1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Access - Ligação de campos

Discussão em 'Programação' iniciada por ne90, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1052)

1. ne90

ne90 Power Member

Boas,

Tenho o seguinte formulário em Access 2007:

O que queria fazer era que sempre que se inseria o número de cliente, aparecesse logo o seu nome na respectiva caixa... alguém me pode ajudar?

Aguardo resposta.

Hasta ;)

2. Boxxer

Boxxer Power Member

Se não estou em erro, tens que fazer aí umas linhas em VBA para que o formulário seja populado quando inseres o código do cliente (isto, assumindo que tens as ligações todas bem feitas).

Já não me recordo é da sintaxe em VBA, mas não é complicado.

3. ne90

ne90 Power Member

Pois... dava jeito é que te lembrasses assim de repente, porque estou em estágio e foi a patroa que me pediu para fazer isso...:P é que é daquelas que temos vontade de lhes passar com um camião por cima :D

Cump's...;)

4. p3dro

p3dro Power Member

Acho que podes usar o FindRecord do objecto DoCmd

Partindo do principio que o teu campo "Nº Cliente" se chama "client_id" e é uma chave primária, logo não poderás (ou pelo menos não devias :P) alterar o valor, podes criar um campo auxiliar, por ex: "txt_search_client", adicionas por ex. ao evento AfterUpdate desse campo, este código:

Código:
    DoCmd.GoToControl "client_id"
    DoCmd.FindRecord txt_search_client.value
    Basicamente o que faz é procurar no campo "client_id" (N.º Cliente) o valor que está no "txt_search_client"

Experimenta e diz se funciona ou não

Partilhar esta Página