aceder wireless da universidade

fgkrew

Power Member
ola a todos.

entrei agora para a uni mais propriemente a utad que tem net em toda a rea da universidade.

eu moro mais ou menos a 1500 metros da univ sem obstaculos e queria apanhar da minha casa a net.

que material preciso?

agradecia ajuda que isto de pagar mensalidades nao da com nada....

obrigado
 
Precisas de uma placa de rede wireless, uma antena direcional ai de 15 db's e alguns metros de cabo de antena (depende de onde tens o pc relativamante a zona com linha de vista).
 
Uma hipotese é comprares a placa+cabo+antena direcional.

Mas como as antenas com ganhos para atingir essas distancias ainda são caras podes sempre fazer uma. Sempre sai mais baratucho..

Cantenna
Cantenna2
Helical
SardineCantenna

Assim só precisas de comprar o cabo e uma placa com ligação para antena externa, procura aqui.

P.S: Podes dar sempre um salto ao Movimento Wireless Portugues e pesquisares por lá, há la muitos topicos que ajudam a resolver o teu ''problema''... :002:
 
Última edição:
obrigado.
mas eu nao percebo mesmo nada de wireless.
que placa e que antena me aconselham comprar?e onde?de preferencia em portugal...

abracos
 
boas.

acabei por comprara apenas uma placa pci wireless da edimax com chip ralink rt63(senao tou em erro).

depois fiz uma cantena as 4 pancadas enfiando apenas a antena que veio com a placa n sitio onde devia tar o pigtail,e voila apanho a e-U a 26% segundo o soft da ralink e 2 barras de sinal segundo o windows.

tenho as configuracoes todas pa aceder a rede mas quando tou ligado de 2 em 2 min mais ou menos a ligacao parece que se desliga e torna-se a ligar automaticamente aparecendo apenas a dizer "adquirindo indereço de rede" por breves instantes.

o que eu queria saber se isto e normal(acho que nao) ou se e por ter pouco sinal(k tb axo que nao) ouainda se sera alguma configuracao da placa..

agradecia saber se ja aconteceu isto a alguem ou se ma podem dar umas dicas pa resolver o problema.

ps:embora raramente utilize programas p2p a minha namorada pediu me um filme e qual e o meu espanto quando tento fazer o download e nao da nada....mas antes tinha sapo adsl e quando me lembrava de sacar algo funcionava lindamente....alguem me consegue explicar porque?

desde ja
abraços
 
secalhar intenderam me mal...

isso foi apenas um aparte o meu problema e mesmo o da placa pci...eu como moro perto da uni apenas sabe melhor as vezes tar em casa a navegar do que nao universidade cheia de pessoal...eu nao pedi para me ajudarem a sacar cenas,ate porque nao costumo fazer isso,apenas pedi que me explicassem como e que eles conseguem fazer isso!
nunca tinha ouvido falar em tal coisa....

entraram a matar comigo e acabaram por nao me ajudar no problema...

acerca da placa alguem me pode ajudar?
obrigado
 
nao foi entrar a matar, pois, infeliz/ (e recentemente) muitos dos posts aqui criados é ppl que quer aceder a rede da universidade, para p2p... e isso é que não !!
Normalmente a e-u, sendo encriptada, com sinal baixo (1-2 tracinhos) é normal que tenha esses sintomas. Duma maneira "bruta" porque, o sinal sendo fraco, é degradado, ha erros na transmissao e é estabelecida outra ligação.
So tentando melhor a intensidade do sinal é que te poderás safar, ou tentar estabilizar esse.
 
Back
Topo