1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder ao forum de fora da minha rede interna ?!

Discussão em 'Web Development' iniciada por madafakapc, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 999)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Pergunta simples que gostava de saber: para ter o forum acessivel de fora da minha rede interna, visto ter um router, que tenho de fazer?

Neste momento uso o forum internamente para ir brincando com isto, o mesmo nao será acessivel de fora pois tenho a porta normal aberta para poder aceder ao forum na rede ?!

Enquanto nao mexer em nada destes endereços e ports nao há possibilidade de ninguem aceder ao forum pois nao !?

2. Santo38

Santo38 Power Member

Se tens um router a fazer NAT tens de criar port forwards no router.

Básicamente tens de dizer que quando vier tráfego para a porta 80 do teu IP público para reencaminhar esse tráfego para a porta 80 do teu pc na rede interna e vice versa.

Cumprimentos,

3. madafakapc

madafakapc Power Member

mas fora isso nao há crise com o que faço internamente aki atraves da minha rede interna visto nao ter aberto o port no NAT do meu router !?

4. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Não, em princípio se não configurares nada, a porta 80 vai apontar para o teu router, mas mesmo esse por default não permite administração remota.

5. madafakapc

madafakapc Power Member

agora é que eu nao entendi...referes-te a configurar no router claro ?

Como posso fazer para os outrso pcs da minha rede poderem aceder ao forum que está num dos pcs ???

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  6. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Pelo que entendi, não queres que o fórum seja visível através da internet, certo?

Se sim, basta não alterar nada no router.

Para acederes a partir de outros PCs da tua rede, basta escreveres o IP da rede local máquina que tem o forum no browser.

7. madafakapc

madafakapc Power Member

É assim nao tou a conseguir ao forum na minha rede interna,,,o ip do forum é 192.168.2.xxx e o através do outro pc nao consigo entrar em forum ....127.0.0.1/.....nenhum....tenho que mexer no meu router que tem o NAT ?:):)

8. Serrot

Serrot Power Member

O que vou dizer a seguir baseia-se numa situação semelhante q tive qd testei no meu PC um blog de WordPress, não sei se para ti a solução será esta, mas não custa tentar:

O forum provavelmente gravou o url "base" do forum na BD.
    Deves Ter que ir à BD, com o MySqL query Browser, ou outra forma que prefiras, descobre uma table de options ou coisa semelhante, e algures lá há de aparecer o path do forum tipo: http://127.0.0.1/OmeuForum
    Altera essa célula para http://192.168.2.xxx/OmeuForum

Depois claro, mesmo do próprio PC onde está alojado o forum, tens que aceder usando http://192.168.2.xxx/OmeuForum e não http://127.0.0.1/OmeuForum. Também és capaz de ter que ajustar qq coisa no file de configuração do web Server (é o Apache ??) para aceitar ligações no endereço 192.168.2.xxx

9. madafakapc

madafakapc Power Member

já editei o ficheiro do apache com allow 192.168.2.xxx mas ao carregar a pagina do forum vem tudo cheio de erros pois nao me carrge bem os icons e demais design do forum...será que há qq coisa mal configurada no IE que tou a usar nesses pcs ?!

Acho que a pagina quer carregar as coisas atraves do 127.0.0.1 e nao dá mesmo....e ao tentar fazer login nao consigo porque vai tentar no 127.0.0.1 tb...deve ser das configs de algum ficheiro do forum ?!

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  10. Serrot

Serrot Power Member

No caso dos forums esse "ficheiro de configs" que falas costuma ser a base de dados (bd).

Que forum é ?

Por exemplo se for o PHPbb penso q tens de ir à bd à table phpbb_config, editar o campo server_name, trocando localhost ou 127.0.0.1 por 192.168.2.xxx.
    Com o Mysql Query Browser é fácil de fazer.

Ou se preferires em "modo de texto" o comando SQL para isso deve ser qq coisa do género:
    UPDATE phpbb_config
    SET config_value="192.168.2.xxx"
    WHERE config_name="server_name"

11. madafakapc

madafakapc Power Member

é o sMF obrigado!

Partilhar esta Página