1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder a dados em pc e tranferir para pen drive

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Silver Wolf, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 986)

1. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Tenho aqui um pc com o windows completamente corrupto e gostaria de aceder a algumas pastas e copiar o seu conteúdo.
    Dado q n me apetece abrir o pc e retirar o disco para aceder ao seu conteúdo, resolvi exprimentar um live cd de linux.

Exprimentei o Mephis, e apesar de conseguir navegar nas pastas do disco, n consigo aceder à pen drive.

Assim gostaria de saber q alternativa sugerem (software) de modo a q consiga aceder ao disco e copiar algumas pastas para uma pen usb.

Thanks

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

lol..

é trabalhar...

tirar o disco fora e mete-lo noutro pc...depois corres o scandisk do norton..mandas corrigir erros de superfície e tudo... e ele deve ficar aceitável..

3. Silver Wolf

Staff Member

Nãaaaaaaa

tem q haver um programa para q eu n tenha q abrir o pc :D

uma distro de linux serviria se fosse compativel facilmente com a pen...

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

O computador pelo menos completa o arranque?

Se sim, metes o CD do XP e fazes uma "actualização" (ele dá-te essa opção depois de clicares na opção de instalar o S.O. no 1º menu).
    N perdes qq dado pessoal pois ele só irá substituir os ficheiros do próprio Windows, deixando-te intactas as pastas pessoais como os "Meus Docs", tudo o q tens no Amb.Trab., etc.

Depois de o XP ficar aceitável para conseguires trabalhar com a Pen só tens q copiar o q pretendes e depois... "formatadela" em cima!

5. Silver Wolf

Staff Member

Está bem visto :)
    Essa é bastante obvia e n me lembrei :D

De qq modo estava à espera de um software tipo boot q abrisse algo tipo file explorer e fosse compativel com pen's usb.

Se n existe, está aqui algo q nunca ninguém pensou ;)

6. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

existe sim..

a tua distro linux não detecta a PEN porque não deve fazer o mount automático da discos amovíveis... apenas dos fixos..

portanto na shell tens que montar a pen..

7. Silver Wolf

Staff Member

Então q distro corre em live cd e faz o mount automático de pens? :) existe?

8. santosru

santosru Power Member

Para montar um pen drive no Linux, siga estes passos:

Crie um diretório para a montagem:

# mkdir /mnt/pen

Depois, é só montar:

# mount /dev/sda1 /mnt/pen

Depois, é só acessar o directório /mnt/pen que é onde foi montado a pen drive.

Cumps

Partilhar esta Página