1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Aceder a disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por andrw, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 479)

1. andrw

andrw Power Member

Boas.
    Tenho aqui um pc c win xp q n iniciava o windows, nem mesmo em modo de segurança.. tentei usar a consola de recuperação do cd do xp mas tb n me resolveu o problema. Passeio ao passo seguinte: liguei o disco sata a outro pc para passar os dados para outro disco e puder formatar de seguida.. acontece q me aperece um blue screen dizendo que o windows foi encerrado para não dadnificar o computador :\
    Se alguem me souber dizer como hei de aceder ao disco para posteriormente formatar, agradecia..
    Cumprimentos

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Quando é que te da o blue screen? quando tentas entrar no windwos do pc que esta a funcionar? se sim vai a bios e modifica o disco pelo qual deve arrancar! normalmente situa se no separador boot e depois hard drive boot ou algo similhante! depois disso gravas as alteraçoes feitas o pc reinicia e em principio ele inicia depois ja podes navegar atraves do windwos normalmente e aceder ao disco!

3. andrw

andrw Power Member

sim, o blue screen surge quando ligo o disco que contem o windows q n funciona a outro computador q funciona normalmente.. o que me estás a dizer é q ele está a tentar arrancar por este segundo disco q liguei em vez do 1º q é o original do pc?

4. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

exactamente! :D

5. stblink

stblink Power Member

Antes de mais nada... quando colocas uma pergunta, tenta dar todos os detalhes possiveis... não iniciava o windows como assim? dá blue screen? a seguir ao logotipo do windows ele reinicia sempre?

saca os drivers SATA do teu disco, grava na raiz de uma diskette.

faz boot a partir do cd do WindowsXP, quando aparecer o ecra azul e aparecer "pressione F6 para carregar controladores[...]" carregas em F6... insere a diskette na drive.

Isto é para ele poder reconhecer o disco. Quando aparecer o menu com 3 opções, seleciona a do meio (aquela que precisas de carregar na tecla "R"), irás para o ms-dos, seleciona o disco (normalmente é o "1").

quando entrar na consola digita:

fixboot

a seguir digita:

chkdsk /r

podes ir passear um bocado que ainda vai demorar a completar o chkdsk. Quando terminar, retira o cd e a diskette e reinicia, se continuar com o mesmo problema então podes sempre formata-lo.. mas para formata-lo o processo é igual:

1 - boot do cd do windows
    2 - quando aparecer a mensagem "pressione F6 para [...]" pressionar F6
    3 - inserir diskette dos drivers
    4 - quando aparecer o menu não pressionar no R mas sim no ENTER (é a primeira opção)
    5 - apagar a partição c: (isto se tiveres mais que uma partição) e recria-la de seguida.. se apenas tiveres 1 particao é apaga-la e recria-la igualmente.
    6 - selecionar a partição C: e carregar em ENTER
    7 - selecionar para formatar (recomendo-te a formatação normal, ou seja, aquela que não é rapida)

o resto já deves saber.

Isto tudo em conta que queres formatar e reinstalar o windowsxp.

Última edição: 3 de Outubro de 2008
  6. andrw

andrw Power Member

Obrigado aos dois pela preciosa ajuda, consegui fazer o que desejava seguindo apenas a dica do Ruimofernandes. Pensei que ao ligar outro disco, este ficaria como secundario e o windows arrancaria normalmente pelo disco original...
    Obrigado, abraços

Partilhar esta Página