1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Access Denied !

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Firthunands, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1797)

1. Boas, pessoal !
    O assunto é o seguinte:
    Tenho duas partições num disco NTFS, e apenas numa delas ( C: ) estava instalado um SO ( Windows Xp Pro ), na outra partição ( D: ) estava uma enorme variedade de ficheiros, que eventualmente eu encriptei ( Windows EFS ) sem esta ter um SO instalado, entretanto depois de encriptar estes dados nesta unidade, eu formatei a partição C: e instalei novamente o Windows Xp Pro.
    A seguir á instalação, fui tentar aceder aos dados/ficheiros contidos na unidade D: e... ACESSO NEGADO !
    Tentei passar a auditoria e o acesso para a minha conta ( Administrador ) e nada... tentei desencriptar e nada... tentei entrar em modo de segurança e nada... tentei renovar os certificados, agentes de recuperação e nada... tentei com diversos programas de recuperação de dados e... nada !
    Gostaria que alguém me dissesse se há alguma forma possível de recuperar os tais dados...

Obrigado ;)

P.S.: É caso para dizer : "O feitiço virou-se contra o feiticeiro."

2. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Pod parecer uma abordagem "rasca", mas mete esse disco num pc que tenha winxp instalado sobre FAT e tenta copiar para lá os ficheiros.
    Não será por acaso que tudo o que é disco amovivel vem formatado em FAT...
    Se funcionar diz qq coisa

3. Ramapitecus:
    Como FAT não trabalha com permissões de acesso, qd se copiar os ficheiros esperas que se "apague" as restrições, não é?

Firthunands:
    Tentaste aceder com a tua conta (c perfil de administrador) ou com a conta de Administrador? Se tentaste com a tua conta, tenta com a do Administrador.

Última edição: 7 de Novembro de 2006
  4. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

BackSpin

Sim, há dias passou-me pelas mãos um disco de portatil (o portátil fazia parte de um dominio) meio quinado, que coloquei numa caixa externa, e qdo vou para copiar as cenas não havia hipotese...

teive de o meter novamente no dominio, dizer que o utlizador em causa era administrador do portátil e que era "proprietário" dos ficheiros que estavam nesse disco...

Mas mesmo que tenhas uma instalação do xp sobre FAT não sei se vais conseguir contornar as "manhas" do NTFS.

Otro camimho poderá ser converter a partição NTFS para FAT, acho que é possivel fazer isso (mesmo com ficheiros no disco) ...

Firthunands

Já te safaste??

5. Obrigado pelas dicas ppl ;)

Sim, já entrei com a conta Admin. e não consegui :S

"Otro camimho poderá ser converter a partição NTFS para FAT, acho que é possivel fazer isso (mesmo com ficheiros no disco) ..."

Alguém poderá me dar uma breve explicação sobre como converter de NTFS para FAT ?

A partição onde estão os dados está em NTFS :S

OBrigado.

6. trek_b

trek_b Power Member

7. Morpheus

Morpheus Banido

Segundo o que uns manuais que li, prai à uns tempos valentes, o teu problema resume-se a uma chave que é criada, penso que se chama SSID (tal e qual o nome do wi-fi todavia n tem nada a haver com este ultimo), que é especifica e mesmo que aldrabes aí à força toda dificilmente será quebrada... pois a encriptação a que foi sujeita é um bocadinho difícil de quebrar com dá cá aquela palha...

Portanto começas a conjugar o verbo TER no passado,isto é, eu TINHA montes de dados naquele disco e que agora vão com o badagaio ...

Porém será preciso tem em atenção que estamos a falar de um sistema operativo bastante explorado, poderá haver alguma aplicação que te salve o pescoço mas que de todo eu desconheço.

8. LOL

Já tentei vários programas... Data recoverys e etc e acusa sempre que os ficheiros estão inacessiveis !

E não, a conjugação verbal é mesmo no presente... Eu tenho !

Porque estão lá os ficheiros... apenas não há acesso ! lol :S

Thanks ;)

9. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Bem...

Acho que podes começar por fazer uma cópia de segurança da partição, com o drive image por exeplo, para que possas continuar a dizer tenho

Depois podes tentar a sorte como o partition magic, havendo uma forte probabilidade de perder o conteúdo dos ficheiros... (dai a cópia de segurança, que poderás repor caso a coisa corra mal)

PS: não dou qq tipo de garantia do que escrevi, é mais uma opinião que uma certeza

A única certeza é: se conseguires copiar os ficheiro para outro tipo de file system passas a ter acesso a eles

Última edição: 9 de Novembro de 2006
  10. Obrigado pela dica.
    bem visto !
    Quando puder vou tentar fazer isso...

;)

11. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Não te kero desanimar mas se o efs estava activo... parte para outra.
    esses dados já foram.
    A não ser que peças a nasa para eles emprestarem-te um pc deles um poukito...
    Já me aconteceu o mesmo uma vez :( a vida continua :P

12. Problema em ter acesso ao disco C:

Boas pessoal!Preciso urgentemente da vossa ajuda! o problema é o seguinte:
    Tenho um disco no qual existem duas partições a (D:) na qual estão instalados os meus filmes, fotos, musicas etc, e tenho outra partição (C:) na qual está instalado o sistema operativo e não consigo aceder! diz quando entro no meu computador "access denied (C:)" não sei como proceder para aceder novamente à partição (c:)!:'(

Partilhar esta Página