Aceder a computador remoto por internet...

Obiwanhugo

Power Member
Bom dia!
Gostava que alguem me disse-se se é possivel aceder a um computador remoto através da internet tal como se faz através de uma rede local.

A questão é seguinte, será possivel eu aceder ao meu computador de casa e aos seus documentos, estando eu noutro computador que não esteja ligado a rede local, ou seja, será que o consigo aceder pela interner!?

Há hipoteses de isso ser feito! Se sim gostaria que me explicassem!

Obrigado!
 
Podes sempre usar o Remote Desktop do Windows, ou um sistema VNC (UltraVNC, tightVNc etc....

Eu tenho usado o LogMeIn Free e acedo facilmente ao meu PC de casa (que até está numa rede e atrás dum server linux)através de outro PC e através do PDA. Experimenta.
Log Me In

A versão Free permite-te aceder à máquina como se estivesses lá e funciona muito bem. As outras versões pagas permitem mais coisas, como por exemplo transferir ficheiros entre as duas máquinas, a remota e aquela onde estás.
 
Eu uso o RDA do windows para aceder ao PC pela ligação da universidade e dá na boa :D

Pela minha experiência, é muito superior à qualidade de um qualquer cliente VNC!
 
mas o logmein nao te premite transferencia de ficheiros etc... e' muito limitado... quantas vezes na universidade ja me safei com isto porque me tinha esquecido de um trabalho no meu PC e era so dizer " Oh professor empreste me ai o seu computador entao que ja lhe meto ai o ficheiro..."
 
mas o logmein nao te premite transferencia de ficheiros etc... e' muito limitado... quantas vezes na universidade ja me safei com isto porque me tinha esquecido de um trabalho no meu PC e era so dizer " Oh professor empreste me ai o seu computador entao que ja lhe meto ai o ficheiro..."

Crias uma conta do MSN e logas-te pc de casa, crias um ftp, existem muitas formas diferentes de tornear essa limitação :)
 
(que até está numa rede e atrás dum server linux)através de outro PC e através do PDA.

Se tens a tua rede por trás de uam box *nix estás a desperdiçar uma boa oportunidade. Nessas condições é trivial criar uma ligação SSH até à box e aceder-lhe com um nível de segurança bem alto. E do router acedes ao que quiseres na LAN.

Para acesso a ficheiros então é mesmo trivial, basta montar a share do PC da LAN no router e o cliente SSH acede-lhe sem espinhas. No caso de remote access é uma questão trivial de montar um tunel que redireccione o tráfego do port x local para o port y da box remota.

Só tem um senão, que é precisar de uma box semi-decente no router por causa da encriptação. Se bem que ainda hoje tinha 3 VNC's em cima de 3 tunnels em cima de um P2-350...

Aconselha-se a restringir o acesso com utilização de keys, para evitar chatices. Desde que a key tenha um boa pass até se podem dar ao "luxo" de a meter em algum sitio da net (ou vários...) para o caso de precisarem dela e não a terem a jeito.

Btw, pena não dar para aceder as shares da LAN directamente, mas o "client" SMB/CIFS do Windows não entende um destination port que não seja o normal... Se a box de onde estivermos a aceder usar um client mais "fléxivel" então é favas contadas.

Btw2, eu uso VNC por conveniência, mas é igualmente simples fazer o forwarding do Remote Desktop. Provavelmente perde velocidade, mas o aumento de segurança compensa IMHO.
 
Podes sempre usar o Remote Desktop do Windows, ou um sistema VNC (UltraVNC, tightVNc etc....

Eu tenho usado o LogMeIn Free e acedo facilmente ao meu PC de casa (que até está numa rede e atrás dum server linux)através de outro PC e através do PDA. Experimenta.
Log Me In

A versão Free permite-te aceder à máquina como se estivesses lá e funciona muito bem. As outras versões pagas permitem mais coisas, como por exemplo transferir ficheiros entre as duas máquinas, a remota e aquela onde estás.

