1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder a BD pra verificar quantidade disponível e impossibilitar digitar um nº acima

Discussão em 'Web Development' iniciada por Cisivalf, 24 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 488)

1. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Estou a contruir um form, e pretendo que quando se selecciona uma opção, verifique a disponibilidade na base dados, e no campo para digitar a quantidade me limite oa número disponível.

Exemplo, na BD tem:
    A - 5 unidades
    B - 10 unidades

No form tem:
    | select de opções |
    Quantidade: |_____|

Imaginem que selecciono o produto A, no campo seguinte, na quantidade, não posso digitar um número superior a 5.

Obrigado pela atenção!

2. Anubite

Anubite Power Member

Tens de fazer um SELECT ao que já tem na BD e atribuir isso a uma variável, quando é feito o form submit verificas se o valor que está na caixa de texto é inferior à da BD, se sim passa, senão informas do erro.

3. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Ou carregas para a página (em variaveis (array ou matriz) javascript) quando fazes o load da página, ou tens que usar, penso eu, ajax que te permite aceder à BD sem fazer reload da página

Partilhar esta Página