1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder a outras directorias

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por XeniX, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 740)

1. XeniX

XeniX Power Member

Boas!
    Eu hoje estive a usar duas distribuições do linux: o DSL(damm small linux) e o Linspire.
    E tive um problema: não consgui aceder ao c:\ através destes. Eu queria aceder ao ambiente de trablho para abrir um fixeiro txt e não dava. Como se faz isso?
    Se ajudar eu estava a usar um live cd em ambas as versões.
    Agora vou experimentar o Ubuntu, pois parece ter muito suporte.

Última edição pelo moderador: 27 de Agosto de 2007
  2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Seja em que distro for, é uma questão de montares as partições do Windows (NTFS ou FAT) num directório do Linux.

3. esquiso

esquiso Power Member

mount /dev/discodowindows /a/directoria/onde/vais/por/o/disco > em qualquer dos casos

Mas podes (e deves) instalar o ntfs-3g antes, para activar a escrita em discos ntfs (no caso dos discos terem esse FS), e nesse caso fazes:

mount -t ntfs-3g /dev/discodowindows /a/directoria/onde/vais/por/o/disco

4. XeniX

XeniX Power Member

Bahh... Obrigado pela ajuda mas ainda sou "verde" em linux e parece-me complicado. Tipo: é preciso estar sempre a ir á net para ver como se faz isto ou aquilo.. Não é que eu não goste, e só faz bem aprender novas coisas, mas sempre tive esta ideia que linux e mais chatito....
    Obrigado na mesma. Um dia destes disponho-me a arranjar o Ubuntu e a corrê-lo como SO default :)
    thanks

Última edição pelo moderador: 27 de Agosto de 2007
  5. esquiso

esquiso Power Member

Que te adianta instalar o Ubuntu?

Aquilo basta abrires a consola, saber qual é a partição do windows, indicar uma pasta à tua escolha, modificar isso, e já esta :)
    Ubuntu facilita muita coisa, mas se um dia te deparas com um X em baixo, como é que fazes? formatas? :D

6. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Eu também já pensei como tu. Desisti e voltei várias vezes ao Linux. Mas com muita insistência, agora só uso Linux no Desktop e prefiro sem quaisquer dúvidas usa-lo do que usar qualquer um dos Windows. Com um bocadinho de paciência as coisas vão lá. Se tu tivesses começado em Linux com o teu primeiro PC, ias dizer exactamente o mesmo se experimentasses o Windows. Eu acho que quanto mais formos aprendendo, depois os problemas que surjam vão-se tornar mais fáceis de resolver/contornar mesmo que sejam de outro âmbito.

Cumps

7. XeniX

XeniX Power Member

Eu queria fazer um dualboot com o Ubuntu. Só que tenho um disco de 40 Gb...... Acho que vou usando o Live cd! Para o ano ja devo ter um pc novo :D

8. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Não precisas mais do que uns 3 ou 4gigas para um linux

9. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Sabes quando é que vais usar o livecd? Nunca... LiveCD são para testar/instalar, para uso corrente desculpem lá mas aquile em termos de performance é muito pouco usável...

10. petersaints

petersaints Power Member

Live CD para uso corrente não vale a pena mesmo ... Por acaso ainda não experimentei foi Pen USB Live a ver se é melhor LoL

Partilhar esta Página