Access to mysql

Muuu

Power Member
boas pessoal,

  • estou a fazer uma base de dados em access 2007 e gostava de passar para mysql para depois poder fazer a conjugação da bd com o visual basic...
será possivel achar essa conversão?
já procurei alguns programas que tentem fazer isso mas não consegue converter os de access 2007 somente 2003.. ao tar agora a passar a extencao perco alguns dados ? fica em .mdb mas ainda não estara pronto para o visual basic..

como vou fazer com um aspecto visual ainda estive a estudar maneiras de introduzir esta bd no visual studio express ou mesmo vb.net mas preciso da vossa ajuda...

desde já abradeço imenso

cumprs
 
Boas!

Primeiro gostava que te questionasses se realmente necessitas de usar mysql! E porque não usares Microsoft SQL Server Express? É gratuito e acredito que a conversão de 2007 para o SQL Server Express seja bem mais fácil.

No entanto, se quiseres passar para MySQL(gosto bastante do SGBD) no limite podes tu mesmo fazer um pequeno programa para converter de Access para MySQL.

Se o interesse é só passar o esqueletos das bases de dados (as tabelas) estaremos a falar de quantas tabelas? São assim tantas? Ou precisas de importar os dados.
Numa hora fazes uma aplicação para fazer isso mais ou menos automático! =)

Qualquer coisa, avisa!
1abraço!
 
boas,

não sao tantas tabelas mas também preciso de importar dados de outros lados em formato do excell para acopular a minha base de dados...

entretanto tenho de fazer um interface gráfico para facilitar a sua consulta, como são muitos registos e tambem tem fotos é essa a minha questão... visto que no sql seria mais "rapido" sendo mais leve..ou estarei errado?

cumprs
 
Pois... depende de vários factores. No entanto, o mysql disponibiliza-te outras coisas "impossíveis" com o Access. No entanto, se pretendes que a mobilidade seja um dos factores a ter em conta para a tua aplicação (colocares a Base de Dados numa Pen Drive, ou assim) eu mantinha o Access.

No entretanto encontrei esta ferramenta que penso que seja o que pretendes. Não tive foi tempo de testar. Agradecia que testasses e que depois desses algum feedback!

http://www.bullzip.com/products/a2m/info.php

Espero ter ajudado,
1abraço!
 
Pois... depende de vários factores. No entanto, o mysql disponibiliza-te outras coisas "impossíveis" com o Access. No entanto, se pretendes que a mobilidade seja um dos factores a ter em conta para a tua aplicação (colocares a Base de Dados numa Pen Drive, ou assim) eu mantinha o Access.

No entretanto encontrei esta ferramenta que penso que seja o que pretendes. Não tive foi tempo de testar. Agradecia que testasses e que depois desses algum feedback!

http://www.bullzip.com/products/a2m/info.php

Espero ter ajudado,
1abraço!

sim era esta ferramenta que tinha já encontrado... não sei agora se referi, vou testar depois digo alguma coisa...


cumprimentos e obrigado
 
Back
Topo