1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder a Windows por rede ...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por BraBo, 18 de Março de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1399)

1. BraBo

BraBo Banido

Como se configura o fedora core 3 para aceder a uma partilha de rede num computador com Windows Xp???

2. PiKa_

PiKa_ Power Member

abre um browser e escreve smb://nome do computador
    podes tb montar a partilha ..
    cmo root faz mnt -t cifs //nomedocomp/pasta /home/pastaondekersmontar

3. BraBo

BraBo Banido

Não consegui

Não consegui pôr a rede a dar. Existe mais alguma maneira??? Uso o Fedora Core 3.

Mounting the DFS root for a particular server not implemented yet

Última edição: 19 de Março de 2005
  4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

tb sofro da mm doença :( n consigo aceder a 1 rede win...

5. BraBo

BraBo Banido

O Sr. LM (Little Muslim) por acaso não quer iluminar esta thread com os seus links de €150 ou quer???

6. acrobat

acrobat Power Member

ja tens o samba instalado?

7. BraBo

BraBo Banido

Nem sei. Eu fiz a instalação completa do Fedora Core 3 e não sei que aplicações vêm lá. Ainda ando a ver se me consigo mexer lá.

Mas vou ver se tenho.

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

eu tenho...
    e s tens a completa julgo k tb tens..

9. Morpheus

Morpheus Banido

o fedora core 3 instala o Samba mesmo em workstation ... n precisa de ser completa ... isso n terá nada a haver com aquela treta do SElinux ... o sistema de segurança que a Red Hat meteu a bombar ... ou voçês têm isso desligado?

10. como root: mount -t smbfs -o username=username_do_windows,password=password_do_windows //ip_do_windows/nome_da_partilha /onde_querem_montar/ em vez do ip podem colocar o nome, se estver definido no ficheiro hosts ou num servidor dns...

Partilhar esta Página