1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder à rede do escritório

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Dark_nc, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1115)

1. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Queria aceder à rede que tenho no escritório a partir de qualquer outro sitio que tenha internet. Neste momento consigo fazer isso, pois tenho um serviço da PTprime que me possibilita aceder à minha rede do escritório através das contas team work. Quero cancelar o serviço da PTprime.

Existe uma outra solução do género noutra operadora?

Conseguirei configurar eu mesmo tendo apenas internet normal + ip fixo?

Dá para configurar em qualquer router?

O serviço team work é este:

http://www.ptempresas.pt/PTPrime/Ho...e=Soluções de Networking&IdFamilia=2&IdClas=6

2. Syncmaster

Syncmaster Power Member

o Hamachi faz rede ponto a ponto... Pode ser que te sirva.

3. Kain

Kain Power Member

Isso vai depender do router/firewall que tenhas. (se usavas o TeamWork parto do principio que queres algo minimamente profissional)

Sabes o que tens disponível?

Nunca trabalhei muito com o TeamWork mas pelo que vi basicamente (posso estar enganado) é um vpn client que liga a um concentrador de vpns.

Se tiveres um router Cisco podes por exemplo utilizar o Cisco VPN Client para estabelecer as vpns ipsec desde que o teu router suporte.

Aqui no trabalho lidamos com a Oni e temos 2 tipos de VPN. Umas são estabelecidas para a nossa firewall (ASA5500) e as outras são para o concentrador a Oni.

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  4. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Experimentei o Hamachi. Consigo aceder às pastas do computador, o problema é que não consigo ligar ao ambiente de trabalho remoto...que é o fundamental para mim.

Pelo que percebi nem é preciso ter ip fixo. Aquele ip que o Hamachi atribui fica para sempre? Existe alguma forma de configurar o acesso remoto?

O Router é Cisco, mas é da PT, queria arranjar uma solução menos dispendiosa.

5. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Não há forma de meter a funcionar o remote desktop? Não percebo porque não funciona.

Expermentei o VNC, mas não é isso que eu quero pois só me permite aceder com um único utilizador e a também impede uma pessoa de trabalhar nesse pc.

6. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

7. kazuza

kazuza Power Member

Se queres uma coisa profissional e nao queres dispender em cisco , mete ai um ISA ou forefront ...

8. Kain

Kain Power Member

Mas com o RDP vai ser o mesmo. Quando entras por RDP ele bloqueia o pc.

Queres que varios utilizadores de fora se liguem a um PC ou que varios se liguem a varios PCs?

Se for a um basicamente queres um Terminal Server.

9. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Quero que vários utilizadores de fora se liguem ao servidor. O terminal server está configurado, mas não funciona com o Hamachi.

10. Kain

Kain Power Member

Ent podes por exemplo optar por duas soluções:

Ou pedes para te configurarem VPNs no router e os utilizadores etabelecem uma VPN. Deste modo ficam dentro da rede local e podem utilizar o TS normalmente.

Ou ent pedes para te configurarem um portforward para a porta do RDP.

De qualquer modo se não tens administração do router vais estar dependente da PT.

Partilhar esta Página