Artigo/Análise ACAPOR - Nova proposta de LEI anti-pirataria e Downloads Ilegais

eu vou falar pelo que sei do antigo oxe7, eles descobriram morada, nome bi e afins, porque entraram em contacto com ele, o dono, inscreveram-se como um user normal, e tambem começaram a pedir informações do site dele, pelo server, e tambem já li que eles sabem IP's de forma ilegal, é por isso que maior parte dos sites, principalmente o wareztuga eles tem o site em cloud, até é o mesmo server do zwame, assim fica mais dificil detectarem.

agora faço esta pergunta, eles devem ter uma sede em qualquer sitio, será que os computadores deles tem tudo legal? principalmente o SO?
 
Uma coisa eu não percebi e continuo a não perceber. Como é que os colaboradores da ACAPOR chegam até aos responsáveis dos sites?
É que isso parece-me quase impossível se for usada VPN, whois protection para o domínio e se for adquirido alojamento offshore. À uns tempos recordo-me de dizerem que chegavam até aos mesmos recorrendo a modos ilegais, alguém consegue desenvolver este assunto?

Vais te rir, mas é verdade... Descobriram a maior parte pelo facebook. Disfarçaram-se de raparigas e começaram a meter conversa com os suspeitos.
 
eu vou falar pelo que sei do antigo oxe7, eles descobriram morada, nome bi e afins, porque entraram em contacto com ele, o dono, inscreveram-se como um user normal, e tambem começaram a pedir informações do site dele, pelo server, e tambem já li que eles sabem IP's de forma ilegal, é por isso que maior parte dos sites, principalmente o wareztuga eles tem o site em cloud, até é o mesmo server do zwame, assim fica mais dificil detectarem.

agora faço esta pergunta, eles devem ter uma sede em qualquer sitio, será que os computadores deles tem tudo legal? principalmente o SO?
Fiquei pouco esclarecido :P
A treta dos IPs ilegais já sabia e até mencionei no post anterior, mas continuo sem saber como o fizeram e se o conseguiriam fazer mascarando tudo com VPN e Tor.
Quanto ao servidor divulgar assim as informações parece-me realmente mau, mas o que não falta aí são alojamentos off-shore que recusam qualquer contacto a ver com DMCAs e afins.
Se alguém quiser continuar a desenvolver, agracecia até porque eu conhecia o administrador do PDC-Links e ele não era um miúdo e fiquei completamente pasmado quando soube que o site tinha ido abaixo.
 
até ja te responderam por cima, disfarçam-se de outra pessoas, metem conversa, fazem registos no site e usam os contactos no site, e por ai fora, eles a pouco tempo pediram aos sites de alojamento do wareztuga para apagar o registo dos filmes e series deles foi 95% a vida, sei que o dono do oxe7 era só uma pessoa do ne-nelito eram varias até.

o problema é que os donos desses sites não se querem chatiar e gastar mais dinheiro em tribunal e em advogados, o problema é esse mesmo.

já saiu uma noticia que eles ganham uma comissão por haver lojas de aluguer de filmes, o problema é se sai cá em portugal outros metedos de aluguer de filmes, ai sim eles ficam as aranhas.

é como se diz, eles fecham um site hoje amanha abrem 2
 
Fiquei pouco esclarecido :P
A treta dos IPs ilegais já sabia e até mencionei no post anterior, mas continuo sem saber como o fizeram e se o conseguiriam fazer mascarando tudo com VPN e Tor.
Quanto ao servidor divulgar assim as informações parece-me realmente mau, mas o que não falta aí são alojamentos off-shore que recusam qualquer contacto a ver com DMCAs e afins.
Se alguém quiser continuar a desenvolver, agracecia até porque eu conhecia o administrador do PDC-Links e ele não era um miúdo e fiquei completamente pasmado quando soube que o site tinha ido abaixo.

Mesmo que acesses um site via TOR ou via VPN aquilo fica registado no teu ISP por isso não a maneira de escapar.
NOTA: Esta LEI ainda não foi aprovada acho eu, temos poucas informações sobre isso se foi ou não aprovada não sei, ainda existe muito pouca informação mas fiquem atentos e leiam o documento em PDF ai diz tudo!

A ACAPOR não pode fechar sites la fora, mas mesmo assim consegue fazer-lo OXE7 como legendtuga estavam hospedados fora de Portugal, num hosting offshore e mesmo assim ACAPOR conseguio fechar, ou por um PROCESSO em cima deles, neste momento eles estão com multas de 30.000 euros por mais e para onde vai o dinheiro? ACAPOR Of Course.
CPereira como sabes que eles fizeram isso de passar-se por raparigas? etc..
 
