1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Access e Oracle.. como lidar com Maiusculas e Minusculas?

Discussão em 'Programação' iniciada por miguas, 17 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1192)

1. miguas

miguas Power Member

Boas

Estou a ligar um programa em access a uma BD Oracle. Consigo consultar dados sem problemas na maior parte dos casos, mas há uma tabela em que um campo que me interessa filtrar pode estar preenchido com minusculas ou Maiusculas. O problema é que aparentemente o access não está a detectar isso. Há alguma forma de dar a volta a este problema?

:wow:

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Tipicamente as opções de ignorar ou não as maiúsculas/minúsculas ou acentos do texto de uma base de dados é uma configuração da própria base de dados e não do programa que está a ler os dados: o COLLATION.

Tens de investigar como podes ultrapassar isso para fazeres o que queres.

3. miguas

miguas Power Member

Hmm.. ok, mas neste caso há qualquer coisa externa que está a afectar isto.. Há uma query feita com tabelas ligadas que usa um "Select Sum(iif ..." com códigos ascii para distinguir maiusculas e minusculas. O problema é que eu queria fazer tudo em código, pois já vi que fica muito mais rápido e não sei como usar IF e funções Ascii no meio de uma instrucção SQL para decidir o que quero somar numa query... Mas esse também pode ser um caminho se alguem me der uma ou outra dica...

:wow:

Partilhar esta Página