Problemas Técnicos Aceder a NAS Synology pela porta 443

omega

Power Member
Precisava de aceder por VPN ao NAS que tenho em casa a partir da empresa
O problema é que empresa usa um proxy e não me deixa efectuar a ligação
Pelo que estive a ler, a solução passa por ligar a VPN pela porta 443, pois essa costuma estar aberta

ja instalei o sslh no synology, e tentei seguir este tutorial, mas sem sucesso.
alguém que me possa dar uma ajuda?

Neste momento ligo pela porta normal 1194, e acedo bem fora da rede da empresa, mas na empresa, não consigo estabelecer ligação
 
eu sugeria, antes do sslh, colocar temporariamente a tua vpn a escutar na porta 443 em vez da porta habitual, e testar se funciona bem, a partir do exterior, e depois a partir da empresa. Depois de confirmar que isso funciona, já podes tentar usar o sslh.
 
Precisava de aceder por VPN ao NAS que tenho em casa a partir da empresa
O problema é que empresa usa um proxy e não me deixa efectuar a ligação
Pelo que estive a ler, a solução passa por ligar a VPN pela porta 443, pois essa costuma estar aberta

ja instalei o sslh no synology, e tentei seguir este tutorial, mas sem sucesso.
alguém que me possa dar uma ajuda?

Neste momento ligo pela porta normal 1194, e acedo bem fora da rede da empresa, mas na empresa, não consigo estabelecer ligação

Fizeste o port forward no router para o porto 443 na Synology?
Na Synology tens o porto 443 aberto?

O Servidor VPN que tens a correr em casa está sobre a NAS e é OpenVPN?

Cumps
 
ja resolvi a bastante tempo :)
o servidor de VPN em vez de usar a porta 1194, usa a 443, os outros serviços que usam a mesma porta estão desactivados
uso openvpn no NAS, ligo-me a casa e navego com a rede de casa sem as restriçoes do proxy empresarial
 
Fizeste o port forward no router para o porto 443 na Synology?
Na Synology tens o porto 443 aberto?
O Servidor VPN que tens a correr em casa está sobre a NAS e é OpenVPN?
Cumps
o NAS abre automaticamente as portas que quero no router, as regras são aplicadas pelo NAS no router
Sim, uso o VPN Server, da Synology
 
o NAS abre automaticamente as portas que quero no router, as regras são aplicadas pelo NAS no router
Sim, uso o VPN Server, da Synology

Nop... Só se tiveres UPnP ativo no router e nesse caso, sugiro-te a que desatives essa "funcionalidade" e cries portforward / PAT manualmente para o endereço IP do Servidor VPN (Synology).

Podes ler esse artigo referente à segurança do protocolo UPnP:
https://www.howtogeek.com/122487/htg-explains-is-upnp-a-security-risk/

Cumps
 
uso upnp sim.
o router também é Synology

Sendo assim, "abre automaticamente" a os portos necessários. Como referi acima, caso consideres relevante, desativa o UPnP e configura tudo manualmente.
Só tens que abrir o porto pretendido e aportar para o endereço IP da NAS.
Ex.
0.0.0.0/0:443 -> 192.168.1.200:443

Para o ex. atribui o endereço IP 192.168.1.200 como se fosse o da NAS.

Cumps
 
ja resolvi a bastante tempo :)
o servidor de VPN em vez de usar a porta 1194, usa a 443, os outros serviços que usam a mesma porta estão desactivados
uso openvpn no NAS, ligo-me a casa e navego com a rede de casa sem as restriçoes do proxy empresarial
Tens que me ensinar a fazer isso
 
não é dificil.
mas nem precisas de tanto. se tens uma vpn comercial que use a porta 443 podes contornar o proxy sem ser pela rede domestica.
só precisas de um cliente de vpn que permita configurar um proxy.
entretanto, muitas vezes ja nem ligo a casa.
uso o viscosity, e uso uma vpn comercial.

atenção, eu uso um computador pessoal, que ligo a rede da empresa, não ando a configurar estas coisas nos computadores de terceiros, apenas no meu
 
não é dificil.
mas nem precisas de tanto. se tens uma vpn comercial que use a porta 443 podes contornar o proxy sem ser pela rede domestica.
só precisas de um cliente de vpn que permita configurar um proxy.
entretanto, muitas vezes ja nem ligo a casa.
uso o viscosity, e uso uma vpn comercial.

atenção, eu uso um computador pessoal, que ligo a rede da empresa, não ando a configurar estas coisas nos computadores de terceiros, apenas no meu
Bom dia, ontem escrevi à pressa, o que quero é uma coisa simples, nem sou ligado à área sequer, sou motorista de transportes públicos, o que quero é quando comprar um NAS, conseguir aceder a ele e à minha rede, através dos meus dados móveis, podes ensinar me a fazer isso tim por tim? Obrigado.
 
Back
Topo