Aceder a dois routers como alterar o IP dos router

madafakapc

Power Member
estou a necessitar de aceder a dois routers que tenho na minha rede, que ligo no meu switch....mas como o ip do router é o mesmo....como posso alterar isso....192.168.2.1.....
 
madafakapc disse:
estou a necessitar de aceder a dois routers que tenho na minha rede, que ligo no meu switch....mas como o ip do router é o mesmo....como posso alterar isso....192.168.2.1.....

O que pretendes é alterar a gama de IP de um dos routers?
 
madafakapc disse:
Sim
Pq tenho dois routers porque tenho 2 nets! Agora como posso distinguir uma net da outra, visto ter ADSL e cabo ao mesmo tempo a funceminar,.....
Para alterar a Gama de Ips basta acederes a Pagina de configuração do router e alterar a mesma se tiveres duvida podes identificar a marca dos routers e posso tentar dar uma ajuda onde fazes essa alteração
 
o problema nao é alterar mas antes ter acesso a cada um dos routers visto que os mesmos têm ips iguais....ok...

mas antes demais tambem precisava de saber como posso usar 2 nets ao mesmo tempo sem criar conflitos e saber qual delas estou a usar de cada vez...tenho uma rede com 3 pcs e mais switch e 2 routers....sendo um SMC 7904 bra e o outro smc 7004......
 
Muito confuso! Primeiro se ligares dois aparelhos a rede com o mesmo IP ficas com erro de conflito de IP, se alterares um deles é mais facil, tenta explicar um pouco melhor.
 
preciso de usar 2 routers porque tenho 2 nets diferentes e uso 3 pcs ao mesmo tempo que precisam de partilhar cenas....tenho um switch e um router modem e router com cable modem ligado...capisce???
 
Não sei se com equipamento desse te safas... Um amigo meu tinha um setup semelhante para usar Netcabo e CLix ao mesmo tempo, usando o Clix para gamas internacionais e o NC para gamas nacionais. A diferença é que o gateway era uma box slackware com routing tables á patex...

COm 2 routers consumer grade tenho serias duvidas que consigas implemntar isso de modo transparente.

Á pata é simples. Primeio que tudo desligas um deles, visto estarem em gamas privadas identicas. Reconfiguras o outro e voltas a ligar o primeiro. Pronto, tens 2 routers em gamas distintas. Quanto a qual usas, no teu caso usas o que estiver no windows como default gateway.
 
na entendi la muito bem a cena dos ips serem distintos para cada um deles??? Isto é, cada router pode ter um IP, porreiro...mas depois como possa ligar os 2 ao switch e fazer circular a info pela rede de 3 pcs....
 
madafakapc disse:
na entendi la muito bem a cena dos ips serem distintos para cada um deles??? Isto é, cada router pode ter um IP, porreiro...mas depois como possa ligar os 2 ao switch e fazer circular a info pela rede de 3 pcs....

Isola um router da tua rede e liga-lhe um só pc... altera pa uma gama de ip's diferente.. volta a ligar tudo... não é isto?
 
Back
Topo