acção/aventura espacial

Ulpianus

Power Member
Gostava de comprar um jogo de acção aventura passado no espaço, com combates entre diversas naves.
Daquilo que pesquisei os melhores deste tipo são o Freelancer, o X3: Reunion e o Homeworld 2.
Gostava de saber qual tem a melhor relação entre jogabilidade acessível (do que li, penso ser o freelancer), e uma boa história.
Qual dos três me aconselham. Ou haverá outro melhor neste estilo?
 
O velhinho Freespace 2 ainda está aí para as curvas, é para mim um dos melhores jogo do género de sempre. Ainda por cima tens vários mods de qualidade, como o Beyond the Red Line que se passa no universo da Battlestar Galactica (ainda é um WIP mas já dá para jogar).
Tens ainda a serie X-Wing (X-Wind, Tie Fighter, X-Wing vs Tie Figter e X-Wing Alliance) que é muito boa, com optima história.

Dos que referiste gostei do X3, o jogo é enorme e bastante complexo, o Homeworld 2 também é optimo mas é um RTS.
 
Vai para o Freelancer, não é um jogo de outro mundo mas oferece uma jogabilidade simples e viciante. Vão me insultar por isto mas considero-o num GTA "Espacial" :).. podes andar a vaguear pelo espaço sem fazer nada, transportar mercadorias de um lado para o outro, destruir tudo o que aparece a frente ou simplesmente fazer missoes.

Muito bom mesmo, aconselho ;)
 
Pelo que percebi o nosso amigo Ulpianos procura um jogo tipo tie fighter e xwing, "simulação" de combate entre naves.

Também sempre tive dificuldade em encontrar um jogo desse tipo, para além dos dois que referi. Um amigo meu de infância, experimentou recentemente o xwing alliance e agradou-lhe imenso.

Mas reforço a questão, não há nenhum jogo deste género mais recente ? em que não se jogue com o cursor do rato ?

Cumps
 
Pelo que percebi o nosso amigo Ulpianos procura um jogo tipo tie fighter e xwing, "simulação" de combate entre naves.

Também sempre tive dificuldade em encontrar um jogo desse tipo, para além dos dois que referi. Um amigo meu de infância, experimentou recentemente o xwing alliance e agradou-lhe imenso.

Mas reforço a questão, não há nenhum jogo deste género mais recente ? em que não se jogue com o cursor do rato ?

Cumps

Tens o DarkStar One (2007),foi o ultimo que joguei deste genero e é muito porreiro, só me desiludiu por não ter tanta liberdade como o Freelancer oferece. ;)
 
Eu jogo o X3:Reunion e gosto do jogo e embora não conheça os outros aqui referidos até hoje foi o único jogo que me deu o mesmo gozo que o Elite do ZXspectrum(!!!). O esquema do X3 é negociar explorar e combater e podes construir e possuir as tuas proprias fabricas/estações.
 
A verdade é que gosto de ter um jogo de todos os géneros e falta-me na colecção, como refere e bem o Miguellt, um do tipo tie fighter e xwing.
Aquilo que pretendia era um que não fosse muito complicado de jogar, tipo não ter de se utilizar o teclado todo.
O que me abriu o apetite para o Freelancer um post do aircarter15, no tópico Top (PC games), que considerava este título como o jogo mais underrated de sempre.
Após várias pesquisas vi que os melhores do género eram o Freelancer e o X3.
Porém uma das críticas que li ao X3 é que a jogabilidade era um pouco complexa.
Se calhar vou esperar para saber como está a jogabilidade e a história do novo X3: Terran Conflict, uma vez que em termos gráficos este título deve elevar a fasquia da série.
No entanto, está mesmo a apetecer comprar o Freelancer (devia era sair um Freelancer 2), e penso que é o mais adequado para mim.
Obrigado a todos.
Cumps
 
StarLancer é muito bom , mas é mais acção e dog fighting... com um enredo agradável.

O Freelancer e o Darkstar One são muito bons o O freelancer é melhor em termos de história e liberdade de movimentos...o Darkstar tambem tem uma boa história e, como é mais recente, tem melhores gráficos...
 
Back
Topo