Access + emprestimos

vasco16

Power Member
Boas pessoal, tenho de fazer um exercicio em que tenho de registar os emprestimos de viaturas em access.
Tenho 3 formularios:
Um sobre funcionarios;
Outro com o registo de viaturas;
e um outro para registar os emprestimos;

Neste momento vou trabalhar no formulario: emprestimos, ou seja, eu quero que ao registar um emprestimo esse funcionario e essa viatura desse emprestimo fiquem indisponiveis para outro emprestimo, tudo isto enquanto o emprestimo nao for dado por concluido.
Concluindo tenho uma variavel entregue (ex:sim/nao) e quero que em função disto, bloquei emprestimos dessa viatura e requesições desse funcionario, se a variavel desse emprestimo conter um valor positivo(emprestado) esse funcionario nao pode alugar mais carros e esse carro nao pode ser alugado por mais funcionarios, quando o valor tomar um valor negativo, deixar o resgisto lá mas disponibilizar o funcionario e a viatura para outros emprestimos.

Espero ter-me exprimido bem:s tudo isto tem de ser feito em access, e posso utilizar o VB que o acess oferece..

cumps.
 
Mas o que queres exactamente? Não fizeste perguntas, e se queres que te façam o exercicio esquece lá isso.
Aqui tiram-se duvidas, só isso. Se tiveres alguma, coloca.
 
claro que nao quero que me façam o exercicio, a minha duvida é:

quero controlar os emprestimos, imagina, tenho um funcionario que aluga a viatura x passado algum tempo tem de a entregar, mas se quiser que este mesmo faça um novo emprestimo nao consigo porque ja tem um registo com um carro:S nem esse carro pode ser alugado por outro funcionar..
 
porque é que via sql não geras os funcionários que ainda n devolveram os carros, com select funcionário ...... where select not into (a sintaxe n é assim mas isso cabe-te a ti pesquisar ;)
 
sql claro. fazes uma query que devolva os empregados com carros emprestados, depois fazes uma que te devolva todos os funcionários que n estão na primeira query.
 
Back
Topo