Access 2010 - inserir dados em simultâneo

NMF

Membro
Preciso da vossa ajuda.

Criei uma pequena base de dados em access 2010 e coloquei-a numa pasta de rede partilhada por 25 utilizadores.

Pretendia que todos pudessem, em última análise, em simultâneo, inserir registos no formulário que criei para alimentar essa bd.

Porém, quando disponibilizei o ficheiro aos utilizadores verifiquei que só é possível inserir registos com um utilizador de cada vez.

Será que falta ativar alguma opção ou estruturar a bd de outra forma? Se me conseguirem ajudar, agradeço.

Cumprimentos,
 
Olá amigos,

Não há ninguém que me possa ajudar? Tenho pesquisado na net um pouco sobre esta matéria, e já encontrei pessoas a dizer que é possível (mas não explicam como) e outras a dizerem que não é de todo possível, porque o Access não consegue garantir a qualidade dos dados.

Se não for possível fazer no Access o que me aconselham a utilizar? Já pensei utilizar um formulário pelo google.docs mas essa situação não me permite uma flexibilidade na gestão dos dados. (por exemplo: alterar a ordem dos registos das tabelas auxiliares)

Tenho alguma facilidade em mexer nas aplicações office e conhecimentos básicos de sql (só ao nível da consulta). Será que existe algum tipo de software que me permita, de forma mais ou menos intuitiva, fazer o que necessito (um formulário a preencher por multiplos utilizadores, em simultâneo, para recolher uma serie de informação).

Muito obrigado,
 
Back
Topo