1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder à intranet da empresa a partir de casa...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Luigi81, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 3246)

1. Boas, eu trabalho numa firma em que se utiliza a intranet, com nome de dominio, utilizador, etc... No entanto eu gostava de conseguir aceder a partir de casa a certos sites que consigo aceder no local de trabalho. Sei que na empresa tem um servidor/bastidor e que nos computadores da empresa consigo visualizar tudo o que estiver partilhado nos computadores existentes no Algarve, Lisboa, Coimbra, em qualquer parte do país. Gostava também de saber se é possivel usar um mesenger interno na empresa...

Desde já o meu obrigado...
    Cump's,
    Luigi81.

2. almb77

almb77 I'm cool cuz I Fold

Eu em casa utilizo o VPN em que me ligo ao meu PC do trabalho e trabalho nele a partir de casa.

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se a empresa permitir tal acesso, tens que ter uma ligação remota a empresa em regra geral atraves de uma VPN que é configurada pelo departamento tecnico da mesma.

Cumprimentos

4. RAPMAD

RAPMAD Power Member

Boas,

Terá que contactar o administrador, para permitir sua conta
    entre em domínio por conexões dial-up (vpn), e tem que ter o pc pessoal ou portátil configurado tb.
    Em relação a um chat privado tb terá que falar com o administrador para permitir (se politica da empresa o permitir). Se for o messenger normal para o exterior pode ser que funcione com o web browser messenger utilizando um hidden proxy, depende da segurança da rede.
    Mas atenção não faça sem consentimento do administrador ou responsável.
    Só quero informar e não incentivar a contornar o problema.

cumprimentos

Partilhar esta Página