1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceder remotamente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RatoAx, 16 de Abril de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 534)

1. RatoAx

RatoAx Power Member

Boas...Custumo deixar um Pc sempre ligado a net em casa, quando estou no trabalho ou no curso gostava de me poder ligar ao realVNC ou ao ambiente de trabalho remoto para poder ver como estão os downloads etc...o que se passa é que não consigo faze-lo mesmo guardando o meu ip...será do router? Portforwarding ou assim?
    Recomendam o no-ip.com para poder aceder sem saber o ip visto ser ip dinamico?...
    Cumps

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Firewall ou outro filtro em casa ou ai onde estas a tirar o curso ?

...?

Tens de explicar melhor as condições em que estas a tentar, e não consegues.

1º se tens firewall, tens de permitir que o vnc funcione.
    2º se tens router em casa, tens de redirecionar, por exemplo, a porta 5901 do router para a porta do 5900 do pc.
    Quando fizeres o redirecionamento da porta, no sitio do curso, deves ligar utlizando IP:xxx.xxx.xxx.xxx::5901
    O router recebe um pedido de ligação ... bla bla bla... manda para a porta 5900 do pc e ja tá.

NOTA: A porta de entrada pode ser qualquer uma, a 5900 não é uma boa ideia... porque é a de defeito, tenta outra mais acima, ou mais abaixo. Utiliza ip's fixos na rede em casa, os ip's por DHCP podem causar dissabores aquando da configuração de redes....

Cumprimentos
    Judas

Última edição: 16 de Abril de 2007
  3. Se é só mesmo para veres os teus downloads e afins, e não quiseres muitas chatices em configurações (embora aprendas sempre mais umas coisinhas...) podes usar o LogMeIn, e acedes em qualquer sitio onde esteja a porta 80 aberta.

Partilhar esta Página