1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Access + emprestimos

Discussão em 'Programação' iniciada por vasco16, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 904)

1. vasco16

vasco16 Power Member

Boas pessoal, tenho de fazer um exercicio em que tenho de registar os emprestimos de viaturas em access.
    Tenho 3 formularios:
    Um sobre funcionarios;
    Outro com o registo de viaturas;
    e um outro para registar os emprestimos;

Neste momento vou trabalhar no formulario: emprestimos, ou seja, eu quero que ao registar um emprestimo esse funcionario e essa viatura desse emprestimo fiquem indisponiveis para outro emprestimo, tudo isto enquanto o emprestimo nao for dado por concluido.
    Concluindo tenho uma variavel entregue (ex:sim/nao) e quero que em função disto, bloquei emprestimos dessa viatura e requesições desse funcionario, se a variavel desse emprestimo conter um valor positivo(emprestado) esse funcionario nao pode alugar mais carros e esse carro nao pode ser alugado por mais funcionarios, quando o valor tomar um valor negativo, deixar o resgisto lá mas disponibilizar o funcionario e a viatura para outros emprestimos.

Espero ter-me exprimido bem:s tudo isto tem de ser feito em access, e posso utilizar o VB que o acess oferece..

cumps.

2. vasco16

vasco16 Power Member

alguem me dá uma ajudinha?

3. AwakE

AwakE Banido

Mas o que queres exactamente? Não fizeste perguntas, e se queres que te façam o exercicio esquece lá isso.
    Aqui tiram-se duvidas, só isso. Se tiveres alguma, coloca.

4. vasco16

vasco16 Power Member

claro que nao quero que me façam o exercicio, a minha duvida é:

quero controlar os emprestimos, imagina, tenho um funcionario que aluga a viatura x passado algum tempo tem de a entregar, mas se quiser que este mesmo faça um novo emprestimo nao consigo porque ja tem um registo com um carro:S nem esse carro pode ser alugado por outro funcionar..

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

porque é que via sql não geras os funcionários que ainda n devolveram os carros, com select funcionário ...... where select not into (a sintaxe n é assim mas isso cabe-te a ti pesquisar ;)

6. vasco16

vasco16 Power Member

sql em vba?

7. Tuaregue

Tuaregue Power Member

sql claro. fazes uma query que devolva os empregados com carros emprestados, depois fazes uma que te devolva todos os funcionários que n estão na primeira query.

Partilhar esta Página