Aceder a 4 pc’s duma rede, pela net

JPVis

Power Member
Boa Noite!

Preciso da Vossa ajuda para conseguir configurar o acesso a 4 pc’s através da net.
Já uso este tipo de software há bastante tempo, mas até agora era só para um pc.
Para aceder ao pc do trabalho, de casa, de casa dos meus pais, familiares e amigos mais próximos uso o Ambiente de Trabalho Remoto do Windows ou o RealVNC, ambos com o no-ip.
Para outras situações uso o logmein,o skyfex ou o Team Viewer.

Agora preciso de controlar 4 pc´s numa empresa, estão ligados a um router. Queria usar o RealVNC (embora prefira o Amb Trab Remoto, só que os pc’s têm o Windows xp home, e não aceitam ligações do Amb Trab remoto, certo?).

Para conseguir estou com duas dificuldades:

1.º É possível usar o no-ip em 4 pc’s estando os quatro no mesmo ip externo?
Tipo nomedaempresapc1.no-ip.info, nomedaempresapc2.no-ip.info, etc.

2.º Como permitir as portas no router?


É que já tive a testar as duas situações em casa e não fui bem sucedido.
O primeiro problema é com o no-ip, tenho 2 pc’s em casa, ambos com o no-ip e tentando aceder de fora, quer ponha o nome do 1.º o do 2.º, entra-me sempre no 1.º.

O segundo problema é com as portas, pelo menos o meu router (Asus WL-500gp) não me deixa permitir a mesma porta para mais do que um ip.
Já alterei as portas na configuração do RealVNC e não consigo ligação.

O RealVNC é gratuito mesmo para empresas, certo?


Agradecia a Vossa ajuda… helpppp :005:


Cumptos
JPVis
 
1º sim é... tens que dar uso a portas e ficara por exemplo: nomedaempresapc1.no-ip.info:1, nomedaempresapc2.no-ip.info:2... ou entao metes so nomedaempresa.no-ip.info:[numero da porta do pc]

2º isso tens que consultar as opções do router

isso é por causa das portas.. se meteres so o endereço ele vai a porta 80


segundo problema... isso das portas é identico a tua casa
uma porta da acesso a uma divisão, mas não dá acesso a 2 divisoes...

ou seja, ao definires uma porta so é possivel ir para um pc, nunca para dois, se reparares isso não fazia sentido. podes definir as portas externas diferentes a redereccionar para portas internas iguais para cada pc...

depois do exterior metes nomedaempresapc.no-ip.info:[numero porta externa]...

quanto a licença do VNC não faço a menor ideia.. fkb
 
tens que alterar a porta do vnc em cada pc e configurar o router para redirecionar para os ip's correctos e portas correspondentes
nao tens que usar 4 no-ip instalados. ve no router se ele permite algum dns dinamico
 
Back
Topo