1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aceder ao "registo" do mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por tourist, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 979)

1. tourist

tourist Power Member

Carissimos,

Gostaria de saber se em mac existe o equivalente ao regedit do windows.
    Precisava de aceder aos registo de um programa que simplesmente nao sai do meu pc e gostaria de o apagar por completo

Thks

2. lidador

lidador Power Member

Nunca ouvi falar desse tal do regedit, por isso não deve existir.
    Se for para apagar um programa do PC, é melhor perguntar na loja ao lado; agora se for para apagar de um mac, talvez seja boa ideia dar mais pormenores.

p. s. Eu costumo arrastar o programa pró lixo e esvaziar o lixo, é isso.

Última edição: 23 de Janeiro de 2008
  3. T_Reis05

T_Reis05 Power Member

Usa o appzapper, penso que te ira resolver o problema.

4. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Ou o Apptrap. Qual é a aplicação que queres remover?

5. tourist

tourist Power Member

é o zeusdraw.
    eu enviei o para a lixeira como costumo fazer. mas quando escrevo no spotlight zeus e ve o tal programa mas sem o icone e bloqueiame o spotlight.
    O computador continua a funcionar normalmente mas nao consigo terminar a tarefa do spotlight.

uma das minhas pastas também ficou inacessivel. cada vez que quero entrar nela bloqueia me o finder. mas se forçar a saida ele volta ao normal

help please

tenho o computador numa barafunda

6. scriptKid

scriptKid Power Member

Experimenta usar o finder para procurar restos dessa aplicação nas pastas Library ou Library/ApplicationSupport. Pode também acontecer que ainda existam entradas nos items de arranque. Vê em System Preferences ->Accounts->Login Itens , ou pesquisa o conteúdo de Library/StartupItems .

7. lidador

lidador Power Member

É um bom conselho.
    Ainda há a hipótese de ser um ficheiro "marado" mas invisível. Para ver os invisíveis é preciso usar o OnyX ou algo do género. Com o OnyX pode-se deitar fora os ficheiros invisíveis, mas cuidado, nada de deitar ao lixo o que não é lixo.

p.s. No OS X são invisíveis todos os ficheiros e pastas cujo nome comece por um ponto, como .lidador (haaaa, não devia ter da do este exempl.. .

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  8. g4j0

g4j0 Power Member

O_O
    LOL

9. 3dhouse

3dhouse Power Member

o mac os x nao tem disso. Nem dll

10. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Faz isto. E faz empty trash :P

11. g4j0

g4j0 Power Member

o que raio é que o meu post tinha de offtopic? O_o
    até fazia uma correcção bastante pertinente..
    há alguns apaganços que não compreendo.

pronto, isto sim, é offtopic :P

12. Demio

Demio Power Member

Uma correcção errada porque o que ele disse é verdade.

Em *nix todos os ficheiros cujo nome começa com um ponto, são ficheiros escondidos.

13. slack_guy

slack_guy Power Member

Mero preciosismo, mas é só para que não fique a ideia que isto é uma 'feature' do OS X.
    Em *NIX, no qual se insere o OS X, o Linux, os *BSD, os ficheiros (e pastas) cujo nome comece por '.' são ficheiros 'escondidos'. Enquanto que em Windows esconder um ficheiro é um atributo desse ficheiro, em *NIX esconder um ficheiro é uma simples propriedade do nome do ficheiro.

EDIT: só agora é que vi que o Demio se adiantou :-)

14. g4j0

g4j0 Power Member

??
    e esse post está apagado por acaso?
    não me estou a referir a isso.. e já agora, wtf? o meu post aí foi "O_O LOL" por causa da piadola dele, onde raio foste inventar uma correcção? :P

15. tourist

tourist Power Member

usei o onyx e o gajo ficou porreiro
    :)

Thks ppl

Partilhar esta Página