[ACCESS] Importar excel e comparar tabelas

Lego88

Membro
Estou a fazer uma pequena base de dados para guardar informações sobre uns aparelhos, o que estou a tentar fazer é, importar os dados para uma tabela [Compara] e com uma querry comparo-a com a tabela [DecoEstado] que é onde tenho a base de dados do programa. O que eu queria era ter uma função que me desse uma mensagem de erro se o registo que eu quero importar me tiver no campo [Estado], por exemplo se estiver Recolha, o que vai ter de estar na base de dados é Instalado.

Vai ser uma espécie de log onde vou ter todos os movimentos dos aparelhos mas se tiver um aparelho recolhido na base de dados, no ficheiro que vou importar terá de estar novo no seguinte e se estiver novo, o seguinte poderá ser AvariaArmazem ou Instalado, se estiver Instalado o seguinte terá de ser Recolha e por aí a fora.

Espero que me possam ajudar e que me tenha explicado bem.
 
O que podes tentar fazer é um inner join, das duas tabelas. A tabela de comparação e original e no SELECT statement, incluir o campo a pesquisar. No Join ligas onde o CampoOriginal seja igual ao da CampoDeComparação, assim a query dar-te-á todos os campos que existem iguais nas duas tabelas.

OU .. caso queiras complicar (ou simplificar) podes fazer um Stored Procedure ou uma Função onde iria guardar todos os registo do campo da tabela original num Cursor e dps através de outro cursor comparar um a um.
 
Back
Topo