Por acaso, alguém tem uma versão paga do logmein?

Eu tenho uma conta free do logmein mas não consigo transferir ficheiros. Estou a pensar adquirir uma versão paga do logmein para ter acesso total a minha máquina lá de casa.
 
Por acaso, alguém tem uma versão paga do logmein?

Eu tenho uma conta free do logmein mas não consigo transferir ficheiros. Estou a pensar adquirir uma versão paga do logmein para ter acesso total a minha máquina lá de casa.

Eu tenho a versão grátis e posso transferir ficheiros...Agora não sei é se é trial :(
 
Podes sempre usar o Remote Desktop do Windows, ou um sistema VNC (UltraVNC, tightVNc etc....

Eu tenho usado o LogMeIn Free e acedo facilmente ao meu PC de casa (que até está numa rede e atrás dum server linux)através de outro PC e através do PDA. Experimenta.
Log Me In

A versão Free permite-te aceder à máquina como se estivesses lá e funciona muito bem. As outras versões pagas permitem mais coisas, como por exemplo transferir ficheiros entre as duas máquinas, a remota e aquela onde estás.

Por acaso nunca ninguem teve problemas com o logmein kdo o antivirus era o Kaspersky Internet Security... e k eu no meu pc antes de ter o KIS conseguia aceder perfeitamente usando o logmein, mas dps mudei pa KIS e nunca mais consegui aceder ao pc e melhor no local dps de ter instalado o KIS e a seguir o logmein, antes de reiniciar o pc consigo aceder remotamente pela net... mas dps de reiniciar o pc nao entra no windows... tem k entrar em modo de segurança e usar o restauro do sistema e remover a instalação do logmein... será k alguem consegue resolver isto.... e ja agora sera k como da pa ligar o pc atraves de lan tb da por wireless??? e k dava jeito nem smp e preciso o pc tar ligado... help me
 
Última edição:
Por acaso, alguém tem uma versão paga do logmein?

Eu tenho uma conta free do logmein mas não consigo transferir ficheiros. Estou a pensar adquirir uma versão paga do logmein para ter acesso total a minha máquina lá de casa.

Já experimentaste o teamviewer? Mesmo na versão free permite-te transferir ficheiros (se estiveres a usar o programa) além disso também permite o acesso por browser como o logmein (embora neste caso o logmein seja superior).
 
estou com uma duvida mto parecida, mas n encontro a resposta correta.
eu pretendia aceder aos meus discos num pc remoto ou preferencialmente atraves do meu zonhub.
nao ha nenhuma maneira facil de atraves de qq computador pelo windows ou ate mesmo pelo smartphone, conseguir aceder aos discos partilhados como se estivesse em casa, por exemplo no laptop (em rede)?
aceder pelo browser de navegacao da net ou mesmo pelo windows..
nada de teamniewers e outros programas que controlam o pc remoto na sua totalidade e que se tornam muito lentos...
 
estou com uma duvida mto parecida, mas n encontro a resposta correta.
eu pretendia aceder aos meus discos num pc remoto ou preferencialmente atraves do meu zonhub.
nao ha nenhuma maneira facil de atraves de qq computador pelo windows ou ate mesmo pelo smartphone, conseguir aceder aos discos partilhados como se estivesse em casa, por exemplo no laptop (em rede)?
aceder pelo browser de navegacao da net ou mesmo pelo windows..
nada de teamniewers e outros programas que controlam o pc remoto na sua totalidade e que se tornam muito lentos...

SSH. É o que eu uso. Crias uma conta DynDNS, metes no zon hub, para teres sempre um url fixo em vez de um ip que vai mudando, poes o router a fazer port forwarding na porta 22 para o teu computador e abres a porta 22 na firewall do teu computador e voilá! Convem teres um servidor SSH instalado, btw. Em Linux uso o OpenSSH, acho que em Windows, pelo menos client é o PuTTy, servidor não sei.
 
Back
Topo