Acabaram com o sub-fórum desporto?

Status
Fechado a novas mensagens.
Desde já informo que andei a procurar mas ainda não encontrei uma resposta suficientemente esclarecedora/clara... e se alguém já a deu peço desculpa mas ainda não a li, espero :D.

O estado de suspenso apenas priva os users de postarem/verem no/o forum de desporto ou pode ser a qualquer outro forum?

Edit: Também não vejo razões para nunca digam porque user x ou y foi suspenso/banido/etc, saber a razão pode, muitas vezes, desencorajar users de fazer o mesmo no futuro.
 
Última edição:
Isto é uma comunidade. Para todos vivermos felizes e sem stresses teem de haver regras e essas regras devem de ser cumpridas, mas tambem caso tenhamos algum problema o questão ou reclamação, não vejo problema em abrir uma thread com esse problema. Como ja foi dito, se nessa thread forem explicadas as diversas situações de descontentamento, queixas ou Ban's talvez os outro user's pensem antes de fazer alguma coisa de mal.

Não acho certo banir/suspender um user sem dar a conhecer ao resto da comunidade do forum o porquê, senão corremos o risco de isto virar uma ditadura "tem de ser assim, não perguntes porquê senão tambem levas".
 
ARS disse:
Isto é uma comunidade. Para todos vivermos felizes e sem stresses teem de haver regras e essas regras devem de ser cumpridas, mas tambem caso tenhamos algum problema o questão ou reclamação, não vejo problema em abrir uma thread com esse problema. Como ja foi dito, se nessa thread forem explicadas as diversas situações de descontentamento, queixas ou Ban's talvez os outro user's pensem antes de fazer alguma coisa de mal.

Não acho certo banir/suspender um user sem dar a conhecer ao resto da comunidade do forum o porquê, senão corremos o risco de isto virar uma ditadura "tem de ser assim, não perguntes porquê senão tambem levas".
O que eu disse acima para o Bluebird aplica-se exactamente ao teu post.
Olhem bem para as regras.


_ZzZ_, check the PM.
 
ARS, não é que eu concorde mas...

Por fim relembramos uma regra que não é geralmente cumprida:
11. Resolução de problemas A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do staff, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um SuperModerador e/ou Administrador. Qualquer thread aberta com um pedido de esclarecimento ou reclamação será apagada e será considerada contrária às regras que entram imediatamente em vigor.


---

Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderão ir desde uma PM de aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum. Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum.

Quem vos avisa, vosso amigo é...
 
Mephisto disse:
ARS, não é que eu concorde mas...



Quem vos avisa, vosso amigo é...


Não duvido do teu conselho. Como disse atras "É assim e não perguntes porque senão tambem levas".

Mas ve onde eu quero chegar.

Vives numa democracia com lei.

Ex: Lei do aborto. Existe mas não quer dizer que sejas a favor e tens o direito de te pronunciar contra a mesma. Tas e perceber o que quero dizer?
 
ARS disse:
Não duvido do teu conselho. Como disse atras "É assim e não perguntes porque senão tambem levas".

Mas ve onde eu quero chegar.

Vives numa democracia com lei.

Ex: Lei do aborto. Existe mas não quer dizer que sejas a favor e tens o direito de te pronunciar contra a mesma. Tas e perceber o que quero dizer?

Eu já entendi perfeitamente onde queres chegar.
Partilho de uma opinião semelhante.

Btw, check your PM's. :)
 
Concordo com a medida tomada em relação aos fóruns referidos.
Acho que não há motivo para um tipo andar aí a verde só porque foi banido de 2 ou 3 sub-fóruns muito específicos, e a nova categoria faz todo o sentido.

Quanto ao resto, pronto, uma thread sticky e fechada, visível nos fóruns apenas acessíveis a membros, com a lista de users banidos / suspensos e os devidos motivos deve chegar.
Uma PM ao membro banido e uma menção na devida thread são duas acções simples que servem tanto para notificar o membro em questão como para adverter os restantes sobre comportamentos específicos reprováveis.
Existindo essa thread, dá-se à comunidade o sentido de abertura que ela tanto deseja, e sendo a thread fechada não se criam discussões escusadas. Toda a gente ganha.
Já não existiu uma?

É que, apesar da regra do bom senso, por vezes não saber exactamente por que motivo alguém é banido dá um pouco a sensação de se ser não se sabe de onde.

Eu por exemplo gostaria de saber por que razão foi suspenso o Tafinho, membro antigo, irascível mas sobremaneira produtivo, deste fórum.
E também gostaria de saber o que significa ser suspenso, dado que é uma classificação nova que não surge nas regras e cujas características exactas desconheço.


Gostaria de terminar este post dando os parabéns ao Staff pelas novas medidas. Realmente fazem sentido na medida em que são um bom esforço para devolver o "Tech" à "Techzone".
Mas também gostaria de um bocadinho mais de informação sobre estes assuntos das suspenções e banimentos se pudesse ser.


