Aceder remotamente ao computador. Dúvida.

PunkyBoy

Banido
Então é assim. Eu tenho um router N1 Vision da Belkin e já configurei o domínio do dyndns.org. Já configurei o router comunicar qq mudança de IP ao dyndns e está a conseguir fazer tal.
O problema é o seguinte... quando no firefox eu meto a morada (******.dyndns.org), no meu computador eu consigo aceder e vai bater na página de entrada do router. No entanto qq pessoa que esteja fora, por exemplo um amigo meu que esteja na net, não consegue. Dá erro de ligação. Alguém me pode ajudar e explicar o que estou a fazer mal. Tks
 
Antes de mais qual é mesmo o teu interesse. Aceder ao teu router do exterior? ou será para aceder ao teu computador por remote desktop?
Para qualquer uma das hipóteses tens de configurar o router correctamente.
Para a primeira terás de habilitar o acesso do exterior.
Para a segunda tens de routear a port (3389 no caso do remote desktop) para o IP privado do teu PC (por exemplo algo como 192.168.1.101)
 
Antes de mais qual é mesmo o teu interesse. Aceder ao teu router do exterior? ou será para aceder ao teu computador por remote desktop?
Para qualquer uma das hipóteses tens de configurar o router correctamente.
Para a primeira terás de habilitar o acesso do exterior.
Para a segunda tens de routear a port (3389 no caso do remote desktop) para o IP privado do teu PC (por exemplo algo como 192.168.1.101)


É mesmo usar o remote desktop do Vista que quero. E como é que faço o router a porta 3389 no router? :D
É que de facto o dyndns está a vir buscar ao router o IP, por isso o dyndns está bem configurado. O problema deve de estar de facto na config do router.
 
Back
Topo