1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder a uma pasta partilhada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BRUNOTAV, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 774)

1. Boas a todos,
    Tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem...
    No meu escritorio tenho uma lan em que partilho uma pasta com os membros desta lan, o meu objectivo era que essa pasta ficasse disponivel (sem que seja com o controlo total no meu pc) a uma pessoa externa ao escritorio. alguem me sugere alguma coisa? agradeço desde ja a todos a atençao.

2. Viva.

Podes sempre utilizar o ftp em tipo de servidor.
    Convém ter um 'router' no meio e abrir a porta
    correspondente (21) ou por segurança abrir
    uma porta acima do 30.000 por exemplo.
    (isto para uma ligação ao exterior)

Partilha de informação sim, mas com segurança,
    recomendo sempre este ponto.
    Este programa que acima recomendo (pode bem
    ser outro qualquer) funciona directamente, na
    rede interna, bem como na rede externa, mantendo
    o minimo de segurança em ambos os casos.

[email protected]

3. Guardian

Guardian desde já agradeço te a resposta, mas ou estou a explorar mal o programa ou nao da para o que pretendia... pretendia que um utilizador externo à lan acedesse a essa pasta partilhada e trabalhasse nela podendo actualizá-la... a ideia e ele trabalhar em background sem interferir no que faço no pc localmente...ja tentei com o vnc mas n dá tb...
    ideias??
    agradeço mto

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

existe sempre a opcao de DC+ em rede :p

cá em casa é assim!

5 pcs em rede. tenho o hub lançado e cada um liga o dc e partilha :)

5. dc+

na lan do escritorio (6 pc´s) n tenho problemas o problema e aceder do exterior uma makina à minha pasta partilhada e trabalhar nela(leitura,escrita,gravação) sem que seja por full control da minha makina...trabalhar na pasta partilhada enquanto eu trabalho normalmente...

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

pois se queres opcao de tambem escrever torna-se diferente :)

7. pois...

pois... queria com essa mesma aplicaçao tipo ligar se a essa pasta remotamente, trabalhar nela online e eu poder tb continuar o meu trabalhinho...

ajudas precisam se :s

Partilhar esta Página