes.

Mas não sabes ainda, mesmo que seja mais caro pdoe compensar e bem. SE me derem a escolher entre 30 ou 50, eu escolho 50 sem pensar duas vezes. Não me vão dizer que ate no tamanho metem problemas.

Quando os dvd's sairam tb gravam mtoooooo lento. Neste momento gravam bastante rapido. E não te esqueças k um gravador 2x grava mais rapido que que um dvd a 8x que é os que se encontram ai. Além disso eu aqui em casa ponho a gravar a 8x e mexo no Pc normalmente e nunca estraguei um dvd.

Agora tu com BR de 50 Gigas, tb n vais tar sempre a gravar, não te esqueças que que num BR metes informação correspondente a mais de 11 dvd's single layer.


Quanto á x360, penso que a microsoft disse que apenas vai lançar o hd-dvd como acessório e nunca o irá incluir mm na consola. E como já te disse, ainda não vi em que o apoio da microsoft ao hd-dvd pode ajudar este mm, mas é k n vejo mm nada, e ainda ng daqui disse algo que ajude.

Os apoios que contam mm, são os apoios cinematograficos, e ai quer queiram quer não, o Blu-Ray leva larga vantagem, que aliado á vantagem de cada ps3 ter um Blu-Ray...
 
Ansatsu disse:
Mas não sabes ainda, mesmo que seja mais caro pdoe compensar e bem. SE me derem a escolher entre 30 ou 50, eu escolho 50 sem pensar duas vezes. Não me vão dizer que ate no tamanho metem problemas.

Quando os dvd's sairam tb gravam mtoooooo lento. Neste momento gravam bastante rapido. E não te esqueças k um gravador 2x grava mais rapido que que um dvd a 8x que é os que se encontram ai. Além disso eu aqui em casa ponho a gravar a 8x e mexo no Pc normalmente e nunca estraguei um dvd.

Agora tu com BR de 50 Gigas, tb n vais tar sempre a gravar, não te esqueças que que num BR metes informação correspondente a mais de 11 dvd's single layer.


Quanto á x360, penso que a microsoft disse que apenas vai lançar o hd-dvd como acessório e nunca o irá incluir mm na consola. E como já te disse, ainda não vi em que o apoio da microsoft ao hd-dvd pode ajudar este mm, mas é k n vejo mm nada, e ainda ng daqui disse algo que ajude.

Os apoios que contam mm, são os apoios cinematograficos, e ai quer queiram quer não, o Blu-Ray leva larga vantagem, que aliado á vantagem de cada ps3 ter um Blu-Ray...

Se acharem que a Microsoft e a Intel não têm influencia sobre o que outras empresas possam vir a escolher como estandard, então acreditem que estão muito errados... Tanto a Microsoft como a Intel tem posições ou monopolisticas ou muito fortes no mercado o que quer dizer que o poder de "sugestão" com empresas como HP, Lenovo, MAC por exemplo é muito forte. Mesmo que a Microsoft não lance um só programa em HD-DVD pode muito bem influenciar outras empresas a adoptar o HD-DVD.

Fica aqui um exemplo do que podem fazer:
http://www.engadget.com/2005/12/29/microsoft-to-pay-up-to-oems-for-using-hd-dvd/

Outro em que a Microsoft convenceu a HP que o Blu-Ray vai aumentar o custo de um PC em 30€ minimo por tanto tambem suportam HD-DVD agora:
http://www.eetimes.com/news/latest/showArticle.jhtml?articleID=175004773

A pouco e pouco a Microsoft pode ir empurrando alguns hehehe ;)

Fica aqui um pequeno artigo com as razões pela qual a Microsoft e a Intel escolheram HD-DVD embora ja seja um pouco datado explica concisamente os factores de decisão.

http://www.tgdaily.com/2005/09/27/hd_dvd_support_a_last_minute_switch/

Cumps,

PCC
 
PCC disse:
Se acharem que a Microsoft e a Intel não têm influencia sobre o que outras empresas possam vir a escolher como estandard, então acreditem que estão muito errados... Tanto a Microsoft como a Intel tem posições ou monopolisticas ou muito fortes no mercado o que quer dizer que o poder de "sugestão" com empresas como HP, Lenovo, MAC por exemplo é muito forte. Mesmo que a Microsoft não lance um só programa em HD-DVD pode muito bem influenciar outras empresas a adoptar o HD-DVD.

