Aceder aos meus docs levando o disco p outro pc e sem entrar no windows desse disco

bluei16_

Banido
Boas. Um amigo meu teve um erro no sistema e ficou sem poder entrar no windows. Nós tentámos reparar mas não conseguimos, então arranjámos outro disco, instalámos o windows e quando fomos aceder aos docs no outro disco não nos era permitido. Não há forma de contornar isso? Ele tem lá trabalhos importantes que não pode perder. Obrigado desde já
 
Basta meter esse disco em slave e mesmo tendo windows ele arranca o que tiver em master logo basta dps fazer backup desses tasi ficheiros...

cumps
 
Ele refere-se ás pastas "protegidas" pelo Windows, existe essa opção quando associas uma palavra-passe a uma conta, ora bem, o NTFS até que pode fingir que essa pasta está assim para o protegida e so quem a criou é que tem acesso a ela... mas ele não é nenhum ext3...

Basicamente corre um live-CD de uma distribuição de Linux qualquer, a que tiveres mais á mão.
Qualquer uma acede a essas pastas "protegidas" sem nenhum tipo de esforço, para ele é como outra pasta qualquer...

Basicamente as "protecções" são ridiculas, o software mete um "marcador" do genero, ah e tal oh SO, não deixes mais ninguem aceder a estas pastas, ok? Pena que esse "marcador" é apenas a nivel do SO e não do disco, por isso até mesmo qualquer outro sistema operativo não-Microsoft olharia para essa protecção, e, se tivesse "alma", iria partir-se a rir dela.
 
Nem é preciso usar o Live CD.
Basta ir às propriadades da pasta, ir a segurança -> avançadas -> owner (não me lembro o termo usado na versão PT) e definir o novo owner como o utilizador actual que está na lista e marcar a caixa "aplicar a todas as sub-pastas" antes de carregar em OK.

Depois disso, é só definir as permissões para teres acesso total à pasta e já consegues aceder sem problemas aos documentos.
 
Ok. A do live Cd realmente já sabia mas nem me veio à ideia. LOL. O que vale é que há sempre quem dê uma mãozinha :)

Obrigado a ambos, vou tentar a do tkm que é mais prática; entretanto se não der, uso o live cd. Livraram-me (não foi bem a mim :)) de boa. Tkz ;)
 
Boas
Aconteceu-me o seguinte :
quando fui iniciar o meu pc deu um erro que estava em falta um ficheiro nas pasta do windows systm 32 qualquer coisa assim, eu pensei em colocar meu disco no pc do meu irmao e copiar esse ficheiro do dele ja que temos os mesmo SO, so que a minha pasta utilizador estava com o codigo que e pedido quando iniciamos o sessao e agora diz k o acesso e negado.
como poderei fazer pra aceder a essa pasta ????
Tou mesmo desesperado tenho muito trabalho e mesmo coisas pessoais la que nao quero perder .
Obrigado
 
Back
Topo