Mesmo que acesses um site via TOR ou via VPN aquilo fica registado no teu ISP por isso não a maneira de escapar.
NOTA: Esta LEI ainda não foi aprovada acho eu, temos poucas informações sobre isso se foi ou não aprovada não sei, ainda existe muito pouca informação mas fiquem atentos e leiam o documento em PDF ai diz tudo!

A ACAPOR não pode fechar sites la fora, mas mesmo assim consegue fazer-lo OXE7 como legendtuga estavam hospedados fora de Portugal, num hosting offshore e mesmo assim ACAPOR conseguio fechar, ou por um PROCESSO em cima deles, neste momento eles estão com multas de 30.000 euros por mais e para onde vai o dinheiro? ACAPOR Of Course.
CPereira como sabes que eles fizeram isso de passar-se por raparigas? etc..

O ne Miguelito também tava ... Holanda acho eu
E o TPB agora esta no Peru
 
evfFk.jpg
 
Não desviem o assunto do tópico.
Bem o que a acapor pensa fazer, vou tentar resumir o melhor possível. (Devem ler para saberem que alterações pode haver no vosso ISP
NOTA: Esta lei ainda não foi aprovada, pois existe muita pouca informação, se alguem souber de mais alguma noticia que poste.

B - Artigo

"B) Identifica os verdadeiros beneficiários do estado actual

Na exposição de motivos da Proposta de Lei o PCP aponta para os Operadores de Internet como os maiores beneficiários do actual status quo. Segundo o PCP os ISPs fazem-se cobrar,
ainda que de forma dissimulada, pelos conteúdos que o seu serviço permite aceder havendo assim uma apropriação ilegítima por parte destes de uma mais valia que deveria estar na esfera da indústria criativa. Não podíamos estar mais de acordo. Há muito que vimos dizendo que a pirataria é altamente lucrativa para os ISPs. Aliás diz-se à boca pequena que mais determinante que o receio dos políticos na sua quebra de popularidade é mesmo o receio de contrariar o lobby das telecomunicações que tudo estará a fazer nos corredores do poder para que nada mude nesta matéria. Não podemos acreditar em tal"

Pessoal aconselho todos a lerem este artigo estou a falar a serio: CLIQUE AQUI
Nesse Documento vão a pagina 10,11,12,16,17, 18 (aconselho a lerem a Dessoito é a mais importante.)
 
E este que vai abrir agora no Domingo?

http://ne-miguelito.net/

Quanto tempo irá aguentar online?

Não entendo como o pessoal tem medo deles, se eles não são nenhum tipo de autoridade!

Mas vamos ver
Isto é uma coisa dificil de controlar , como se pode ver pelo TPB , mas se estes sites forem de mais diFIcil acesso e mais escondidos quase não tem problema, agora quando com uma pesquisa no ggogle arranjas de borla, para nao falar no preço do cinema !
 
pronto é o que digo, no dia que os preços dos filmes, festivais, aluguer de filmes e por ai fora descer, eu irei acreditar nesta lei e nestes senhores, enquanto tudo aumentar de ano para ano, faço o que o português faz para as pessoas destas...
 
Dois pontos:
1º - acho bem que os reais autorores de qualquer obra sejam reembolsados pelo seu trabalho (sejam musicos, programadores, cineastas, etc)

2º - gostava que utopicamente durante um ano não houvesse qualquer tipo de pirataria para que estas associações vissem que não é por acabar a pirataria que as pessoas vão desatar a correr a ir ao cinema ou a comprar DVD's. Aqueles gráficos da Acapor são um estrondo. Que tal também pensar um pouco e ver que toda a conjuntura económica influencia a venda de artigos culturais / idas ao cinema? Falo por mim! Se recebo menos que há 2/3 anos tenho comprado muito menos coisas!!!!
 
Como podem ver a ACAPOR Fechou mais 2 sites, são burlões e mesmo assim conseguiram fechar, não me perguntem como, nem mesmo com o servidor fora de portugal .
São burlos e já estão avançar com um processo contra eles podem ver a noticia AQUI

Mais 2 sites fechados o piratamania e outro, e a ACAPOR apanhou um possiveis administradores do BT Revolution apanharam o NBI de uma conta que estava associada ao site a quem faz pagamentos, acapor vai avançar com queixa também.
 
Back
Topo