Aceder remotamente ao pc em casa-com um router...

madafakapc

Power Member
quero usar o remote desktop num pc dos meus que tenho em casa mas tenho duvidas no seguinte:

tendo eu um router....como posso aceitar ligações no pc de casa se está por detras desse router ???

como o meu IP é dinamico (varia oa longo do tempo que me ligo....) como posso por exemplo saber para que IP ligar ?!?!?
 
Última edição:
Tens que configurar um serviço de DNS dinâmico para te atribuir um endereço ao ip, como por exemplo madafakapc.no-ip.com.

Primeiro vais a NO-IP.com e crias uma conta.

Depois verifica se o teu router suporta o No-IP (vais ao webadmin do router e vês se tens uma secção de DNS dinâmico onde introduzir os dados do no-ip). Se o router suportar introduzes lá os teus dados. Se não suportar, tens que instalar o software disponibilizado pelo No-IP, instalar e introduzir os dados, e dar acesso à firewall.

Depois disso, tens que abrir a porta no router para o Remote Desktop. A porta é a TCP 3389.

Parece uma grande receita mas é bastante simples.

Configurar o RD também é simples. Se o teu user não tiver password, cria uma. Depois nas Propriedades avançadas d'O Meu Computador, activa a opção de utilizadores remotos.

Cumps
 
Nem todos os programas obrigam a recorrer a um IP ou endereço fixo. Há programas que usam recursos da própria empresa que os criou para se conseguir aceder. A cada computador é assim designado um número especial e uma password definida pelo utilizador. Basta ligar o programa e inserir o código que ele automaticamente sabe onde está o computador remoto.

E até se consegue funcionar bem com aquilo. Já usei num computador publico para ligar o azureus em casa :-D (é claro que depois a ligação ficou lenta, mas serviu para o efeito).
Só não me lembro do nome do programa que usei, mas agora aqui em casa uso o Anyplace Control (mas este é necessário saber o ip) que faz jeito para controlar o PC da Sala ou o do Escritório quando se está no Quarto - A preguiça é mesmo a mãe do engenho. :lol:
 
Última edição:
por acaso ate acho o log me in mais maçador pq tens q passar por uma apetrechada de passos... eu era fã de logme in mas desde q tenho Radmin n quero outra coisa...para alem de ter ligação segura logo...

entretanto respondendo ao OP entra no teu router e na secção DDNS verifica quais os serviços que estão disponiveis...eu tenho um linksys e serviços gratuito tem o DynDNS.org, ou seja podes activar atraves do router o teu DynDNS sem recorrer a um serverzinho no SO, que fica na taskbar sempre a actualizar o ip (pa mim quanto menos icones melhor gosto de um desktop limpo - e sempre sao menos recursos a gastar) ou seja vais a pagina e configuras uma conta para q ao inves de saberes o teu ip poes algo como oteunome.kicks-ass.org ou outro dominio qualquer q eles oferecem...configuras depois a conta nessa secção do router...depois eh so instalares o radmin server no teu comp configurares o acesso ou seja por user name e pass e abrires a porta do programa no router que eh a 4889 se nao me engano...and you're ready to go... usas o radmin viewer para acederes ao teu computador e no lugar onde pede o ip poes o tal dominio "oteunome.kicks-ass.org" e ele entra no teu comp...
 
Back
Topo