1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Access em Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por PeterPuNk, 28 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1433)

1. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Boas,

Alguem me sabe dizer se o "database" do OO substitui totalmente o access 2007, e se são os 2 totalmente compativeis? tenho actualmente instalado o ubuntu no portátil mas vou precisar de mexer brevemente em bd's de access e receio que vá necessitar novamente de instalar o windows.

2. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Depende do q chames "totalmente". Se te referes a parte literal da palavra, nao acredito em tal.

Agora, se o database vai-te satisfazer os teus requesitos, only try it.

Pelo q vi no database, tem opção para abrir a trabalhar com access, mas como nao tenho, nao sei o q faz e o q esta limitado.

Já agora, vais ter formação em access?

3. nasic

nasic Power Member

So deves instalar o xp de novo, em ultimo caso a meu ver. Podes smp "emular" o access do office com o wine ou crossover. É uma questao de veres se funciona, penso que sim.
    good luck

4. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

já estive a googlar o crossover e vou experimentar. Só funciona até ao office 2003 mas se calhar vai ser uma opção viável. Não vou ter formação em access. Será aquilo que aprendi faz anos na escola :) mas deve chegar... qualquer coisa o google arranja.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu nem um documento do acess 2003 consigo abrir no OO. Por isso nao sei nao.

6. madskaddie

madskaddie Power Member

O driver obdc (ou lá como se chama) existe no OO. Por isso é uma questão de o explorar! A minha única experiência com a aplicação de db do OO fui muito má (mas foi com a primeira versão que saiu, não sei se já melhorou).

Então e pensar mais à frente e sqlite com com obdc?
    http://www.ch-werner.de/sqliteodbc/

7. metralha761

Eu tive a tentar trabalhar com o database do OOo, e pelo vi, existem obdc para a grande maioria das base dados. Só ainda nao sei mt bem como funciona a coisa.

Mas penso q trabalhar em sqlite ou mysql tem a grande vantagem da versatilidade, mas tem o inconveniente de precisar de um servidor para q possamos trabalhar com ele.

Agora, quanto ao q aprendeste com access ... nao sei se sera melhor esqueceres e pegares em tuturiais de OOo, se tiveres avontade com o ingles arranjas com alguma facilidade tuturiais.

8. madskaddie

madskaddie Power Member

ERRADO: O sqlite não precisa de servidor nenhum por isso é que o evoquei.

9. metralha761

Pensei q tivesses de correr um serviço sqlite tal como acontece com o mysql.

Partilhar esta Página