A Microsoft n apoia o HD-DVD por ser melhor ou pior, simplesmente apoia tudo o k lixar uma das suas principais concorrentes a sony.
E n tem força nenhuma no mercado pk n faz hardware, quando tens a Sony, Samsung, LG, benQ, etc, vão todas lançar leitores ou gravadores BR para PC até ao fim do ano.
E do outro lado tens a Toshiba, k ainda nem tem drive para PC e tem um player da tanga. :zzz:

Dps ha k ver a coisas em perspectiva, ya o disco pode ser ligeiramente mais caro, mas se leva mais GB acaba por ficar com um custo por GB mais baixo, e isso sim é k interessa, principalmente para mim k vou usar um destes formatos para fazer os meus backups.

E nos filmes, vamos supor k um BR custa a 0.50€ e um HD-DVD 0.40€ k é k isso interessa no preço do filme k é 30€? Nada!
Como o BR tem muito mais marcas a fazer gravadores o preço destes tb vai descer depressa, é só um questão de tempo, como tudo na informática o k é novo é um roubo mas com a produção em massa o preço cai a pique.

Quanto ao tempo k demoram a gravar, neste momento é 45min, mas já foram anunciados discos 6x k vão demorar menos de metade, mas já sabem é como nos CD's/DVD's ha k espremer a vaca, para ir mandando "novidades" tipo 2x,4x,6x,8x,16x e dps... bem discos Holográficos :)

A PS3 tb vai ajudar e muito o BR e quanto a M$ dar como opção um drive HD-DVD, bem isso n é a mesma coisa, nunca vai poder fazer jogos em HD-DVD pois nem toda a gente tem, assim de repente lembro-me de um jogo de estatégia k saiu a pouco tempo, bem akilo era mais um filme k um jogo :-D , e axo k ocupava um DVD DL, se fosse em Alta definição era necessario um BR.

Eu nem gosto muito da politica da sony, pk tem a mania de fazer standards fechados para xular mais o ppl >( mas neste caso axo k têm a melhor tecnologia, para mim a unica maneira de optar pelo HD-DVD era se este n tivesse DRM e ouve-se drives baratas para PC o k n acontece.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Mas não sabes ainda,
yeah, whatever.

Ansatsu disse:
mesmo que seja mais caro pdoe compensar e bem. SE me derem a escolher entre 30 ou 50, eu escolho 50 sem pensar duas vezes. Não me vão dizer que ate no tamanho metem problemas.
presumo que se te derem a escolher entre um disco de 400gb, e um disco de 74gb, tb escolhes o de 400 sem qualquer duvida.

Ansatsu disse:
Quando os dvd's sairam tb gravam mtoooooo lento. Neste momento gravam bastante rapido. E não te esqueças k um gravador 2x grava mais rapido que que um dvd a 8x que é os que se encontram ai. Além disso eu aqui em casa ponho a gravar a 8x e mexo no Pc normalmente e nunca estraguei um dvd.
um DVD DL, ainda é bastante lento de se gravar.
um gravador a 2x grava a 2x, demora tanto tempo como gravar um cd a 2x, so muda a velicidade de transferencia. e lembra-te que a velocidade de transferencia também tem limitações.

graças a deus que o buffer underun protection ja é uma coisa curriqueira nos tempos de hoje. contudo, sempre que lhe das uso aumentas o tempo de gravação (ainda mais), e quanto maior for a sede de informação da drive, mais uso lhe vais dar ainda.

Ansatsu disse:
E como já te disse, ainda não vi em que o apoio da microsoft ao hd-dvd pode ajudar este mm, mas é k n vejo mm nada, e ainda ng daqui disse algo que ajude.
não viste ou não queres ver? é que a mim parece-me relativamente facil de entender.


Ansatsu disse:
Os apoios que contam mm, são os apoios cinematograficos, e ai quer queiram quer não, o Blu-Ray leva larga vantagem, que aliado á vantagem de cada ps3 ter um Blu-Ray...
porque? por ser a unica que tem conteudos para encher um disco?
então como é que os filmes também estão a sair em HD-DVD?
a PS3 ainda esta para se saber qual será a sua dimensão de vendas, não é garantido à priorí que seja tão bom como tem sido até agora, e mais uma vez os programadores dizem que é chato programar para aquilo. Le BR, boa, e então? achas que ha muita gente a ter a consola ligada a algo que realmente faça uso da alta definição? ou vais-me dizer que toda a gente está disposta a andar com a consola de m lado para o outro, dentro de casa?

pa, esta conversa, apesar de não parecer, anda muito proxima das lentes multiformato. porque quando isso sair, junta-se o melhor dos dois mundos, e fica toda a gente contente.
 
epah, por mim era ficar com HD-DVD para filmes e jogos e BR para backup.. um BR de 4 layers... yummmm ps: grava mais rapido que o HDDVD... muito mais...
 
Back
Topo