1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder a base de dados através da internet.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por crommix, 23 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 800)

  1. crommix

    crommix Banido

    Boas,
    vou tentar explicar melhor o que gostaria de saber. Tenho o software primavera aqui no escritório, cuja base de dados esta partilhada a todos os pc´s numa rede. O que pretendia era ter acesso a essa base de dados através de um portátil ligado á internet fora do escritório. Parece-me possível através talvez de um IP fixo ou algo assim mas não sei como fazer ou que serviços tenho de requisitar.
    Alguém está dentro deste assunto e me pode dar uma ajuda?
     
  2. meiokilo

    meiokilo Power Member

    Um IP fixo serve, mas têm alguns custos.
    Podes usar o serviço http://www.dyndns.com/ que irá funcionar correctamente.
    Tens de fazer algumas configurações básicas no teu router para que tudo fique a funcionar. Quem te configurou a rede sabe de certo fazer isso.
     
  3. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    A melhor solução seria montares uma VPN para a rede do escritório.
     
  4. crommix

    crommix Banido

    Sim ok ja estou a ver o que é... pois... vou investigar um pouco mais sobre isso a ver se chego a algum lado...
     
  5. Kain

    Kain Power Member

    Não sei se o router que usas suporta VPN ou não, mas, caso não suporte podes comprar por ex. um Draytek( quase todos suportam) e com o DYNDNS ou No-IP consegues entrar na rede de qq ponto onde tenhas internet( e que permita a saida de VPN).

    Claro que a performance não vai ser a mesma mas smp é bem melhor do que fazer um port forward e expor a BD directamente a internet.
     
  6. Rurouni

    Rurouni Power Member

    pq nao usar o ultra vnc ? desde que fikes com o pc ligado no escritorio e que tenha o ultra vnc é como se tivesses msm no escritorio.. so precisas é de arranjar um ipfixo mas isso é facil. axo esta solução a mais simple de todas.. e nao tem custos nenhum..

    agora surgiu uma duvida: imagina, tens os escritorios em lisboa e tu tas no porto.. se quizeres ter acesso ao teu escritorio em simultaneo com uma pessoa que esteja a trabalhar no programa primavera, axo que tens de ter o programa primavera instalado no portatil e criarem a tal VPN,caso a pessoa nao teja a mexer no computador usas o vnc que é como se tu do porto tivesses em lisboa.. noa sei qual destas duas hipotesses é que esta em questao.
     
    Última edição: 24 de Junho de 2008
  7. BlueShark

    BlueShark Power Member

  8. Rurouni

    Rurouni Power Member

    pois, o ultra vnc é msm o mais simples, vamos a ver é se ele pretende mexer no computador qd o escritorio ta vazio(para esta opçao é o vnc que serve na perfeiçao), ou mexer qd tao la pessoas a mexer no programa mas ele estando fora...
     
  9. Kain

    Kain Power Member

    o problem do VNC é que acaba por ser uma falha( e não é das mais pequenas) na segurança da empresa. Basicamente estas a disponibilizar para a internet um meio de visualizar e até controlar tudo o que se passa numa das maquinas.

    Pode ser mais simples mas é bem mais perigoso
     

Partilhar esta Página