1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder a net através da Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Doctor Z, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2143)

  1. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Bom dia a todos !

    Aderi a Clix 24 Mbits e o serviço já se encontra activo para mim. Pois bem. Segui tal e qual o que
    está escrito no livro do utilizador o MT882 e liguei-o por Ethernet. No entanto, uma vez ligado, a
    net não deu. Como tenho que fazer para configurar o meu acesso a net através da Clix ?

    Pensei que fosse mais simples para a instalação da Clix ...

    Muito obrigado.

    Cumprimentos.
     
  2. Whooper

    Whooper Power Member

    Como tens as luzes do router?
    tens o *link* activo a laranja?
     
  3. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Bom dia,

    Está de cor laranja, e por o que li no manual, isso é bom.
     
  4. luikki

    luikki Power Member

    consegues aceder à configurações do router através do browser?
    intoduziste o user name e password?
    apagaste, nas opções de internet, valores que lá tinhas correspondestes ao teu isp anterior?
     
  5. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Boas,

    Já consultei as páginas de ajuda no site da Clix, penso poder-me desenrascar-me com isso.
    Quase que precise de ajuda, perguntarei novamente.

    Obrigados a todos.
     
  6. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Boas,

    Acabei por instalar o pack da Clix e a net ficou a dar, embora a velocidades
    inferior a 4 ***** ... 8|

    No mesmo dia, instalei o telefone no modem router MT882 da Clix e logo
    tentei telefonar e receber chamadas e tudo funcionou bem.

    Ontem, tentei ligar-me a net e não funcionou ... mas o telefone continou
    de funcionar ...

    O que eu fiz mal ?
     
  7. Anistruk

    Anistruk I folded Myself

    uma das coisas que tens de fazer é ligar pra la a dizer que não tens a velocidade contratada! aconteceu cmg e parece que acontece com todos, quando liga é sempre pelo mínimo e depois tens de reclamar pra te activarem o que contrataste.. senão.. ficas sempre com o mínimo!

    abraço
     
  8. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Verifica na página de configuração do Huawei a velocidade a que estás a sincronizar.. experimenta os diferentes modos que estão lá (G.DMT,ADSL2,ADSL2+)

    Se tiver tudo bem.. tens é que telefonar para lá a reclamar
     
  9. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Bom dia,

    Obrigado pelas dicas ! Vou fazer o que me aconselharam e verificar
    os parâmetros que tenho.

    Obrigado.
     
  10. anonymopt

    anonymopt Power Member

    clix é G.DMT acho eu :x
     
  11. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Boas,

    Quanto ao outro problema que tenho, o que será ? Relembro que já não tenho mais
    acesso a net (ainda verifiquei hoje de manhã), no entanto, posso emitir e receber
    chamadas ...

    O que terei feito mal ?
     
  12. luikki

    luikki Power Member

    não estou a perceber bem o teu problema...nem percebo como é que instalaste "o telefone no modem router".......
    já viste isto? vê! instruções mais claras não pode haver....
     
  13. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    É assim : na passada sexta-feira a noite instalei o meu modem-router. Tentei navegar
    na Internet e não deu. A seguir, fiz o que estava na página de ajuda da Clix e logo deu
    (sábado). Sabendo que o meu telefone está ligado ao splitter (indirectamente ao modem-
    router), este já está a dar desde sábado.

    Agora, no domingo tentei ligar-me a net e não funcionou, no entanto, ao telefone
    continua de funcionar normalmente ...

    O que será ?
     
  14. luikki

    luikki Power Member

    como estão as luzes do modem/router?
    tens a luz adsl como é indicado no manual? ou seja, tens sincronismo?
    o telefone não está ligado nem directa nem indirectamente ao router! está ligado ao microfiltro....
    está ligado correctamente? o microfiltro tem duas entradas, uma para adsl, outra para o telefone...
    se não consegues resolver isso seguindo as instruções do manual (e parece que só ficaste com problemas depois de teres ligado o telefone) desliga tudo e volta a ligar....
    se ainda assim não der liga para o sac clix...
     
  15. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Boas,

    Quer dizer, a minha ligação já deu (seja a Internet, seja o telefone), agora
    apenas dá o telefone e não mexi rigorosamente em nada !

    Vou reiniciar o meu modem e ver o que dá.
     
  16. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Mas G.DMT não passa de 8 megas.. é ADSL1.. e se ele tiver contratado uma velocidade superior a isso e a linha permitir tem que escolher ADSL2
     
  17. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Bom dia,

    Ontem, quando regressei a casa, tive a esperança de aceder a net. Por isso, desliguei o meu
    modem-router uns instantes e depois voltei a ligá-lo. No entanto, continuo a não ter acesso
    a Internet (mas o telefone continua a funcionar ; relembro que tenho telefone apenas através
    da Clix).

    Além disso, já li com atenção as páginas de ajuda do site da Clix e em nada resolveu o meu
    problema : continuo sem net e com o telefone a funcionar ...

    Mais, já nem consigo aceder ao meu modem-router para alterar a configuração. Penso que não
    tenho outra hipóteses, vou ter que telefonar a Clix.

    De aqui até lá, se alguém tiver uma ideia, será bem vinda.

    Obrigado.
     
  18. luikki

    luikki Power Member

    a luz adsl está ligada como diz no manual?
    não consegues aceder ao router? escrevendo o "endereço"?
     
  19. Doctor Z

    Doctor Z Power Member

    Sim, a luz ADSL está ligada e deixei de poder aceder ao modem-router através do endereço
    192.168.1.1
     
  20. luikki

    luikki Power Member

    o problema não está, então, na clix....
    faz o seguinte: reset ao router (segue as instruções do manual).
    vai a iniciar, executar e escreve "cmd". na janela que aparece escreve "ipconfig /flushdns". aparecerá uma mensagem que dirá que a cache dns foi limpa com êxito.
    vai ao painel de controle, opções de internet e apaga todas as anteriores ligações que lá estejam.
    vai a ligações de rede e clica com o botão direito do rato sobre a tua ligação, propriedades, depois em tcp/ip, porpriedades e coloca os valores indicados pela clix.
     

Partilhar esta Página