1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder às configuraçoes do ROUTER

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por erdna, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 821)

1. erdna

erdna Power Member

Boas tardes pessoal!
    Tenho uma rede em minha casa com um router, e como toda a gente sabe se eu puser o ip do router aqui num pc local ele abre-me a página de defeniçoes do router e etc...

Gostaria de saber como posso, sabendo o meu ip externo, aceder a esta mesma página?
    Ja tomei a unica preacaução de segurança que conheço que é por uma password.... Se houver mais alguma podem-me dizer tambem?

cumps

2. Viva.

Quanta vezes o manual desse 'router' foi aberto e disfolhado para a leitura das intruções?
    Pretendes fazer um 'remote access' é isso? Fazer a gestão do 'router' atravez do ip publico?

[email protected]

3. JKL22

JKL22 Power Member

Tal como o [email protected] te disse vais ter de activar o remote access (ou Web Management, dependendo do nome que é utilizado no firmware do teu router).

Vais também necessitar de ter um ip externo fixo ou um sistema de DynamicDNS activo para saberes o IP ou teres um endereço para acederes ao teu router.

4. erdna

erdna Power Member

têm razao, nao sabia que era preciso mexer no firmware do route desculpem lá xD

Tão e agora como é que eu faço para por exemplo aceder a um pc por vnc? Pelo que eu percebo, todos os computadores dentro da minha rede têm o mesmo ip externo, ou nao?

cumps

5. JKL22

JKL22 Power Member

Para isso vais ter de fazer um portforward ao IP interno do PC a que quiseres aceder.

6. Não tens que pedir desculpa, nem tens que mexer no 'firmware' do 'router.
    Tens é de procurar uma indicação que aponte para 'RA' ou 'WM' e activar, aconselho para uma porta bem alta, acima da 10000 por exemplo.

Quanto ao VNC, já leste a minha 1º questão.
    Vê lá, não vaz fazer DMZ e expor essa rede aos 'leoes'.
    Lê primeiro, testa e depois fazes VNC.

Boa sorte.

[email protected]

7. erdna

erdna Power Member

Ok, agora confundiste-me lol

O q eu keria ha bocado era ter acesso ao meu router pois nao estou em minha casa, e agora que ja consegui, keria saber como poss configurá-lo para pder-me ligar aos pc's da rede por vnc...

Agora tás-me ai a falar e DMZ que eu nao faço a minima o q é isso =P por isso se puderes dar umas dicas, força! ;)

cumps

8. Viva.

Vamos por partes. Já controlas o 'router' remotamente, logo tens acesso á tua rede, por consequência podes aceder ao teus pc's.
    Aconselho:

1º Esqueçe o VNC para já.
    2º Se controlas o 'router' podes remotamente abrir portas que entenderes.
    3º Eu, colocava activo o 'remote desktop do windows' dentro da rede que pretendes (parto do principio que sabes controlar o ip publico) mas com porta fechada no 'router'
    4º Sempre que necessitava de aceder á minha rede (tua rede) 'entrava' no 'router' abria a respectiva porta '3389' e fazia o trabalho.
    5º Quanto terminada a operação, fechava novamente a porta do 'router' e tudo bem, sem problemas.

Basta saber um pouco de encaminhamento de ip's dentro de uma rede, e tens o teu problema resolvido. Sem complicações, sem problemas de segurança e por aí a fora....

Se calhar não me fiz entender?
    Quanto ao DMZ, não ligues,foi divagação minha.

Boa sorte.

[email protected]

9. erdna

erdna Power Member

Boas!
    Desde ja obrigado pelo tempo despendido.

O q é q keres dizer com contr0olar ip puplic? dynamic dns?

Neste momento já estou em minha casa e tava a tentar aceder a outro pc mas usando o ip externo e nao consigo, mesmo abrindo a respectiva porta no router... no vnc diz-me connection refused..

Alguma sugestao?

obrigado.

Partilhar esta Página