Acabaram com o sub-fórum desporto?

Status
Fechado a novas mensagens.
StormhawK disse:

E também gostaria de saber o que significa ser suspenso, dado que é uma classificação nova que não surge nas regras e cujas características exactas desconheço.



Gostaria de terminar este post dando os parabéns ao Staff pelas novas medidas. Realmente fazem sentido na medida em que são um bom esforço para devolver o "Tech" à "Techzone".
Mas também gostaria de um bocadinho mais de informação sobre estes assuntos das suspenções e banimentos se pudesse ser.


Cumprimentos e abraços :)

sao questoes pertinentes... :)
 
blueangelman disse:
sao questoes pertinentes... :)
Eu respondo a essas:

Suspenso significa poder ler e enviar pm's, frenquentar o fórum com a sua account habitual sem poder fazer posts ou abrir threads.

Suspenso do futebol significa não ter qualquer acesso a esse sub-fórum durante o tempo da suspensão.
 
Se cumprissem as regras, "comiam" menos. O que vale é que haverá sempre a vitimização, que tanto jeito dá. Já conhecem as regras, custa assim tanto segui-las? Segui-as como user sem qualquer problema, não vejo motivo porque não o consigam fazer. É uma discussão escusada, pelo que leio aqui, só se interessam em tentar ter razão e não em procurá-la. Acho que já esclarecemos o que havia a esclarecer.

Se tiverem duvidas, usem os meios próprios para as exporem, no que toca ao Desporto.
 
Ora bem, a ver se não me esqueço de nada:

BlueBird, um utilizador suspenso não pode colocar posts em nenhum fórum, apenas pode enviar e receber PM's. Este novo usergroup veio substituir os bans temporários; com os bans um user não pode entrar em contacto com o staff caso necessite (e vice-versa), suspenso essa comunicação é possível.

Mephisto, perguntar não ofende. Algumas perguntas, consoante as regras do fórum, sevem ser feitas por PM. Quanto ao resto, não percebo os teus posts, mas não quero sequer perceber nesta thread, que já vai cheia de offtopics. A esta thread só era necessário um post, a responder que o fórum de desporto não acabou, nada mais, mas ok.

ARS, qualquer medida que seja aplicada é do conhecimento do utilizador em causa. Todas as medidas aplicadas são-no por uma razão bem conhecida de todos: incumprimento das regras do fórum. Pode parecer mentira mas não temos papeis com os nicks de todos os users para atirar ao ar e banir/moderar/whatever os que ficam em cima da mesa. Se fazemos algo é porque houve incumprimento das regras.

ARS e _zZz_, qualquer pedido de esclarecimento deve ser feito por PM, consoante as regras.

Ainda sobre a comunicação de medidas ou sanções que sejam aplicadas a determinados users (StormhawK, ARS, _zZz_), não vejo motivo para tal. Se é para saber o que não fazer para não serem banidos/suspensos/moderados, basta ver aqui que tá lá tudo. Importa ainda dizer que o utilizador que foi alvo de uma sanção pode perfeitamente não desejar que se saiba o porquê e está no seu direito. Não vamos divulgar o porquê a menos que entendamos que é benéfico para a comunidade, como por exemplo nos casos de burlas. Tudo o resto são telenovelas, que estamos a vender para a TVI para poder pagar o host :D

_zZz_, sobre o ponto das regras em que é dito que será enviado uma PM ao utilizador sempre que seja moderado um post/thread, deves ter recebido um e-mail e visto este announcement em que se informa o seguinte:

announcement de 28/3 e mail disse:
- Deixa de ser enviada uma PM sempre que uma thread/post seja fechada/moderada/apagada (ponto 10 das regras do fórum), sendo que o envio da PM ficará ao critério do Moderador. Dado o crescimento do fórum torna-se impraticável enviar uma PM sempre que seja necessário fazer uma moderação.

Não obstante, já devia ter alterado as regras do fórum para reflectir esta e outra alteração mas por lapso não o fiz, pelo que peço desde já desculpa por tal e vou proceder assim que possível à actualização das mesmas.

Acho que é tudo.

Não aproveitem esta ou qualquer outra thread para pedir esclarecimentos sobre moderação porque simplesmente eles não serão dados.


Edit, já vi que houve mais posts enquanto escrevia o meu, já faço aqui um update se se justificar :)

Edit2, afinal não houve mais posts, havia era outra página de thread e a maioria das respostas já tinha sido dada :D
 
Última edição:
O que para mim é mentira para outro é verdade.
Uns gostam de "comer" e calar, outros pura e simplesmente dizem o que sentem no momento, ou falam sobre o que discordam seja sobre que assunto for. Quem esta certo?

Mas esqueçam la isso que no final de tudo sempre vamos ser "vitimas"

End of Thread para mim
 
ARS disse:
O que para mim é mentira para outro é verdade.
Uns gostam de "comer" e calar, outros pura e simplesmente dizem o que sentem no momento, ou falam sobre o que discordam seja sobre que assunto for. Quem esta certo?

Mas esqueçam la isso que no final de tudo sempre vamos ser "vitimas"

End of Thread para mim

ARS, de uma vez por todas: ninguém come e cala.

Eu também me apetece mandar o meu chefe ou algumas pessoas nalgumas alturas do dia para um certo sítio e não mando porque penso antes de mandar. Se as pessoas começarem a aplicar esse simples conceito de pensar antes de postar o que sentem no momento evita-se muita discussão.

Na vida há regras. Na sociedade há regras. No fórum também, mas muitos esquecem-se disso porque se sentem protegidos pelo ecran à frente deles.

Por fim, esse discurso de vítima não cola, para mim pelo menos, aqui no fórum só é vítima quem se quer sentir vítima, e a única coisa que qualquer utilizador se arrisca a ser vítima neste fórum é dos seus próprios actos, pois irá responder por eles face às regras em vigor.



Esta thread já vai longa em offtopics.

Caso haja mais alguma questão sobre a existência do fórum de desporto, coloquem-na aqui, caso contrário, agradeço que não continuem com o offtopic.

Chip
 
Estive a ler as questões aqui colocadas e reparo que niguem se lembrou de dois pontos fundamentais.

1º Porque temos tantas e acrescentaria cada vez mais regras.

2º Porque se deixou de enviar PM por cada post editado/apagado

3º Porque é que só neste forum se anda sempre a discutir medidas do staff / acções tomadas pelo staff.

Vou dar um exemplo do que aconteceu ontem.
Ontem numa thread vi o post de um user.
Ia responder na thread mas lembrei-me. Se respondo aqui de certeza que vêm 10 posts atrás. Respondi ao user por PM. Trocamos posteriormente mais uma PM e ficou tudo explicado. É simples. Não se anda sempre a julgar as pessoas pelo que dizem e ninguem subentende as mensagens.

Mais isto é um aparte. Pensem nas questões que coloquei. Não respondam. Pensem nelas ou se quiserem discutimos por PM:)
Mas posso já adiantar que não somos perfeitos. Mas alguem é?
 
Chip disse:
ARS, de uma vez por todas: ninguém come e cala.

Eu também me apetece mandar o meu chefe ou algumas pessoas nalgumas alturas do dia para um certo sítio e não mando porque penso antes de mandar. Se as pessoas começarem a aplicar esse simples conceito de pensar antes de postar o que sentem no momento evita-se muita discussão.

Na vida há regras. Na sociedade há regras. No fórum também, mas muitos esquecem-se disso porque se sentem protegidos pelo ecran à frente deles.

Por fim, esse discurso de vítima não cola, para mim pelo menos, aqui no fórum só é vítima quem se quer sentir vítima, e a única coisa que qualquer utilizador se arrisca a ser vítima neste fórum é dos seus próprios actos, pois irá responder por eles face às regras em vigor.



Esta thread já vai longa em offtopics.

Caso haja mais alguma questão sobre a existência do fórum de desporto, coloquem-na aqui, caso contrário, agradeço que não continuem com o offtopic.

Chip

chip ouve uma coisa que te digo.

Isto para mim nunca chegou a ser uma discusão no meu caso sempre foram somente colocadas questões e opinioes. Se voçes mod's veem isso como um ataque ao forum ou as regras do forum então não estão a perceber onde quis chegar. Quando a questão de vitimização não foi puxada por mim mas sim por um moderador, não me considero vitima e a meu ver ninguem se considera senão pura e simplesmente deixavam de ca por os pes, porque se formos a ver uma pessoa por muito que goste de ca andar o Techzone não é um bem necessario.

Ainda relativamente ao pensar antes de postar.

Em relação a qualquer tipo de thread, não estou a falar somente do desporto , até pode ser uma simples pergunta sobre "AMD Vs Intel, Qual o melhor", tu podes não ter a mesma opiniao que eu seja por gosto,experiencia propria, ou porque foste influenciado por um amigo teu......

Cada um é como cada qual.
 
ja disse isto mais do que uma vez e volto a repetir:

ninguem anda aqui obrigado. se querem permanecer no forum respeitem as regras. caso contrário teem boa solução.

o forum é um privilégio, não é um direito


nota pessoal a todos os que teem a 'mania' de estar sempre a criticar a moderação do forum:

muito benevolentes somos nós em sequer permitir a existência e debate deste tipo de assunto. esperimentem ir armar confusão para forums como o da mula (nacional). ***** (nacional), etc, e vão ver o que é bom prá saude. nem sequer existe o termo 'suspensão'. é logo threads apagadas e users banidos, e ai ninguem pia.

por isso levem a mão à consciencia e pensem antes de falar.

volto a repetir: so ca anda quem quer .. quem não se sentem bem tem bom remédio “A porta da rua é a serventia da casa”.
 
KorbaX disse:
ja disse isto mais do que uma vez e volto a repetir:

ninguem anda aqui obrigado. se querem permanecer no forum respeitem as regras. caso contrário teem boa solução.

o forum é um privilégio, não é um direito


nota pessoal a todos os que teem a 'mania' de estar sempre a criticar a moderação do forum:

muito benevolentes somos nós em sequer permitir a existência e debate deste tipo de assunto. esperimentem ir armar confusão para forums como o da mula (nacional). ***** (nacional), etc, e vão ver o que é bom prá saude. nem sequer existe o termo 'suspensão'. é logo threads apagadas e users banidos, e ai ninguem pia.

por isso levem a mão à consciencia e pensem antes de falar.

volto a repetir: so ca anda quem quer .. quem não se sentem bem tem bom remédio “A porta da rua é a serventia da casa”.


Tens razão no que dizes e não ponho isso em causa.

Mas tambem exitem criticas construtivas a quais todos nos devemos saber dar ouvidos ( Se realmente forem construtivas e de bom proveito para o forum
)
 
ARS, mas isso concordo contigo e sempre aceitamos críticas construtivas e que nos levem a melhorar e a melhorar a Techzone por forma a servir melhor os objectivos próprios e a comunidade.
 
Chip disse:
ARS, mas isso concordo contigo e sempre aceitamos críticas construtivas e que nos levem a melhorar e a melhorar a Techzone por forma a servir melhor os objectivos próprios e a comunidade.


Rest my case ( se não for assim passa a ser )
 
DonnieDarko disse:
Uma sugestão.. qundo um post é apagado gostaria de receber uma pm a dizer a razão


Obrigado :cool:

pf vê este announcement em que se informa o seguinte:

- Deixa de ser enviada uma PM sempre que uma thread/post seja fechada/moderada/apagada (ponto 10 das regras do fórum), sendo que o envio da PM ficará ao critério do Moderador. Dado o crescimento do fórum torna-se impraticável enviar uma PM sempre que seja necessário fazer uma moderação.

P.f. quando tiveres um post apagado/moderado contacta o moderador do fórum onde isso aconteceu se desejares saber o porquê.
 
Chip disse:
P.f. quando tiveres um post apagado/moderado contacta o moderador do fórum onde isso aconteceu se desejares saber o porquê.

Espero que a resposta a essa pergunta não seja algo do tipo:

Aproveita estes 3 dias para descobrir a resposta a essa pergunta.

Penso que algum(s) moderador(es) estão com algum dificuldade na compreenção do Português básico. Parece que não percebem o que é uma pergunta, nem qual o sujeito de uma frase. Também andam atrás da palavra "ignorância" como durante a altura da inquisição.
 
Última edição:
Tafinho disse:
Espero que a resposta a essa pergunta não seja algo do tipo:



Penso que algum(s) moderador(es) estão com algum dificuldade na compreenção do Português básico. Parece que não percebem o que é uma pergunta, nem qual o sujeito de uma frase. Também andam atrás da palavra "ignorância" como durante a altura da inquisição.

Tafinho:
A dificuldade não é dos moderadores.
Toda a gente sabe que questões com moderação é por PM.
Nunca o fizemos em privado nós os dois? Eu acho que sim.

Quanto à questão do DonnieDarko é impossivel avisar e explicar pq se apaga ou edita um post.
A menos que os Moderadores não façam outra coisa na vida senão estarem no forum.
Num forum pequeno isso será possivel não num forum com esta dimensão.

E nãio vale a pena andarem a tentar a partir daqui fazer um cavalo de batalha.
Discutam as coisas por PM se quiserem. Criar guerras aqui não faz sentido e não verão isso acontecer.
 
Metro disse:
Tafinho:
A dificuldade não é dos moderadores.
Toda a gente sabe que questões com moderação é por PM.
Nunca o fizemos em privado nós os dois? Eu acho que sim.

Com o moderador em causa já vi que não vale a pena, por PM.
Ainda estou à espera de resposta do Administrador sobre a questão, mas se quiseres posso-te mandar precisamente a mesma PM que mandei para ele.

Sempre tratei dessas questões por PM, e espero que não seja obrigado a fazê-lo em público, mas odeio pessoas orgulhosas e prepotentes.


Finalmente, acho que alguma transparência na forma como as coisas são feitas, não faria mal nenhum a ninguém.
 
Última edição:
Tafinho,
Aliás, este post nem é dirigido a ti, é dirigido a quem lê o teu post e até pode pensar que tens o mínimo de razão. Este post não é dirigido a ti porque pelos vistos tens um comportamento autista.

Foste suspenso pelo teu mau comportamento ao teres continuado a tratar mal outro utilizador depois de eu te ter avisado (e ao outro user) para pararem com as picardias.

Quem visitou esta thread encontrou-te a dizer o seguinte:

>Epá, deves ser mesmo cromo.

>Parece que estás a disparar em todas as direcções à espera de acertar em
>alguma coisa...

>Talvez por estares a apanhar do ar não tenhas percebido.

>Mas talvez não seja eu que precise de iluminação...


Nesta thread leu-se:
>Experimenta, depois podes mandar postas de pescada.

>Comentário ignorante de quem sente a necessidade de dizer mal só por dizer.



A partir daqui foi enviada uma PM a ti e ao outro membro em questão onde pudeste ler:
A próxima linha de texto escrita por um de vocês que eu considere MINIMAMENTE como um insulto, ofensa ou até mesmo picardia ao outro terá como consequência imediata uma suspensão da Techzone de 3 dias.

Passados 3 dias dirigiste-te a ele e disseste:

>Este parágrafo é tão discutível que roça a ignorância.

Pelo que levaste uma suspensão de 3 dias.

Portanto Tafinho, não faças de mim palhaço e aprende a comportar-te como um adulto. Nem palhaço nem burro porque essas acusações de dificuldades de interpretação de português não te levam a lado nenhum.
O que querias que eu te respondesse na PM? Não sabes avaliar aquilo que tu próprio escreves? Eu enviei-te 3 PMs. Na 1ª indiquei-te o post causador da suspensão, na 2ª pedi-te (indirectamente) algum bom senso e na 3ª voltei a explicar que a decisão não foi impulsiva.

Se quiseres continuar a dar uma boa participação ao fórum do ponto de vista técnico ficamos todos (eu incluido) muito agradecidos. Se por outro lado quiseres continuar a ter essas atitudes anti-sociais, lamento informar-te que mais cedo ou mais tarde te será mostrada a porta de saída.
 
Última edição:
@ Korbax

O único motivo pelo qual este fórum chegou à dimensão que tem é porque a equipa de moderação e administração nunca se distinguiu da comunidade ao ponto de fazer o que lhes apetece sob a protecção do estatuto, NEM sequer tomar uma atitude prepotente e cheia de si.

Já tivémos casos de quem se deixou levar pelo dito estatuto e consequentemente o perdeu. Esse teu discurso de "quem não está bem que se ponha a andar" é um bocado escusado, até porque não adicionou nada de válido a uma thread onde se pede transparência.


@ Staff

A transparência de que falo é uma das pedras basilares desta comunidade e algo de que não devemos abdicar nem com a desculpa de o fórum estar demasiado grande.
Eu compreendo melhor do que imaginam o fardo que é fazer parte do staff de uma coisa desta dimensão, particularmente quando se trata de uma actividade para os tempos livres, não remunerada e com tão pouca recompensa.
Mas a menos que queiram transformar isto numa porcaria online pejada de putos reguilas, regras estranguladoras e interesse zero, sugiro que tomem medidas para travar o processo que tem transformado a placa de vidro que separa membros de staff numa barreira de aço.

Numa última nota, sobre as PMs, gostaria de opinar. Concerteza certos assuntos requerem um tratamento mais discreto, entre a pessoa em questão e um membro do staff.
Mas questões relativas ao funcionamento do fórum, mesmo baseadas num acontecimento que envolva apenas um ou dois membros (caso da suspensão do Tafinho), devem ser discutidas de forma pública.
Qualquer outro método de discussão mais privado seria o equivalente a uma Assembleia da República discutida por bilhetinhos.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo