1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

aceder ao disco rigido...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por henriqueigc, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 776)

1. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

boa tarde, tenho uma duvida que ja tentei e tentei mas ainda nao consegui resolver e agradecia a ajuda de alguem que talvez saiba.
    quando acedo ao disco rigido do meu computador (interno ou externo) o windows perginta-me sempre que aplicação escolho para abrir a informação contida no mesmo. normalmente quando o pc é formatado isso não acontece, assim que clico no disco ele mostra automaticamente todo o seu conteudo.
    Alguem sabera o que se poderá passar para que isto aconteca???

desde já o meu muito obrigado

2. PJTuga

PJTuga Power Member

existem com o mesmo problema que tu.
    sei que existem mais post que falam disso mas nao sei deles.
    1º tenta abrir o disco à noob (clica com o botao direito do rato e clica em abrir)

quando clicares com o botao direito do rato e aparecer o menu, verifica se nao tens aí "opções a mais/esquesitas"

se o disco abrir desta forma, entao vai às opçoes de pastas e activa as opções para mostrar ficheiros ocultos e de sistema.

depois verifica se na raiz do disco tens algum "autorun.inf"

abre o autorun.inf com o bloco de notas e ve qual é o ficheiro que ele esta a tentar abrir.
    apaga o ficheiro e o autorun.inf

se não resultar diz, que arranja-se outra solução

3. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

ok eu vou tentar e ja te digo como correu ta. mt obrigado pela ajuda

4. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

ola boa tarde,

tentei aceder ao disco cm me tinhas dito mas o windows deu-me a informação de que faltava o ficheiro para o abrir e deu-me a escolher um programa k o fizesse. Acho k ainda piorei mais a situação porque agora quando clico 2 vezes sobre o disco externo aparece-me a pagina do Google (eu selecionei Internet Explorer)... Será que ainda existe salvação ou o melhor será formatar o disco???

mais uma vez mt obrigado

5. lfernandes

lfernandes Power Member

tenta com o atalho do explorer "windows key+E" vai abrir-te o explorador do windows e depois só tens de abrir as pastas que queres

6. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

essa foi boa... funcionou mesmo na perfeição. Aparece-me todo o conteudo do pc (incluindo discos) e é so selecionar a pasta k kiser. mt obrigado pela ajuda.

7. lfernandes

lfernandes Power Member

agora só tens de procurar o ficheiro autorun.inf (que deve estar oculto) e apaga-lo. deves no entanto passar o teu pc com um bom antivirus porque isso é um virus, senão voltas a ficar com o mesmo problema.
    Ps: não te esqueças de desligar o restauro do sistema.

8. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

agora só tens de procurar o ficheiro autorun.inf (que deve estar oculto) e apaga-lo. deves no entanto passar o teu pc com um bom antivirus porque isso é um virus, senão voltas a ficar com o mesmo problema.
    Ps: não te esqueças de desligar o restauro do sistema.
    ================================================== ====================

ok. é isso mesmo k eu vou fazer... mais uma vez obrigado pela ajuda... valeu

Partilhar esta Página