1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aceder a rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por roose, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 743)

1. roose

roose Power Member

Boas,
    Como faço para que no leopardo possa aceder a uma rede/diretoria como acedo no windows.
    Tipo nos meus documentos, coloco o IP e acedo á directoria. No mac não tenho essa possibilidade, pelo menos eu não consigo. Pois posso acader á rede, mas não colocando lá o IP.

HELP

2. scriptKid

scriptKid Power Member

No Tiger, pode-se utilizar o Finder->Go->Connect to Server
    e através do protocolo smb pode-se especificar o ip

Para evitar problemas, o Windows e o Mac devem estar no mesmo grupo de trabalho (pelo menos num PC com XP tive que selecionar esta opção).

Se no Leopard for diferente, uma pesquisa no Mac Help do Finder por "connect windows" ou afins deve ser eficiente.

3. JedWar

JedWar Power Member

No leopard faço exactamente da mesma forma que no Tiger....
    O prob é ao contrário.....

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

No leopardo abro o finder... e aparecem-me os computadores windows com partilhas disponíveis no menu do lado esquerdo... sem espinhas.

5. roose

roose Power Member

Aqui não dá. Diz que não se consegue ligar ao servidor.

Será que tenho de fazer mais alguma coisa??

6. roose

roose Power Member

Eu quando faço ir-> conectar ao servidor, e coloco o IP que me quero ligar por exemplo \\10.0.0.1, automaticamente quando faço conectar ele comola lá afp://10.0.0.1, pouco depois diz que não consegue fazer a ligação.

No windows vou ao meu computador coloco \\10.0.0.1 e automaticamente estou ligado ao servidor.....

HELP

7. Green Lion

Green Lion Power Member

Tal como o scriptKid disse, tens de usar o protocolo smb. smb://ip

Partilhar esta Página