Access Point ou Repeater MODE ?

_Rodman_

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Acabei de comprar um Access point / Repeater SMCWEBT-G com o seguinte intuito:

Tenho um desktop ligado à net por cabo de rede a um router wireless. Esse router transmite o sinal wireless para um outro desktop com receptor wireless, e para 2 portateis 1 telemovel e 1 tablet pc.

Acontece que em certas zonas de casa o sinal perdia-se, e daí a aquisição do SMC que vou colocar perto de onde perco o sinal, com o intuito de dar cobertura wireless ao resto da casa.

Agora tenho uma dúvida, devo colocar o SMC em Access Point ou Repeater Mode ? Já li e pesquisei bastante e continuo sem saber qual será melhor para a minha situação...

Cumps.
 
ora aqui ficam os meus 2 centimos....

Se tens cabo de rede do router wireless até ao local onde queres colocar o smc, o smc fica em AP se não existir ligação fisica entre o router e o smc, fica em modo repeater.


Cumprimentos
Judas
 
Agora estou com um problema ... :(

O router que tenho la em casa (Speedtouch 570) tem um ip 10.0.0.Y e todos os dispositivos que lhe conectam obtêm automaticamente um ip 10.0.0.X com o gateway 10.0.0.Y e sub-net mask 255.255.255.0

Configurei o SMC para repeater com o IP 10.0.0.X, sub-net mask 255.255.255.0 e gateway 10.0.0.Y (o IP do router Speedtouch). Acontece que derivado à força do sinal do repeater ser muito superior os pc's agora tentam todos ligar através dele, porém apesar de conectarem à rede não consigo ter net, e o que estranho é que o repeater está a atribuir um ip na gama 192.x.x.x e não percebo porquê visto que deveria distribuir ip's dentro da sua própria gama.

Como posso resolver isto ? Não me agradava ter de configurar manualmente todos os dispositivos wireless visto que são utilizados também com outras redes e isso forçava a estar sempre a mudar as configurações TCP / IP.

Cumps.
 
pois é... o smc tem o servidor de DHCP ligado, vais a pagina de configuração do repetidor e desligas o DHCP.

E para não teres outros problemas futuros... colocas o repetidor num local onde "apanhe" um sinal forte do router, porque os pc's ligados ao repetidor vao usar a ligação entre o repetidor e o router, se está for de 1Mb, mesmo que ligues o pc ao repetidor a 54Mb, as ligações vão afunilar a 1Mb.

NOTA: o repetidor não precisa de ter o gateway configurado.... ele vai apenas "repetir" um sinal...até o podes ter com um ip diferente do resto da rede....
 
pois é... o smc tem o servidor de DHCP ligado, vais a pagina de configuração do repetidor e desligas o DHCP.

E para não teres outros problemas futuros... colocas o repetidor num local onde "apanhe" um sinal forte do router, porque os pc's ligados ao repetidor vao usar a ligação entre o repetidor e o router, se está for de 1Mb, mesmo que ligues o pc ao repetidor a 54Mb, as ligações vão afunilar a 1Mb.

NOTA: o repetidor não precisa de ter o gateway configurado.... ele vai apenas "repetir" um sinal...até o podes ter com um ip diferente do resto da rede....


No modo de repetidor, ele nem tem opção de servidor DHCP ... só colocando como access point é que essa opção aparece.
 
"Configurei o SMC para repeater com o IP 10.0.0.X, sub-net mask 255.255.255.0 e gateway 10.0.0.Y (o IP do router Speedtouch). Acontece que derivado à força do sinal do repeater ser muito superior os pc's agora tentam todos ligar através dele, porém apesar de conectarem à rede não consigo ter net, e o que estranho é que o repeater está a atribuir um ip na gama 192.x.x.x e não percebo porquê visto que deveria distribuir ip's dentro da sua própria gama."

Apenas tens que configurar o SMC no modo bridge (bridge mode). E desligar tudo o resto (firewall etc etc) ... penso mesmo que ele desliga isso automáticamente.

Se não tive em bridge mode nunca irás conseguir aceder á net ligando-te a ele pois fica a pensar que está ligado directamente á net pela entrada WAN.

Aqui tens algo mais que te pode ajudar:

http://www.dslreports.com/forum/remark,16822427


Trance
 
Última edição:
Back
Topo