1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Access ler todos registos de tabela

Discussão em 'Programação' iniciada por RedDark, 22 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1530)

1. RedDark

RedDark Power Member

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda aqui no vba, é uma coisa bastante basica mas eu não sei como fazer.

Tenho duas tabelas (formando e accao, ambos com o campo formando_n_doc ) e quero que ao preencher o campo formando_n_doc no formulario de accao ele preencha todos os campos referentes a esse id (tabela formando) automaticamente.

O meu problema é que ele só lê o primeiro registo da tabela formando, e não compara o valor inserido em accao com todos os valores da tabela formando, indicando sempre que o registo nao existe, tal como programei (no caso de não existir mesmo).

o código é o seguinte :

Código:
    Private Sub formando_n_doc_LostFocus()

Set formando = CurrentDb.OpenRecordset("formando")

If Me.formando_n_doc = formando.formando_n_doc Then

Me.formando_id = formando.formando_id
    Me.formando_nome = formando.formando_nome

Else

MsgBox ("O Formando não existe na base de dados")

End If

End Sub

Desde já obrigado pelas sugestões.

2. RedDark

RedDark Power Member

ninguem ? é que já começo a desesperar por uma cena tão básica : /

3. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Olá, eu não percebo nada de access. Mas diria que tens de iterar sobre o Set formando :)
    Tenta ver exemplos de loops ou whiles.

Boa sorte.

4. RedDark

RedDark Power Member

5. boas...

eu tenho um problema semelhante...
    tenho um programa em access para registo de actividades de cada trabalhador. o meu problema é que o formulario onde apenas é inserido o codigo de funcionario (codigo de barras) para pesquisar noutro formulario a actividade pendente desse mesmo funcionario não esta a correr como desejava. ao introduzir o codigo de barras ele apenas procura o ultimo registo (pela ordenacao descendente). os registos que estao depois desse no formulario de actividades pendentes nao sao objecto de pesquisa.

tudo isto para fazer o seguinte: preciso que apartir do codigo de funcionario o access me veja se o trabalhador tem uma actividade pendente. se tiver, abre a actividade correspondente ao codigo de funcionario (e é terminada). caso contrario, abre uma nova actividade para iniciar uma tarefa.

agradecia mesmo uma ajudinha... passei 3 dias sem conseguir nada!!!! ja estou sem paciencia!

Partilhar esta Página