1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Access e outras bases de dados: Ajuda!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por crossroads, 8 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 785)

  1. crossroads

    crossroads Power Member

    Boas!

    Faço parte de uma (pequena) associação profissional e fizemos uma pequena mas necessária base de dados em MS Access (que não são mais que 3 grandes tabelas). Ora agora temos dois problemas:

    1 - pretende-se que outros profissionais tenha acesso livre a esta base de dados (online ou e-mail) mas que apenas possam consultar a informação e não editá-la (seria possível passá-la para PDF ou outro formato semelhante?)

    2 - temos o problema de muita gente utilizar outros SO (Mac, etc) e que não conseguem ler o formato do Access. Há alguma maneira possível de migrar esta "DB" para outro formato/programa que seja lido por outros SO?

    Alguém me consegue ajudar?
    Obgd!
     
  2. HecKel

    HecKel The WORM

    Boas!

    Sobre o problema 1 não te sei responder..., no entanto sobre o problema 2 tenho uma questão, a base de dados vai ser consultada apenas localmente ou também remotamente?

    Se for apenas localmente, porque não usar o OpenOffice? Julgo que dá compatibilidade nos 3 SOs mais conhecidos, e isso resolveria-te esses problemas :)

    Se for remotamente..., visto que se trata de uma base de dados "pequena" recomendava que usasses o MySQL como SGBD para essa aplicação :)

    abraços, HecKel
     
  3. spastikman

    spastikman Banido

    Podes migrar a BD para MySQL e criar um interface todo bonito para visualização. Auqnto às permissões, tu é que as dás (tanto nas credênciais de acesso, ou então no proprio código).

    PHP + Mysql.
     
  4. crossroads

    crossroads Power Member

    Pois, isso ainda seria para ser decidido de acordo com as melhores opções.

    Bem, isso implicaria que toda a gente que a fosse consultar tivesse instalado o OpenOffice, o que não dá muito jeito...

    Isso seria uma boa ideia... se eu soubesse como a implementar... lol
     
  5. crossroads

    crossroads Power Member

    Obrigado pela ideia mas só para fazer a migração não creio ser assim tão facil. E mesmo depois criar um interface só para isso, além de ser muita areia para o meu camião, não sei se valeria a pena o esforço.
     
    Última edição: 8 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página