1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ACCESS VBA | Consulta

Discussão em 'Programação' iniciada por diog0silva, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 3015)

1. diog0silva

diog0silva Power Member

Boas. Tou com uma dúvida. Imaginemos que tenho uma tabela Clientes e outra Pedidos.

Tenho uma consulta que lista todos os pedidos de determinado cliente. Ou seja, cada vez que executo a consulta, aparece uma Mensagem a perguntar o número de cliente.

É possível executar a consulta sem aparecer essa Mensagem? Ou seja, carregando num determinado botão, ele assumia que o número de cliente era o 5000, e executava a consulta.

É meio urgente, se alguém puder ajudar agradeço.

Cumprimentos.

2. Peddro

Peddro [email protected] Member

Depende como é que queres que os resultados sejam apresentados...

Queres abrir um relatório? Outro formulário com essa informação?

Independentemente do que for eu posso-te ajudar... domíno o access! :)

3. diog0silva

diog0silva Power Member

Tipo, no formulário de consulta e inserção de clientes, quero colocar um botão que, ao carregar nesse botao, apareça um outro form com os pedidos efectuados por esse cliente.

Ou seja, ao carregar nesse botão chamo a tal consulta. Mas não queria que aparecesse a mensagem a perguntar qual o numero de cliente que pretendo.

Queria que o critério exigido pela consulta, fosse o valor do campo XPTO do form Clientes, ou seja, o número desse cliente.

Em SQL sei fazer, mas em access não tou mesmo a ver lol

4. Peddro

É fácil...

Private Sub cmdPedidosEfectuados_Click()
    'No formulário do cliente
    DoCmd.OpenForm "frmPedidos", , , "IDCliente=" & Me.IDCliente
    End Sub

Agora depende do nome que dás à coluna cliente na tabela de pedidos e do nome que dás à coluna Numero de cliente da tabela clientes...

5. diog0silva

diog0silva Power Member

Já agora, porquê as três virgulas?

6. Peddro

expression.OpenForm(FormName, View, FilterName, WhereCondition, DataMode, WindowMode, OpenArgs)

porque basta o nome do formulário e a condição ;)

Partilhar esta Página