Cumprimentos e abraços :)
 
Concordo com tudo aquilo q se disse aqui, são verdades e direitos de todos nós etc etc etc.

Mas tb é verdade, a menos q n tenha conhecimento, que cada vez que alguma pessoa é presa ou comete um delito, a comunidade de Portugal n fica a conhecer toda a história por detrás da sua prisão ou multa.

Meus amigos, nós n podemos estar constantemente com estas conversas pq este ou aquele é banido, ou suspenso.

Neste momento este forum tem um staff e quer gostem ou não temos que regulamentar e fazer cumprir as leis deste forum, e não podemos e não devemos estar constantemente a explicar a razão que levou há punição de um user porque:

1º Não há tempo para tudo, o nosso tempo é limitado e não podemos dedicar 100% das nossas vidas ao forum, pq este forum é neste momento mto grande, logo a logistica de tudo isto n é fácil, acreditem;

2º Porque tem de confiar no nosso julgamento, e se n confiam enviem uma PM ao Supermoderador dessa area e se não tiverem de acordo enviem uma a algum administrador;

3º Porque existem regras neste forum, basta cumprir as regras que nada pode correr mal. Não podemos estar a fazer polls cada vez que temos que exercer alguma punição sobre um user.

As bruxas n existem, n andem há caça de bruxas. Este forum n tem cor politica nem clubistica nem é biased de alguma marca. Os users podem ser, o grupo de staff deste forum n pode nem é assim. Somente cumpre regras.

Tenham uma boa noite.

Z.
 
ja agora...

nas regras tb diz isto:

10. Moderação
Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá claramente contra as regras do Fórum, sendo sempre enviada uma PM ao User em questão.

tal nao aconteceu,visto que me foi apagada uma questao minha relativamente ao tafinho nesta thread,sem me dar o conhecimento (fui avisado por um user,que me perguntou se eu a tinha apagado...) : http://www.techzonept.com/showthread.php?t=58327

Se é para existir regras sem "bom senso",ao menos apliquem-nas todas...

_zZz_
 
Última edição:
The_Z disse:
Ponto 6. Respeito pelos outros

É apenas o que estamos a fazer

Link


Essa carapuça não me serve porque não desrespeitei niguem. Apenas volto a dizer que tenho direito de não concordar com uma regra, mas ela existe e so tenho que a respeitar.
 
_zZz_

A tua questão nada tinha a haver com o assunto da thread, e também como sabes, questões de moderação devem ser feitas por PM aos Moderadores/Super Moderadores/Administradores.

Abraços
 
_zZz_ disse:
ja agora...

nas regras tb diz isto:



tal nao aconteceu,visto que me foi apagada uma questao minha relativamente ao tafinho nesta thread,sem me dar o conhecimento (fui avisado por um user,que me perguntou se eu a tinha apagado...) : http://www.techzonept.com/showthread.php?t=58327

Se é para existir regras sem "bom senso",ao menos apliquem-nas todas...

_zZz_


Essa regra ja sofreu alteração devido as dimensões do forum, e visto os moderadores não disporem de tempo para mandar PM a todos os censurados
 
se essa regra sofreu alteração... porque ainda la ta escrito? ha que nos reger pelo que ali está...


e yep,tava off topic.. e nao refilo por me terem apagado.. Refilo por nao me terem avisado por pm,como manda expressamente as regras que voçes tanto apregoam..


O topico do stormhawk ainda complementou mais o do ARS,logo nao consigo dizer mt mais coisas... Leiam-no e vejam la se ele nao tem razao
_zZz_
 
Qdo falas de liberdade de expresão aquilo que eu quis dizer é que os users não podem fazer uso dela qdo a sua liberdade acaba e começa a do outro user.

Ou seja n posso dizer cobras e lagartos de alguem só pq n concordo com ele ou n gosto dele, estando eu a fazer uso da minha liberdade de expressão. É aqui que os moderadores entram e depois existem sanções.

Não te estava a culpar de nada, estás a ser mto correcto nas tuas ideias.
 
Zé, messenger sff.

Podiam dizer era coisas uteis para o forum em vez de tar sempre a criticar as decisões do forum.

Errar é humano e os moderadores não são programas de computador. São pessoas, mts deles amigos de muitos users.

Fiquem bem.
 
_zZz_ disse:
se essa regra sofreu alteração... porque ainda la ta escrito? ha que nos reger pelo que ali está...


e yep,tava off topic.. e nao refilo por me terem apagado.. Refilo por nao me terem avisado por pm,como manda expressamente as regras que voçes tanto apregoam..


O topico do stormhawk ainda complementou mais o do ARS,logo nao consigo dizer mt mais coisas... Leiam-no e vejam la se ele nao tem razao
_zZz_

Talvez convenha leres os Announcements, que por sinal está bem visivel.

http://82.102.28.193/announcement.php?f=3&announcementid=54

Não sejam tão picuinhas com tudo, por favor.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo