Acabaram com o sub-fórum desporto?

Status
Fechado a novas mensagens.
Nao me referindo ao conteudo desta troca de posts entre o Tafinho e o Strakata, esta era a melhor forma de encarar este tipo de situacoes. Explicacao publica, caso requesitado, por bem da clareza.

Boa onda. O resto sao adornos.
 
Ora bem, como o maluco do straka meteu ali um post enquanto eu escrevia o meu...

@ Straka

Eu compreendo que é complicado colocar um sticky por cada medida que o staff toma, mas a descrição que acabaste de fazer é precisamente aquilo que faltava para apaziguar quem se debatia contra a falta de transparência que rodeia certas acções.

Lá está, eu não peço que façam um relato de actividades diárias, mas algumas coisas merecem duas linhas de prosa.

Sobre o Tafinho e o Xpirit, acho que eles realmente são um bocado agressivos na forma de se dirigirem um ao outro e a outras pessoas. Mas sinceramente parece-me mais aquele mau feitio típico de quem (crê que) domina um assunto e vê outro (suposto) entendido dizer coisas (no seu ponto de vista) erradas.
Nunca viste dois especialistas a discutir um com o outro? É N vezes pior que isto ;)

Mas pronto, num ambiente onde qualquer discussão é passível de ser participada por mais que duas pessoas, há que observar as regras básicas de comportamento.

No que me diz respeito, a situação da suspensão do Tafinho está explicada e não farei mais nenhuma observação acerca dela.
 
StormhanwK:

Mostra-me um forum em que se expliquem as moderações que se fazem, em que os users semanalmente andam sempre com recados.

Eu escrevi este post à uns dias

Metro disse:
Estive a ler as questões aqui colocadas e reparo que niguem se lembrou de dois pontos fundamentais.

1º Porque temos tantas e acrescentaria cada vez mais regras.

2º Porque se deixou de enviar PM por cada post editado/apagado

3º Porque é que só neste forum se anda sempre a discutir medidas do staff / acções tomadas pelo staff.

Vou dar um exemplo do que aconteceu ontem.
Ontem numa thread vi o post de um user.
Ia responder na thread mas lembrei-me. Se respondo aqui de certeza que vêm 10 posts atrás. Respondi ao user por PM. Trocamos posteriormente mais uma PM e ficou tudo explicado. É simples. Não se anda sempre a julgar as pessoas pelo que dizem e ninguem subentende as mensagens.

Mais isto é um aparte. Pensem nas questões que coloquei. Não respondam. Pensem nelas ou se quiserem discutimos por PM:)
Mas posso já adiantar que não somos perfeitos. Mas alguem é?

Consegues responder às questões que coloquei.
Faz-me esse favor e depois continuamos a discussão.
Gostava de te ouvir sobre isso já agora.
 
Se bem percebo a vossa ideia era que este caso devia ter sido tratado de forma pública desde início. A pergunta que eu vos coloco é: com que benefício para o fórum? Estou a ver que alguns poderiam tirar algum divertimento disso, mas o fórum como um tudo o que ganharia?

Um moderador já tem de andar em cima de 3 mil coisas e depois antes de tomar uma decisão ainda tinha de preparar um caso para o defender num tribunal público onde certamente não ser iria chegar a nenhum consenso?

Começo a ficar bastante farto de ver sempre os mesmos velhos do Restelo a deixar acusações e críticas vagas e não fundamentadas. "Isto parece a inquisição, não há transparência, há aqui alguns que põem e dispõem como bem entendem", etc, etc, etc. E casos concretos? Têm alguma coisa concreta a apontar?
Onde é que, dentro do âmbito da Techzone falta liberdade para o que quer que seja? Falta liberdade para se insultarem uns aos outros, gozaram com os outros clubes, distribuirem material pornográfico, software ilegal e material roubado? Ah pois falta, aí há falta de liberdade.


Ganharam alguma coisa em eu ter fundamentado ponto por ponto a minha decisão? Por amor de deus compreendam que isto não é uma actividade profissional. Perdi 1 ou 2 horas da minha vida a tratar de um caso de mau comportamento de 1 (2) membro(s) e a seguir a isso ainda tive de perder mais 1 ou 2 a justificar porque fiz o que fiz.

Será pedir demais um pouco de confiança na forma como as coisas são feitas? Sinceramente acham que se alguém aqui andasse a perseguir utilizadores as PMs/IRCs/MSNs/Posts/Registos não iriam trazer os assuntos para a luz do dia? Escusam de escavar na procura de abusos
 
Ah, e já agora um acrescento:

Quando virem alguém suspenso / com post editado / desmembrado por algum demónio do staff mandem uma PM a essa pessoa.

É isso, quando virem alguém suspenso peçam-lhe uma justificação por PM e analisem-na por vocês próprios. Peçam as PMs eventualmente enviadas pelos moderadores, usem o search para procurar as threads que motiveram as acções dos moderadores, etc, etc, etc. Percam vocês o tempo à procura da informação, dediquem-se vocês um bocadinho a isto.
 
De uma vez por todas,

O staff de moderação NÃO VAI discutir os casos de moderação em praça pública, vcs tem direito a vossa opinião, mas não nos não abdicamos de fazer o nosso juizo de valores entre o staff existente neste forum, seria bonito um JUIZ ter que apresentar um caso ao pais inteiro cada vez que delibera sobre um caso.

Não nos pessam este tipo de coisas que não vai ser atendida, desviem a vossa atenção para outro tipo de coisas mais úteis para o forum, pq neste caso vamos ser inflexiveis.

Z.
 
Última edição:
Strakata disse:
Ah, e já agora um acrescento:

Quando virem alguém (...) desmembrado por algum demónio do staff mandem uma PM a essa pessoa.

Epá, ia-me mijando a rir a ler isto! :D

Sinceramente certas pessoas precisam de encontrar alguma coisa divertida para fazer sem passar a vida no forum a tentar desconstruir o mesmo... Isto não é o Big Brother! Nem tudo tem de ser explicado. Se alguém é banido ou suspenso essa pessoa pode perguntar porquê, agora daí a ser tornado público cada vez que isso acontece...
 
A razão de ser desta thread já foi respondida. Tudo o resto é OFFTOPIC e já foi suficientemente debatido.

Qualquer outra dúvida em relação as técnicas de moderação e dúvidas sobre a mesma, deverá ser enviada por PM ao moderador do forum em questão, se não for suficiente a resposta, então enviem uma ao Supermoderador da area e todavia se não estão contentes enviem PM a um administrador.

Thread Closed
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo