Acedo a uma rede Wifi de um vizinho

Junior80

Power Member
Olá.

Eu tenho uma rede wifi em casa com encriptação, mas acontece que o meu pc apanha uma rede wireless com boa rede e sem ecriptação.

Ora, quando eu ligo o pc ou quando o pc se desconecta por alguma razão da minha rede ele conecta-se automaticamente à rede do vizinho.

Já tentei saber se era de alguém que eu conheço mas não...

Só esta semana, durante uma noite, a minha rede desconectou-se e fiquei a sacar da rede do vizinho... foram 5 GB...

Como faço para o pc não ligar à rede do vizinho?
Ele pode ver as minhas passes do mails e bancárias?
Como resolvo isto?

Obrigado
 
deixa-me adivinhar, usas o windows...? usas um AP/router/ ou alguma placa cliente tipo pci/usb?
isso tb já me aconteceu...isso é um erro de segurança do windows k procura sempre uma rede wifi disponivel e tenta conectar-se, das duas uma: ou usas somente o software do teu equipamento pa te conectares, ou então procuras um patch que existe na microsoft para corrigir esse erro.

Se ele consegue ver as passes dos mails / ou contas bancárias...tudo depende da protecção de cada página, quando fazes o login (ex na cgd, aparece lá uma chavinha na parte de baixo da página..isto quer dizer que a página tá protegida com encriptação...mt dificil de entrar, e mesmo nos mails sem encriptação na página é complicado, claro que na informática há sempre maneira de dar volta ao assunto.

Nada como uma boa firewall e bem configurada...
ex:zone labs free edition.
 
deixa-me adivinhar, usas o windows...? usas um AP/router/ ou alguma placa cliente tipo pci/usb?
isso tb já me aconteceu...isso é um erro de segurança do windows k procura sempre uma rede wifi disponivel e tenta conectar-se, das duas uma: ou usas somente o software do teu equipamento pa te conectares, ou então procuras um patch que existe na microsoft para corrigir esse erro.

Se ele consegue ver as passes dos mails / ou contas bancárias...tudo depende da protecção de cada página, quando fazes o login (ex na cgd, aparece lá uma chavinha na parte de baixo da página..isto quer dizer que a página tá protegida com encriptação...mt dificil de entrar, e mesmo nos mails sem encriptação na página é complicado, claro que na informática há sempre maneira de dar volta ao assunto.

Nada como uma boa firewall e bem configurada...
ex:zone labs free edition.

What the ****?

De qualquer forma, a solução é pores a tua rede no topo das redes preferidas. Podes aceder ao menu nas propriedes avançares de um dispositivo wireless (n te digo o caminho exacto pq tou no desktop e n tenho wireless aqui).
 
Boas, isto já me aconteceu a mim, eu usei o Intel PRO Wireless (Software wifi do meu laptop) para sinalizar a rede do vizinho como "excluída" das redes de ligação automática, desta forma o PC não se liga a ela automaticamente, apenas se eu clicar lá é que ele faz a ligação. Penso que o gestor WiFi do windows tenha uma função idêntica.
 
Se não tens nenhuma pista para chegar ao dono da rede, descobre o workgroup dele, tenta ver se ele tem alguma coisa partilhada e deixa lá um ficheiro com uma mensagem pra ele entrar em contacto contigo e depois ensina-o a fechar as portas da casa dele...

Para evitar que uses a rede dele, exclui essa rede tal como o lammer.pt disse...
 
concordo na boa sobre excluir a rede.

mas?????????????
What the ****?

vais dizer k não é uma falha do windows? e o patch k arranjei..era uma simples cena k perguntava se kerias ligar à tal rede.

já de vez vais dizer k tou errado sobre da encriptação das páginas...

e já de vez vais dizer que tou errado sobre a firewall ser base a base de protecção de um pc em redes sem fios...
 
Olá.

Eu tenho uma rede wifi em casa com encriptação, mas acontece que o meu pc apanha uma rede wireless com boa rede e sem ecriptação.

Ora, quando eu ligo o pc ou quando o pc se desconecta por alguma razão da minha rede ele conecta-se automaticamente à rede do vizinho.

Já tentei saber se era de alguém que eu conheço mas não...

Só esta semana, durante uma noite, a minha rede desconectou-se e fiquei a sacar da rede do vizinho... foram 5 GB...

Como faço para o pc não ligar à rede do vizinho?
Ele pode ver as minhas passes do mails e bancárias?
Como resolvo isto?

Obrigado

para o teu pc não se ligar a rede do vizinho, não precisas de patch ou programa algum.

clicas no icone de rede sem fios que te aparece no canto inferior direito e vai aparecer uma janela com as propriedades da ligação de rede sem fios, depois clicas em "propriedades", "redes sem fio" e escolhes a rede do tal vizinho. depois clicas em "propriedades", "ligação" e tiras o visto que se encontra activo. depois é só clicar sempre em ok.

espero que resolva o teu problema.
 
..."Ele pode ver as minhas passes do mails e bancárias?..."

Se a rede não tem encriptação, qualquer um no alcance pode "ver" por onde andas, a que sites acedes, e que paginas abres, que informação mandas para o servidor... etc....

Mesmo que a pagina onde estejas a aceder estaja encriptada, a informação que anda pela rede sem fios não o é. Não deves usar redes sem protecção para aceder a informação privada. Mesmo com protecção tipo WEP a coisa apenas demora uns minutos até descobrir o codigo de encriptação. (se possivel usa WPA com uma pass de + de 20 digitos com letras e numeros)

Codigo de Rede:
O mito do codigo para aceder á rede... é um mito, o codigo é para desencriptar os pacotes da rede.

Para os que teem memoria de elefante, talvez se lembrem dos tempos da net por satelite... era só por uma placa de satelite no pc, o software progdvb, um plugin e esperar que alguem saca-se um filme ou mp3 da net, e ficavamos com uma copia para nós.. hehehe.
Era impressionante as coisas que se viam, desde a facturas, a emails... informações pessoais, havia de tudo, o problema desse tipo de ligação era que não usavam encriptação na rede.

Cumprimentos
Judas
 
deixa-me adivinhar, usas o windows...? usas um AP/router/ ou alguma placa cliente tipo pci/usb?
isso tb já me aconteceu...isso é um erro de segurança do windows k procura sempre uma rede wifi disponivel e tenta conectar-se, das duas uma: ou usas somente o software do teu equipamento pa te conectares, ou então procuras um patch que existe na microsoft para corrigir esse erro.

Se ele consegue ver as passes dos mails / ou contas bancárias...tudo depende da protecção de cada página, quando fazes o login (ex na cgd, aparece lá uma chavinha na parte de baixo da página..isto quer dizer que a página tá protegida com encriptação...mt dificil de entrar, e mesmo nos mails sem encriptação na página é complicado, claro que na informática há sempre maneira de dar volta ao assunto.

Nada como uma boa firewall e bem configurada...
ex:zone labs free edition.

Convem ler um pouco antes de se correr riscos de "desinformar" pessoas ...

Não é erro de segurança do windows, é erro "entre o teclado e a cadeira" ;)

Nas preferencias das redes wireless, basta desactivar a opção para ligar a qualquer ponto de acesso.

Respondendo mais ao tópico ... sim, ele pode ver os teus dados pessoais.
 
Última edição:
..."Ele pode ver as minhas passes do mails e bancárias?..."

Se a rede não tem encriptação, qualquer um no alcance pode "ver" por onde andas, a que sites acedes, e que paginas abres, que informação mandas para o servidor... etc....

Mesmo que a pagina onde estejas a aceder estaja encriptada, a informação que anda pela rede sem fios não o é. Não deves usar redes sem protecção para aceder a informação privada. Mesmo com protecção tipo WEP a coisa apenas demora uns minutos até descobrir o codigo de encriptação. (se possivel usa WPA com uma pass de + de 20 digitos com letras e numeros)

Codigo de Rede:
O mito do codigo para aceder á rede... é um mito, o codigo é para desencriptar os pacotes da rede.

Para os que teem memoria de elefante, talvez se lembrem dos tempos da net por satelite... era só por uma placa de satelite no pc, o software progdvb, um plugin e esperar que alguem saca-se um filme ou mp3 da net, e ficavamos com uma copia para nós.. hehehe.
Era impressionante as coisas que se viam, desde a facturas, a emails... informações pessoais, havia de tudo, o problema desse tipo de ligação era que não usavam encriptação na rede.

Cumprimentos
Judas
Mais um erro ...


Se ele estiver a aceder a uma página de um banco (por ex), a comunicação entre o servidor e o cliente final, é encriptada por SSL.

WEP por exemplo tambem não serve de muito, pois se descobrires a chave, podes perfeitamente ler todo o trafego do vizinho na mesma.

As chaves de WPA não precisam de ter mais de 20 digitos. Qualquer chave com numeros e letras de 10 caracteres, ja demoraria uns meses a ser crackada.

O problema do que chamas da net por satélite, é que na realidade 99% dos casos não era o que chamas de "net", mas sim um sistema de downloads offline. Não sendo bidirecional, tinha de ser baseado numa relação de "confiança", logo por aí estava tudo comprometido. O problema dos downloads via satélite, tem o mesmo principio dos ataques de ARP-poisoning.
 
spastikman

"...Se ele estiver a aceder a uma página de um banco (por ex), a comunicação entre o servidor e o cliente final, é encriptada por SSL...."

Dá uma olhadela no ponto 2

http://www.homeport.org/~adam/ssl.html

Pelo que se entende, se estiveres á escuta durante a fase de negociação (login no servidor) podes facilmente "apanhar" as chaves da encriptação ssl da sessão. Qualquer coisa parecida com o um "netdump" deveria dar informação suficiente para saber a chave da sessão. Certo?

Cumprimentos
Judas
 
spastikman

"...Se ele estiver a aceder a uma página de um banco (por ex), a comunicação entre o servidor e o cliente final, é encriptada por SSL...."

Dá uma olhadela no ponto 2

http://www.homeport.org/~adam/ssl.html

Pelo que se entende, se estiveres á escuta durante a fase de negociação (login no servidor) podes facilmente "apanhar" as chaves da encriptação ssl da sessão. Qualquer coisa parecida com o um "netdump" deveria dar informação suficiente para saber a chave da sessão. Certo?

Cumprimentos
Judas

Se estás a falar de ataques por MitM, basta que confies apenas nos certificados de empresas conhecidas (como a verisign).

E mesmo assim, quebrar e ler pacotes encriptados c/ SSL não é para qualquer um...




queres apostar ;) ?
 
se fores por brute force acredito que demores esse tempo numa WPA tkip+aes...

se conheceres outras "opçoes" nao é bem assim:004: :004: :004:

Para crackares uma chave WPA, a unica forma que existe neste momento é com bruteforce + 4 pacotes do hanshake inicial que possuem a PSK am plaintext.

Não há mais nenhuma forma (como os ataques de heuristica para WEP). Pelo menos nunca se falou em tal coisa. :P
 
Tb tou pra ver qual é o método que ele conhece sem ser brute-force...

O claudiomfa disse tudo :) Basta saber usar o cliente da microsoft.

Curti a parte do 2º post que foi dito que podiam "ler" a informação que circula na rede, mas que não havia nada como uma boa firewall bem configurada...
Firewall para que? Se está atrás de um router, já deve de ter firewall. Só se for firewall para proteger dentro da rede... wow l33t :D isso é tipo partilhar um apartamento com um gajo da ETA, um taliban :D deve de dar alta dose de adrenalina antes de conseguir adormecer. :D
 
Bom, pelo que eu sei (e eu sei pouco sobre isto), a maneira que os hackers de WEPs usam para crackarem as passes é através de um programa que capta os pacotes enviados na rede e quando junta um certo número de pacotes, descodifica a password através da informação contida nos mesmos (em cerca de 10 segs). Isto para WEP não sei se para WPA é o mesmo processo.
 
Convem ler um pouco antes de se correr riscos de "desinformar" pessoas ...

Não é erro de segurança do windows, é erro "entre o teclado e a cadeira" ;)

Nas preferencias das redes wireless, basta desactivar a opção para ligar a qualquer ponto de acesso.

Respondendo mais ao tópico ... sim, ele pode ver os teus dados pessoais.

desinformar? pronto...é um erro do windows, pk? pk para saires da rede do "vizinho" precisas de configurar a rede wifi....enquanto k para entrares na rede do "vizinho", o windows configura tudo automaticamente até ficar ligado.


Resumindo...caga na WEP...e usa WPA.

E sinceramente os gajos que criam esses software cracker´s...deviam ser todos presos. é como li no outro dia no jornal, na internet são todos os maiores..."que giro consegui entrar no pc do outro, ahh conseguia as passes dos outros!"

GET A LIFE!
 
Última edição:
Back
Topo