1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder a router externo.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nribeiro, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1781)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

É assim, em casa da minha prima está um router que dá acesso aos vários computadores e portáteis que a familia tem. Quando existe um problema eu é que sou o seu free assistente!!!:007: Se fôr necessário como é que acedo ao router dela?! Só para terem uma ideia da dimensão da coisa, a casa dela é no Entroncamento e eu estou na Amadora. É possivel aceder ao router dela? O que é preciso? Cumps

2. nribeiro

nribeiro Power Member

O remote control terá de ser o da minha prima certo? E a porta que tem de ser acima de 10.000 terá de ser uma nossa ou do router da minha prima? Isto que é para saber se é no meu ou dela para abrir a porta do router ou não é necessário? Cumps

3. lothar_m

lothar_m Power Member

parece me q estas um bocadinho à nora...

i) alguém em casa da tua prima (LAN) tem de ir à config do router e activar a opção de remote control;

ii) neste processo tem de configurar o numero da porta no router - a sugestão prévia foi uma superior à 10000. note-se que as portas variam entre 1 e 65535 se não estou em erro;

iii) em tua casa, ou na escola ou whatever ligas o firefox e metes o ip do router (atribuido pelo ISP) seguido da porta (ex: http://999.999.999.999:10000). note-se que os numeros do ip variam entre 1 e 255.

se por acaso a atribuição de ip do teu isp for dinamica vais ter um problema em saber o ip actual. a solução passará por gastares $ do tlm ou configurares o serviço do no-ip ou mydns.

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página