Aceder Apache PHP Virtualbox

JFoX

Power Member
Boa tarde tenho o easyPHP instalado numa maquina virtual windowsXP
e gostaria de aceder ao localhost da maquina guest na maquina HOST(Linux Debian Squeeze)
Como fazer?
 
se tiveres uma das ultimas versões ( 2.2.2 última versão) apenas tens q configurar a placa de rede da maquina virtual como bridge. Com a VM desligada carregas em settings, depois em network, e depois no adapter q estás a usar escolhes brigde. Em principio deves ter configurado NAT.
Quando ligares a vm ele vai obter um endereço ip e já podes aceder à maquina. para fazeres o primeiro teste desliga a firewall do windows e tenta aceder.
 
Não tenho Bridge
Tenho sim "Não Conectado" "NAT" "Interface de Hospedeiro" e "Rede Interna"
VirtualBox 2.1.4. OSE
 
Não tenho Bridge
Tenho sim "Não Conectado" "NAT" "Interface de Hospedeiro" e "Rede Interna"
VirtualBox 2.1.4. OSE

ok tens a virtual box em PT :) o nome é interface de hospedeiro.
explicando:
- não conectado simplemente não tens net
- NAT permite-te aceder à internet mas não vais conseguir aceder à vm
- Interface de Hospedeiro ou brigde usa a placa de rede o pc e vais ter um edereço fisico atribuido por dhcp
- rede interna se não estou em erro a vm acede apenas à maquina fisica ou então acede a endereços de uma rede interna. este não tenho a certeza

Eu uso modo bridge para aceder a informação fora da vm e poder ser acedido a informação dentro da vm
 
Se tens o Virtualbox 2.1 recomendo actualizares para o 2.2 que isso vai-te resolver o problema.
No 2.2 podes criar uma placa de rede host-only ou seja simular uma rede com o teu PC e o VirtualBox, tendo a tua VM um IP acessivel pelo teu sistema nativo. Só tens de adicionar uma placa Host-Only na definições da VM.
 
Back
Topo