Aceder à intranet da empresa a partir de casa...

Luigi81

Membro
Boas, eu trabalho numa firma em que se utiliza a intranet, com nome de dominio, utilizador, etc... No entanto eu gostava de conseguir aceder a partir de casa a certos sites que consigo aceder no local de trabalho. Sei que na empresa tem um servidor/bastidor e que nos computadores da empresa consigo visualizar tudo o que estiver partilhado nos computadores existentes no Algarve, Lisboa, Coimbra, em qualquer parte do país. Gostava também de saber se é possivel usar um mesenger interno na empresa...

Desde já o meu obrigado...
Cump's,
Luigi81.
 
Boas, eu trabalho numa firma em que se utiliza a intranet, com nome de dominio, utilizador, etc... No entanto eu gostava de conseguir aceder a partir de casa a certos sites que consigo aceder no local de trabalho. Sei que na empresa tem um servidor/bastidor e que nos computadores da empresa consigo visualizar tudo o que estiver partilhado nos computadores existentes no Algarve, Lisboa, Coimbra, em qualquer parte do país. Gostava também de saber se é possivel usar um mesenger interno na empresa...

Desde já o meu obrigado...
Cump's,
Luigi81.

Se a empresa permitir tal acesso, tens que ter uma ligação remota a empresa em regra geral atraves de uma VPN que é configurada pelo departamento tecnico da mesma.

Cumprimentos
 
Boas,

Terá que contactar o administrador, para permitir sua conta
entre em domínio por conexões dial-up (vpn), e tem que ter o pc pessoal ou portátil configurado tb.
Em relação a um chat privado tb terá que falar com o administrador para permitir (se politica da empresa o permitir). Se for o messenger normal para o exterior pode ser que funcione com o web browser messenger utilizando um hidden proxy, depende da segurança da rede.
Mas atenção não faça sem consentimento do administrador ou responsável.
Só quero informar e não incentivar a contornar o problema.

cumprimentos
 
Back
Topo